terça-feira, 8 de maio de 2012

Noite de terror com perseguição e tiros em Currais Novos.


POPULAÇÃO ATERRORIZADA
Um assalto a um empresário Curraisnovense acabou com perseguição tiroteio e morte nesta segunda-feira (07). Por volta das 22hs a Polícia Militar foi acionada por um sargento que percebeu a movimentação próxima de sua casa, para abordar alguns elementos que estariam em atitude suspeita próximo a casa do empresário Durval Dantas.   
                     


AÇÃO POLICIAL

Ao se aproximarem da residência 03 homens saíram em disparada num veículo ECOSPORT de placas NOL-3004 pertencente à esposa do empresário, e ao se aproximarem do Colégio Comercial começaram a efetuar disparos contra a viatura. 


Os PMs revidaram e no cruzamento da Rua Moisés Galvão com a Walker Macêdo, os elementos perderam o controle do veículo e bateram numa residência.
Após a colisão, os bandidos desceram do carro e continuaram atirando contra os Policiais que revidaram e conseguiram balear os 03 acusados. Vendo que não conseguiriam escapar dois deles se renderam e o terceiro veio a óbito no local. 

                    VIATURA POLICIAL CRAVADA DE BALAS

A viatura ficou com várias perfurações e um Policial foi baleado de raspão.
Foram presos: 

  
                                  JOSIVALDO
JOSIVALDO JORGE DA SILVA, 28 anos, conhecido como VAQUEIRO, residente na Rua Martins Júnior, Bairro Planalto, Mossoró (Endereço da namorada do mesmo) e 

SILAS

SILAS DE ARAÚJO FREIRE, 21 anos, residente na Rua José Cândido Viana, 19, Bairro Alto de São Miguel, Mossoró.
"VAQUEIRO" disse a nossa reportagem que responde a um porte ilegal de arma e um assalto a mão armada e é foragido da penitenciaria Mário Negócio em Mossoró, de onde teria fugido á aproximadamente 06 meses. Outros dois bandidos conseguiram fugir num veículo Corsa Sedam branco com placas vermelhas de Mossoró.
Uma das pistolas usadas para atirar nos Policiais foi uma .40 de uso exclusivo da Polícia.
O empresário vitima da ação disse que no mínimo 06 homens participaram da ação e que um carro preto também estava dando cobertura. Os presos negam, e alegam que apenas 04 elementos fizeram o assalto. Um dos foragidos foi citado pelos presos e se chamaria FRANCISCO, que seria também de Mossoró.
Várias cidades estão mobilizadas na tentativa de prender o restante da quadrilha.

BANDIDO MORTO

O bandido que morreu aparenta ter entre 18 e 20 anos e segundo os presos se chamaria RUDOLFO JUDSOM, mas a Polícia não encontrou nenhum documento que comprovasse essa versão.
Na manhã desta terça-feira (08), novas informações chegaram até nossa reportagem sobre o tiroteio que aconteceu na noite de ontem. 
Segundo essas informações, um quarto elemento estaria no veículo ECOSPORT que foi abordado ontem e encontra-se baleado nas costas. 
Trata-se de TARCIO ROBSOM DA SILVA FIGUEIREDO, 21 anos,mais conhecido como TARCINHO, também natural de Mossoró. Essas informações foram repassadas por familiares que rondavam a delegacia e foram convidados a prestarem depoimento, mas se recusaram e desacataram o delegado que deu voz de prisão por desobediência e desacato.

CARRO QUE OS FAMILIARES DE TARCINHO ESTAVAM

Neste momento estão detidos na delegacia 03 mulheres e 01 homem que estavam num veículo Space Fox de placas NNL-1202/ Mossoró, que se dizem parentes do Tarcinho, e teriam vindo para ajudar na rendição, mas a Polícia investiga a possibilidade de participação dos mesmos.
Um Sargento da Polícia Militar que participou da ação de ontem foi alvejado na altura do peito, mas graças ao colete balístico nada sofreu. Um soldado também foi alvejado de raspão no braço.

                             MATERIAL APREENDIDO

 Veja o armamento apreendido: 01 PISTOLA .40, OUTRA 380, OUTRA 635, 01 RIFLE CALIBRE 22, 19 MUNIÇÕES CALIBRE 22, 09 MUNIÇÕES DE 380, 09 MUNIÇÕES DE. 40, 05 MUNIÇÕES CALIBRE 12, ALÉM DE JÓIAS E DINHEIRO DO ASSALTO.
A Polícia Militar segue nesse momento realizando várias diligências a procura do 4º elemento que está baleado.

                        RUDOLFO BESSA (MORTO NO LOCAL)

A Polícia também conseguiu identificar a vítima fatal. Trata-se de RUDOLFO BESSA DO VALE, 22 anos, natural de Mossoró.


Fotos: Jean Souza e J.Junior
Fonte: 3ª CIPM-CURRAIS NOVOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário