terça-feira, 29 de maio de 2012

Operação da PF em oito estados apreende 30 kg de cocaína no RN


 30 kg de cocaína apreendidas

Uma operação da Polícia Federal conseguiu apreender 30 kg de cocaína no Rio Grande do Norte e mais 75 kg de maconha em Goiás. Batizada de Trator, a ação foi deflagrada em oito estados brasileiros, tendo como foco desarticular uma organização criminosa que vinha praticando tráfico internacional de drogas. De acordo com a PF, 13 pessoas foram presas.
No total, 120 policiais participaram da operação, cumprindo 18 mandados de prisão e mais 22 de busca e apreensão, todos expedidos Justiça Federal da Subseção de Barra do Garças, no Mato Grosso, de onde partiram as investigações. Além do Rio Grande do Norte, Mato Grosso e Goiás, a ação foi realizada no Mato Grosso do Sul, Ceará, Pará, Rondônia e São Paulo.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, os investigados responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas podem ultrapassar 15 anos de reclusão. Todos os presos, depois de interrogados, serão encaminhados às Cadeias Públicas dos respectivos estados, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.
A operação recebeu o nome de Trator, tendo em vista que a quadrilha costumava utilizar rodas de trator para camuflarem o transporte dos entorpecentes. Ao longo das investigações, a Polícia Federal conseguiu apreender aproximadamente 300 quilos de cocaína e mais 100 quilos de maconha.

Fonte: Portal BO  *Com informações da Polícia Federal.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário