quarta-feira, 30 de novembro de 2011

" CONDENADO A 101 ANOS "


O criminoso Francisco Sales Fernandes, o "Negão da Serra", foi condenado hoje em Mossoró a 101 anos de prisão pela morte do então prefeito Aguinaldo Pereira da Silva, primeira dama Nieta Gurgel, de Caraúbas, ocorrida em 2001.


A sentença também é pelas mortes dos PMs Ronaldo Rafael da Silva e Cláudio Pereira do Nascimento, que faziam a segurança do prefeito (que era ameaçado), e, ainda, pela execução do caseiro do casal Everlânio da Silva na mesma ocasião.  

Negão da Serra está preso há cerca de dez anos. É réu confesso. Inclusive foi com o depoimento dele que o a Polícia Civil pode fazer, com relativa precisão, a reconstituição da chacina e concluir o processo com os nomes de todos envolvidos.

Segundo o MP, além de Negão da Serra, participou também Valdetário Benevides Carneiro, morto em 2003; Francimar Fernandes Carneiro, "Cimar Carneiro"; primo de Valdetário, que foi morto pela Polícia na Bahia em 2005; Francisco Clécio do Nascimento, também morto.

Outro envolvido na chacina é José Maria Roque da Silva, que teria ajudado a quadrilha com a localização do prefeito, mas neste caso, já teria se livrado do processo. O Tribunal do Juri Popular foi presidido pelo Juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros.

A Justiça, por uma questão de segurança, não informou ontem Negão da Serra vai cumpri a pena dele. Ele aguardou julgamento num Presídio de Segurança Máxima do Pernambuco.

 
Fonte: O Câmera

Força Tática "Treinamanto Constante"

Criada a pouco mais de um mês, a Força Tática tem dado resultados positivos a população açuense. Isso decorre dos treinamentos contínuos e diários que os componentes vem praticando, graças as oportunidades que o comandante do 10º BPM, o Maj. Marinho tem dado a equipe. 





  "SOMOS O RESULTADO DO QUE REPETIVAMENTE TREINAMOS".

Esperamos que esse policiamento seja duradouro, para o bem da população local.

Homem armado de facão reage e é contido com a Tazer


                                                        Imagem Ilustrativa
Na noite de ontem 29 de Novembro por volta das 23:00h aqui em Assu a policia foi acionada, pois informações é que havia um homem nas imediações do posto Diniz no centro de nossa cidade, causando terror, armado de facão e ameaçando a todos que por ali passavam. O acusado trata-se de Genubio Oliveira Souza, 45 anos.
Uma equipe da Força Tática do 10º BPM, assim que acionada pelo COPOM, de imediato chegaram ao local e tentaram realizar a abordagem, foi quando o acusado “Genubio” resistiu com o facão em punho, e partiu para agredir os policiais. Na ocasião foi disparado um tiro de pistola taser, o acusado foi imobilizado e levado ao hospital regional de Assu, onde de lá foi entregue aos familiares mediante um termo de responsabilidade, tendo em vista que não havia como deixá-lo na DP, pois vale salientar que em nossa cidade não existe uma delegacia plantonista.
Parabéns a todos os policiais envolvidos nesta ação.

Policiais Militares da 2ª CPM de Angicos prenderam foragido da Justiça e apreenderam arma

Policiais Militares da 2ª CPM de Angicos, prenderam por volta das 22:00h um foragido da Justiça da cidade de Santana do Matos. Com o acusado foi encontrado um revolver calibre .38. 



De acordo com informações do COPOM do 10º BPM, um individuo conhecido por Luizinho estava morando em Assú e trabalhando em um motel na cidade de Angicos. Ele é acusado de um homicídio na Serra de Santana em uma comunidade rural, ele teria assassinado um agricultor a facadas a cerca de 2 anos. A Justiça decretou a prisão do suspeito no mês passado e de posse das informações do 10º BPM, os militares de Angicos identificaram o local onde o mesmo estaria trabalhando e efetuou a prisão dele. 



É menos uma pessoa nociva a sociedade na rua e também menos uma arma, que poderia ser utilizada em outros crimes na nossa região. Ele será autuado por porte ilegal de arma e ficará a disposição da Justiça de Santana do Matos.
Fonte: GTO Assu

Tablet é apreendido com presos do Comando Geral da PM

Equipamento de transmissão de dados foi encontrado durante uma revista na cela nesse domingo (27).
                                              Foto: Ilustrativa
O comandante geral da PM, coronel Francisco Canidé de Araújo Silva, confirmou nesta manhã (28), a apreensão de um tablet com um dos presos encarcerados no quartel do Comando Geral da Polícia Militar.
Segundo o coronel, o equipamento foi encontrado durante uma revista na cela, na manhã desse domingo (27). Ele não revelou com qual dos presos o equipamento foi encontrado, mas afirmou que autorizou a revista após receber denúncias, informando que um dos presos estaria se comunicando com pessoas de fora do quartel, através do equipamento.

O oficial ainda afirmou que o equipamento será remetido ainda nesta quarta-feira (29) para a Justiça Federal.

11 pessoas estão presas no Comando Geral da PM, investigados em esquemas fraudulentos com a administração pública. Dentre eles, o único em que o processo tramita na Justiça Federal é o do ex-diretor do Ipem/RN, Rychardson Macêdo, preso em setembro passado, durante a operação “Pecado Capital”.
 Fonte: Nominuto.com

 

GOVERNO ENTREGA NOVAS VIATURAS E MOTOCICLETAS Á POLÍCIA MILITAR

O Governo do Estado entregou, nesta terça-feira 28, 30 viaturas e 30 motocicletas novas para a Polícia Militar, que deverão reforçar o patrulhamento na região Metropolitana e substituir aquelas que apresentam problemas mecânicos.A governadora Rosalba Ciarlini reconheceu as más condições de trabalho enfrentadas pelos policiais nos últimos anos, mas enfatizou que este ano está conseguindo iniciar uma reestruturação dos órgãos de segurança pública do estado .Segundo o Coronel Francisco Canindé Araújo da Silva, comandante geral da PM , além destas, outros 10 carros e 20 motocicletas já foram entregues aos policiais de Mossoró, para que o patrulhamento também seja reforçado.As novas viaturas foram entregues durante uma solenidade, no quartel do Comando Geral, em Tirol, zona Leste de Natal.




Foto: No Minuto. via jarbasocha

terça-feira, 29 de novembro de 2011

POLICIAIS PRENDEM HOMEM ACUSADO DE ARROMBAMENTO EM ASSU




Manoel Messias da Silva, 28 anos acusado

Na tarde de ontem 28 de Novembro policiais da VTR 1022 comandada pelo Cb Mendonça e os  Sds Edno e Glauco conseguiram efetuar a prisão de Manoel Messias da Silva, 28 anos residente na rua Madre Geralmira conjunto Parati 2000 em Assu.



Material encontrados com o acusado

Segundo informações do Cb Mendonça o mesmo é acusado de praticar um arrombamento em uma residencia no conjunto acima citado.
Vitima e acusado estiveram conversando com o chefe de investigação Antônio Carlos na delegacia de Assu, e o acusado foi autuado em flagrante, onde já se encontra em uma das celas do CDP de Assu.

 Fonte; focoelho

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Policiais de São Rafael e Jucurutu recapturam dois foragidos do "PEREIRÃO"

Célio(esquerda) Antônio Duarte(direita) FOTOS: DAMIÃO OLIVEIRA

Os policiais de São Rafael, juntamente com policiais do GTO de  Jucurutu conseguiram capturar  dois homens foragidos do presídio Pereirão de Caicó, são eles o são-rafaelense Célio batista de Medeiros, e  Antônio Duarte Cardoso, Natural de Janduís, região oeste do estado.
Os dois estavam no sítio Mutamba,zona rural de Jucurutu/RN que faz divisa com São Rafael/RN.

A polícia chegou de surpresa e a dupla não esboçou nenhuma reação.

Segundo palavras da dupla, planejavam fazer uma "parada" ,provavelmente assalto, na noite de hoje. mas não informaram qual seria o local da prática criminosa nem deram mais detalhes.

Célio é conhecido por ser uma pessoa problemática em São Rafael e já é a segunda vez que o mesmo quebra o regime semi aberto.
Os dois se encontram detidos na delegacia de Jucurutu de onde serão recambiados até o presídio "Pereirão" em Caicó.

Fonte: PM de São Rafael

 

sábado, 26 de novembro de 2011

Homens são presos após assalto a mão armada em residência na cidade de Mossoró


Dois elementos em uma moto Titan azul placa MYV-9705 Mossoró-RN, um deles armado de revolver cal. 38 rederam na tarde de hoje, por volta das 12h30min, a pessoa de "Arqmeder" que reside na Rua Professora Maria Zélia, S/Nº no conj. Vingt Rosado 2ª etapa em Mossoró. 
Os elementos presos foram:
Josimar de Oliveira Neves, 25 anos ex. presidiário
Antônio Vieira Ribeiro Júnior, 21 anos 

Vítima

Segundo informações repassadas pela própria vítima, ele ia chegando a sua residência em companhia de sua esposa e três filhos quando de repente foi surpreendido pelos dois homens que mandaram eles entrarem na residência até o compartimento do banheiro, em seguida fizeram um verdadeiro arrastão levando várias joias, pois a esposa da vítima vende perfumes importados e ouro uma quantia em dinheiro R$ 78,00 também foi levada.


A ação da polícia começou, quando um vizinho percebeu a movimentação e ligou para a polícia que de imediato enviou a viatura de área RP 1207 comandante SD-Duarte, Jasiel e Luiz Carlos e a RP 1202 CB Adeodato, Bezerra Neto foram em apoio. Ao chegarem ao local, os elementos vinham acabando de sair da casa com uma mochila na mão com todos os pertences roubados, de imediato foi dada voz de prisão e eles não tiveram nem como reagir. Os dois foram conduzidos a DP de plantão no Alto de São Manoel e entregue ao delegado para ser lavrado o flagrante delito.



Fonte: Passando na Hora

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Casal é preso em flagrante por tráfico de drogas em Assú


 
Uma equipe do NORE com o reforço da Força Tática comandadas pelo Tenente Cesar, conseguiram fechar mais uma “boca de fumo” que funcionava na rua Expedito Dantas da Silveira, nº 95, Bairro Vertentes, em cumprimento ao Mandado de Busca Domiciliar Expedido pela Justiça desta Comarca,  O casal Manoel Carlos da Silva(38) e Maria da Conceição Lacerda Bezerra(44), os quais foram surpreendidos com a ação dos policiais nos primeiros momentos do dia, que ainda tiveram tempo de esconder a droga e o dinheiro, pois os policiais tiveram muito trabalho para adentrar na residência onde o casal realizava o tráfico, é que pretensiosamente a porta era fechada  e reforçada com três barras de ferro atravessados, impedindo que a porta fosse aberta facilmente, por fora sem o consentimento de quem estivesse do lado de dentro e ainda um ferrolho com um cadeado. 


 Local  onde a droga estava escondida.




Mais a experiência falou mais alto e os policiais conseguiram entrar pelos fundos da residência e fizeram a abordagem no local, e depois de muita procura, conseguiram lograr êxito ao abrirem a fossa e se depararam com o material entorpecente. Em seguida foi dada voz de prisão e ambos foram conduzidos para a DP para a lavratura do flagrante.  



Foi apreendido em poder do casal, R$ 107,00 em dinheiro fracionado e 142 pedras de CRAK prontas para serem comercializadas.
A esposa de Manoel já foi presa outra vez pelo mesmo motivo e na mesma casa, só que na época alegou que o material não era dela e que não sabia de nada.


Jovem confessa ser o autor do homicidio contra o SD Ramalho se apresenta e fica em liberdade

Na Foto: Jovem que confessou o crime - Fonte: Portal B.O

O jovem Elder Fernandes de Araújo, de 24 anos, procurou a Delegacia de São Gonçalo do Amarante, na tarde desta quinta-feira (24), para confessar um assassinato. Ele declarou ter sido o responsável pelos disparos de arma de fogo que tiraram a vida do soldado Antônio Carlos Ramalho, no início deste mês, no Jardim Lola.

Apesar de confessar o crime, o acusado acabou sendo liberado, tendo em vista que já livrou o flagrante e não tinha mandado de prisão contra ele. De acordo com o delegado Adson Kepler, Dinho, como é mais conhecido o jovem, chegou na unidade policial de São Gonçalo do Amarante, por volta das 15h.

Ele prestou depoimento até às 18h. O delegado confirmou que Dinho declarou ter matado soldado Ramalho. O acusado informou que ia passando pela rua onde o policial estava e o confundiu com um segurança, que há alguns meses, tinha agredido o jovem em uma festa.

Ao se aproximar e ver que não era a pessoa que ele pensava e que o policial militar estava armado, Dinho decidiu atirar. O jovem também disse que o adolescente Pilo-Pilo estava em sua companhia no momento do crime.

Após atirar e matar o soldado Ramalho, Elder Fernandes fugiu e passou uma semana escondido na casa da avó. Depois disso, ele viajou para fora do Rio Grande do Norte e ficou escondido até esta quinta-feira. Mesmo tendo confessado, o jovem foi ouvido e liberado pela polícia.

HOMEM FOI PRESO EM FLORÂNIA ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS

O acusado tentava despistar os policiais guardando a droga na bolsa do filho de apenas dois anos de idade.
Por volta das 20h00min.de hoje,24, foi preso a pessoa de José Anderson de Araujo Silva. o mesmo foi preso acusado de tráfico de drogas na cidade de Florânia/RN.
Segundo a polícia local, por volta das 17h40min. foi recebida uma ligação anônima informando que o acusado e sua esposa estariam se deslocando de Currais Novos a Florânia e possivelmente estariam transportando drogas.
Os policiais então montaram campana e abordaram o veículo que faz a linha entre Currais Novos e Florânia, depois de uma revista minuciosa os policiais encontraram três tabletes de maconha e quatro pedras de crack escondidas no interior da bolsa do filho do casal de apenas dois anos de idade.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Denuncia tira mais um de circulação



Na tarde de hoje a equipe da Força Tática de Assu conseguiu efetuar a prisão de ALAN PINHEIRO GALVÃO DE ARAUJO, vulgo “ALAN”, por crime de tráfico de entorpecentes. Em seu poder a polícia conseguiu apreender certa quantia de maconha e dinheiro.






A prisão de ALAN foi realizada graças as informações anônimas de populares que denunciaram Alan, quando se encontrava praticando a ação delituosa, vendendo entorpecente nas proximidades do terminal rodoviário desta cidade.

O acusado foi detido e conduzido à DP, onde foi apresentado a autoridade policial, para serem lavrados os procedimentos cabíveis. Alan já respondeu por assalto e atualmente mora no Alto do Rodrigues/RN.

Parabéns aos policiais e principalmente aos populares, que si encorajam cada dia mais nos passando informações que levam a um melhor desempenho do trabalho policial.

Polícia Federal apreende 10 kg de crack

Cabedelo/PB - Equipe de policiais federais, por volta das 14:00 hs do dia 22/11/11, apreenderam 10 (dez) quilos de crack na divisa entre os Estados da Paraíba e o Rio Grande do Norte.
A equipe da Polícia Federal atuou em conjunto com a Polícia Militar do vale do Mamanguape do Estado da Paraíba durante a ação policial.

A droga estava escondida no forro lateral traseiro de um veículo Chevrolet Celta de cor branca, com placas do Estado do Rio Grande do Norte. Além dos 10 (dez) quilos de crack, foram apreendidos o montante de R$ 27.000,00 (vinte e sete mil reais) e o veículo Celta onde a droga seria transportada da cidade de Natal/RN para a cidade de Mamanguape/PB.
Duas pessoas foram presas, um homem natural do Rio Grande do Norte e uma mulher natural da Paraíba.

Os presos foram autuados em flagrante e incursos nas penas do artigo 33 combinado com o artigo 40 da Lei nº 11.343/06 (tráfico de drogas). Os mesmos foram conduzidos à sede da Superintendência da Polícia Federal, em Cabedelo/PB para os devidos procedimentos e posteriormente serão encaminhados para o Presídio de Mamanguape/PB e presídio feminino em João Pessoa/PB, respectivamente, onde permanecerão à disposição da Justiça Estadual.


fonte: Ascom

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Armamento roubado em Parazinho é encontrado em Touros


O armamento roubado do Destacamento policial do município de Parazinho foi recuperado em um Pálio branco, abandonado em Touros, nessa segunda-feira (21).
Os dois revólveres calibre 38, as duas pistolas, o fuzil e a espingarda calibre 12 haviam sido roubados na manhã desse domingo (20) quando uma quadrilha invadiu o município, rendeu dois policiais que estavam no destacamento, e roubou todo o armamento de lá. Um dos policiais chegou a ser agredido com coronhadas na cabeça.
Os acusados ainda fizeram um arrastão em uma casa lotérica e em três estabelecimentos comerciais, e deixaram dois moradores feridos a tiros.
A polícia já tem o nome de um dos acusados, mas preferiu não revelar para não prejudicar as investigações. Ele já possui mandado de prisão expedido pela comarca de João Câmara e é conhecido das autoridades de segurança da localidade.

Fonte: Nominuto.com

Policia Militar apreendeu arma de fogo nesta segunda feira

A Polícia Militar apreendeu no inicio da noite desta segunda-feira (21/11) uma pistola 635 com 03 munições intactas que estava em posse de um menor de 15 anos e prendeu outras duas pessoas acusadas de terem comprado a arma para praticar um homicídio na cidade.

Estão presos: ARTONY DEYVISON SABINO DE 23 ANOS, residente na Rua Zé de Inez, 141 e FRANCIVAN SOUZA SILVA (BAMBAM) DE 19 ANOS, residente no Sítio Santa Izabel, ambos no Bairro Paizinho Maria.

Os presos negam serem donos da arma, mas a Polícia tinha a informação que os dois acusados teriam comprado a arma em Parnamirim por 550,00 R$. ARTONY já responde um processo por ter sido pego com dinheiro falso e BAMBAM já tem várias passagens.Ambos foram encaminhados para a Delegacia e o menor após ter sido ouvido foi liberado na companhia da mãe.

Fonte: Sd PM J. Júnior - Fotos: J. Júnior

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Homem preso após efetuar disparos em via pública


Ainda pouco, foi preso em flagrante por efetuar disparos em via pública, a pessoa de Guilhermano Onofre de Macedo, Natural de Assu, residente na rua 29 de Outubro, nº 1319, Centro. O acusado foi contido com um tiro no ombro por uma  equipe do GTO, após desobedecer a ardem de soltar a arma e ainda apontá-la para os policiais.


   Arma apreendida em poder de Guilhermano

Com ele foi apreendido um revólver Taurus calibre 38, cano curto, com cinco capsulas deflagradas.  Os policiais conduziram o preso para Hospital Regional para ser medicado  e em seguida para a Delegacia para a lavratura do flagrante.
                                        

HOMICÍDIO NA RN- 118 PRÓXIMO A FINOBRASA EM IPANGUAÇU


Na madrugada de hoje 21 de Novembro aconteceu um homicídio na RN-118 próximo a Finobrasa em Ipanguaçu.
Segundo informações do  Cb Jurandir do destacamento de Ipanguaçu é a pessoa conhecida por Thiaguinho pilotava uma moto titan preta de placa NNX 5799 seguindo para a comunidade de Arapuá juntamente com Régia Maria da Fonseca e 40 anos quando foi alvejado com vários tiros, Thiaguinho sofreu um tiro no rosto e foi socorrido para Assu e em seguida para Mossoró, já Régia cambista como era mais conhecida veio a óbito no local.
A policia foi acionada indo para o local o Cb Jurandir e o Sd farias fazendo o isolamento da área aguardando os peritos do itep que removeram o corpo para os trabalhos de necropsia.

Fonte: Focoelho.

MOTO FAN 125 PRETA TOMADA DE ASSALTO A POUCO INSTANTES EM ASSU



  Na tarde de hoje 19 de Novembro por volta das 14:00h foi tomada de assalto uma moto fan 125 preta de placa MYT 6059 da Travessa dos Poetas, no bairro Vertentes próximo a mercearia de Berg.
Segundo informações do proprietário que é o senhor Dejailson da Silva Alves, é que a pessoa conhecida por Cristiano de Itabira/PE chegou em sua residência empurrando o portão ameaçando e pedindo-lhe a moto, com medo de o acusado esta armado o proprietário não teve nenhuma reação, o acusado saiu empurrando a moto pelas ruas do referido bairro.
A moto tem uns detalhes rosa, se você viu alguém com a moto com essas caracteristicas ligue para policia.

Fonte: Focoelho.

sábado, 19 de novembro de 2011

engavetamento desta vez envolvendo viatura da Policia Militar na cidade de Mossoró


Ocorreu no final da tarde desta sexta feira (18/11) por volta das 17:00hs, mais um engavetamento na BR-304 próximo a Maísa distante cerca de 25km de Mossoró saída para Fortaleza-CE, dessa vez envolvendo um carro da polícia militar daquela comunidade. Segundo informações colhidas no local, a viatura da polícia seguia pela BR e suspeitou de dois elementos em uma moto Titan Azul de placa MYN-4242 e resolveram abordar, quando frearam bruscamente os veículos que vinham logo atrás não tiveram tempo de parar.

A viatura atingiu a moto e o motoqueiro de nome Paulo Estevam Dantas, 27 anos, foi conduzido pela equipe da ambulância ALFA-01 do SAMU com uma luxação no ombro direito, a outra vítima um Subtenente da polícia de nome José Vandilson Cavalcante, 52 anos, também saiu ferido com uma dor forte no joelho e foi conduzido pela equipe BRAVO-01 Soares socorrista do SAMU para o HRTM em Mossoró.

Os veículos envolvidos foram:
A VTR Maísa Placa NNR-1886
Uma moto Titan Azul -Placa MYV-4242
Um Fiat Punto Placa MZK-3443 Natal-RN
Um Fiesta Prata Placa NNL-0263 Natal-RN
Um Fiat Pálio

Peritos do ITEP foram acionados por se tratar de um veículo oficial, para realizar os procedimentos de perícia no local.

Fonte: Passando na Hora

Deus é Justo: Cabo da Policia Militar que recusou R$ 1 milhão do traficante ganhou na Mega Sena

O Cabo da PM do Rio de Janeiro, André Souza, vive numa casa simples, de dois quartos, no subúrbio. Ele ficou famoso por ser o PM que recusou a propina de R$ 1 milhão oferecida em troca da liberdade do traficante António Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha.

Dinheiro que o cabo André Souza, de 39 anos, do Batalhão de Choque, só conseguiria juntar se trabalhasse 44 anos seguidos, sem gastar um centavo do salário, estimado em cerca de R$ 1.900 mensais. Mas o mundo dá voltas e André acabou de ganhar na loteria nesta sexta-feira.

Acostumado com o pouco ‘glamour’ da profissão, Souza só entendeu a dimensão de prender o traficante mais importante do Rio ao chegar no quartel, na manhã desta sexta-feira. Recebido aos gritos de ‘parabéns’ e pela euforia da equipe, o militar, que no último fim de semana ajudou a socorrer o cinegrafista Gelson Domingos (morto por traficantes na favela de Antares), diz que a maior recompensa é o reconhecimento da família e dos amigos. “Minha mulher ligou e disse que tem orgulho de mim, que sou o herói dela. Isso vale muito mais que R$ 1 milhão”.

Gerson acertou na Mega Sena acumulada, que premiava com um prêmio de 4 milhões de reais. Ele deve receber o dinheiro na segunda feira (14), junto com os outros 40.404 ganhadores. Dividir o prêmio com tanta gente não deixou André chateado. “Que nada, ficar quase rico 2 vezes na mesma semana só mostra que eu tenho mesmo muita sorte”, disso o animado cabo da PM.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Força Tática do 10º BPM apreende 180 quilos de explosivos na cidade de Angicos


Uma unidade da Força Tática do 10º Batalhão de Polícia Militar  de Assu, apreenderam nesta quinta-feira (17), cerca de 180 quilos de material explosivo conhecido como “Netron”, além de 20 espoletas. A apreensão aconteceu na zona rural de Angicos, após uma denúncia anônima, por telefone.

De acordo com o comandante do 10º BPM, major PM Antônio Marinho da Silva, as suspeitas são de que os explosivos seriam utilizados por alguma quadrilha especializada em arrombar caixas eletrônicos, pela forma como foram encontrados. “Moradores da região suspeitaram de algo estranho e nos comunicaram. Quando chegamos ao local, o material explosivo estava enterrado, o que nos leva a acreditar que se trata de uma ilegalidade, em virtude do armazenamento irregular”, explica o oficial.

O major Marinho, que está no comando do 10º BPM há cerca de dois meses e meio, após ser subcomandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) em Natal, disse que é importante a participação dos populares, quando telefonam avisando à polícia sobre algum fato suspeito. “Isso retrata a confiança que o pessoal da região tem no trabalho da Polícia Militar”, avalia.

O comandante do 10º BPM disse que o trabalho de combate a criminalidade continua na região, com patrulhamento intensivo, barreiras policiais e atuação do serviço de inteligência.

Fonte: Assessoria Sesed

Policiais do 11º BPM prenderam dois jovens com moto roubada

Moto com queixa de roubo

No final da tarde de ontem, (Quinta Feira, a guarnição composta pelos Policiais Militares Cristiano, lincoln e William, ao fazerem abordagem de rotina conseguiram prender CICERO DE SOUZA FILHO, conhecido por JUNINHO, de 23 anos, residente na Rua Alfredo Mesquita, centro, Macaíba/RN e RAFAEL RODRIGO FAUSTINO DO NASCIMENTO, de 21 anos, residente na Rua Olinda, Cidade da Esperança, Natal/RN.

Rodrigo estava de posse de uma motocicleta Honda Pop 100 com queixa de roubo e trazia como garupa Juninho, este fugitivo do sistema prisional do Estado e respondendo pelo crime de roubo.

Os dois foram conduzidos a 1ª Delegacia de Plantão da zona sul para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Macaiba Policia

Procura-se assaltante do bilhetinho; três óticas no centro foram vítimas em Natal

Bilhete deixado pelo assaltante

Um assaltante está deixando os comerciantes do Centro de Natal apavorados, não somente pela ousadia, mas pelo modo como pratica o crime: com um bilhete escrito à mão, ele anuncia o assalto, sem dar alardes. O delegado Elivaldo Jácome, titular da 1ª delegacia do Centro, diz que pelo menos três roubos foram cometidos pelo criminoso desde o início de outubro. O delegado acredita ainda que o bandido possa estar agindo também no bairro do Alecrim.

O suspeito é identificado como sendo um moreno, de compleição forte, usando sempre um boné, calças jeans e camiseta. Ele chega para a atendente e mostra um bilhete com os seguintes dizeres: "É um assalto. Agente não quer machuca ninguém só queremos o dinheiro. Naturalmente e sem grasinha. Obs. Quando eu sair vai ficar por cinco minutos uma pessoa olhando todo movimento durante este tempo é bom não ter tumuto si não agente vouta depois ok" (sic).

Câmeras filmam o homem

O último assalto registrado na 1ª DP aconteceu no dia 3 deste mês, em uma ótica da Rua Ulisses Caldas. A gerente da loja, que preferiu não ser identificada, conta que o assaltante entrou no estabelecimento sozinho, foi até a atendente e lhe entregou o bilhete. "Ela pensou, no início, que se tratava de alguém pedindo ajuda e devolveu o papel. Mas ele bateu nela e pediu que ela prestasse a atenção no que estava escrito". Do local o bandido levou 20 relógios, que equivaliam no total R$ 6,5 mil. Ainda durante a ação, segundo a gerente, o criminoso falava com outra pessoa ao celular. "Ele dizia para a pessoa esperar, não desligar a moto que ele já estava saindo". Para a gerente, mais do que o prejuízo financeiro é o trauma que fica nas funcionárias, agora sempre amedrontadas.

O empresário Joselito Batista de Souza, que também é presidente da associação dos comerciantes do Centro de Natal, conta que sua ótica na Rua Floriano Peixoto, em Petrópolis, também foi alvo desse criminoso no dia 14 do mês passado. O modo de cometer o crime foi o mesmo: sozinho, ele entrega o bilhete e exige da vendedora dinheiro. "Como não havia dinheiro na hora, ele levou um notebook". As câmeras de vigilância interna flagraram a ação do criminoso e as imagens já foram repassadas à Polícia. "Nós da associação também estamos comprando câmeras para instalar em vários pontos do Centro para pelo menos identificar os autores de ações desse tipo".

O delegado Elivaldo afirma que sua equipe já está em campo para identificar o criminoso. No entanto, ele acredita que o bandido possa estar migrando para a área do Alecrim. O delegado desse bairro, Natanion de Freitas, afirma que crimes desse tipo ainda não foram registrados na sua DP. 

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Suspeito de matar O PM Ramalho é preso na zona Leste

O jovem Regivan Melo da Costa, de 25 anos, também conhecido como “de menor”, foi preso na sua residência, em Santos Reis, zona Leste de Natal, nessa terça-feira (15), suspeito de ter assassinado o soldado PM Ramalho, do 4° BPM, no início do mês.

De acordo com o oficial de serviço no 4° BPM, ele recebeu uma denúncia informando o local onde o responsável pela morte do policial estaria. Os policiais, então, foram ao bairro Jardim Lola e abordaram um homem em atitude suspeita, que negou ser o responsável pelo homicídio, mas que disse saber onde estaria o assassino.

O homem conduziu os policiais até o beco do remexo, em Santos Reis. E ao perceber a presença dos policiais, Regivan tentou se esconder em sua residência, mas os policiais o abordaram e, com ele, apreenderam uma pistola Berreta calibre 765.

Na delegacia, os policiais descobriram que haviam um mandado em aberto contra o acusado e ainda que não se tenha confirmada a responsabilidade dele no homicídio do policial do 4° BPM, Regivan continuou preso em cumprimento ao mandado de prisão.
 
FONTE: Nominuto.com

Policial militar da Paraíba é preso em Barra do Rio por manter 20 pessoas como reféns


Um policial militar da Cavalaria de Campina Grande (PB) foi preso na noite desta segunda-feira (14), em Barra do Rio, após pegar uma pistola calibre 380 e fazer mais de 20 pessoas como reféns, na balsa que fazia a travessia Jenipabu / Barra do Rio. Entre as vítimas do PM estava o filho de um policial civil.

Assustado com a situação, o jovem enviou uma mensagem de celular para o pai, que rapidamente solicitou reforço, acionou o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública e foi até o local.

Além dos policiais civis, pelo cerca de 40 homens da Polícia Militar se deslocaram para o a praia e, chegando próximo à balsa, eles fizeram um cerco. Os policiais fizeram abordagem ao suspeito e pediram que ele não reagisse.

O policial paraibano Mário Ferreira Costa Junior tinha ameaçado, inclusive, atirar no veículo do filho do policial, que estava alarmando. De acordo com a polícia, ele chegou a efetuar disparos contra dois homens que passavam próximo ao local em uma motocicleta.

Segundo foi apurado pela polícia, Mário Ferreira estava de folga e, junto com um casal de amigos, teria dado "cavalo de pau" no seu veículo de marca Corolla. Com isso, um balseiro foi reclamar e os dois entraram em luta corporal.

Logo depois, o policial teria ido ao hotel onde estava hospedado pegou sua arma, voltando e fazendo as pessoas como reféns, para que elas informassem onde estava o homem que tinha brigado com ele. Os reféns passaram cerca de três sob mira da pistola do soldado paraibano.

Mário Ferreira foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foi autuado. Logo depois, ele foi conduzido para o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, onde está preso.
 
Fonte: Portal B.O

Bope apreende na Rocinha arma com capacidade para derrubar helicóptero




Policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) apreenderam nesta terça-feira uma metralhadora .50 (foto ilustrativa) na favela da Rocinha, zona sul do Rio. A metralhadora, de uso exclusivo das Forças Armadas, tem potencial para furar blindados e derrubar helicópteros.


A arma foi encontrada na localidade conhecida como Pocinho. Ela estava enterrada em tonéis. A polícia encontrou ainda uma grande quantidade de cocaína, munição e material para a embalagem da droga em localidade conhecida como Laboriú. O material apreendido também foi levado ao 23° DP, onde será contabilizado.


Da Folha.com

terça-feira, 15 de novembro de 2011

CASAL É PRESO ACUSADO DE VÁRIOS DELITOS NA CIDADE DE ITAJÁ/RN


Na madrugada de hoje 14 de Novembro policiais da cidade de Itajá prenderam um casal acusado de vários delitos naquela cidade.

Segundo informações a jovem Fransuylla de Fátima Ribeiro, 23 anos teria furtado um aparelho de DVD de sua própria mãe e o acusado Antonio Marcos Ferreira de Castro, 28 anos, teria furtado uma TV e um outro aparelho de DVD, o casal é natural de Ipanguaçu e residente em Itajá.
A policia fez os procedimentos e os acusados já se encontram presos em uma das celas do CDP de Assu.

Fonte: Focoelho

Galego - Foragido da penitenciaria foi recapturado pela cavalaria em Mossoró


Policiais do Grupo Patrulha Tático Movel, "Patamo" 01 conseguiram prender no inicio da noite de segunda feira 14 de Novembro de 2011, em Mossoró, um individuo acusado de praticar varios assaltos durante todo o dia de hoje no centrro da cidade.
André Ferreira da Silva, "Galego" 24 anos de idade, natural de parnamirim, foi detido no beco das frutas, proximo ao mercado central no centro de mossoró. Com ele os militares encontraram um celular tomado de assalto de uma senhora na avenida cunha da mota.
Galego tentou livrar o flagrante dizendo outro nome aos policiais, mas quando chegou na delegacia de plantão, o mesmo confessou que era preso do regime semi aberto da penitenciaria agricola mario negocio em Mossoró, onde cumpre pena de 5 anos acusado de assalto a mão armada. Ele disse ainda que tinha fugido no dia de ontem.

Os policiais chegaram até André graças as informações fornecidas pelas vitimas e o apoio dos policiais da cavalaria

fonte:Ocamera.

Capitão Carvalho é o novo comandante da 3ª companhia de Policia de Caraúbas

Por determinação do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte o Cap Carvalho foi dispensado das funções de Comandante da 3ª Cia de Polícia de Alexandria e designado para comandar a 3ª Cia de Polícia de Caraúbas/RN.

Ao mesmo tempo em que se despede, o Cap Carvalho agradece o apoio que recebeu dos policiais da Companhia de Polícia de Alexandria e região durante sua permanência enquanto Comandante dessa Companhia.
Para substituir o Cap Carvalho no comando do policiamento de Alexandria foi designado o também Capitão Yuri Pessoa Ferro. O Cap Ferro exercia, até então, as funções de Comandante da 2ª Companhia de Polícia do 7º Batalhão, localizada na cidade de Patu.

Fonte: O Câmera