terça-feira, 24 de julho de 2012

Operação conjunta das policias Militar e Civil estoura cativeiro e libera" POPÓ Porcino"


Momento do reencontro  de Popó com sua família após 36 dias de aflição

O jovem Porcino Segundo, de 19 anos, mais conhecido como “Popó Porcino”, filho do empresário mossoroense Porcino Júnior, foi libertado no final da manhã de hoje. Ele se encontra bem e já a caminho da família.
De acordo com informações exclusivas obtidas pelo BG, por volta das 11h40 a polícia chegou ao cativeiro na Praia de Pitangui. Apenas um sequestrador se encontrava com o jovem. Ele terminou reagindo à ação policial e foi morto. Os outros três sequestradores foram presos em Parnamirim, de onde era toda a quadrilha. Existe a informação de que o líder do bando é filho de um coronel da Polícia Militar do Ceará.
Desde ontem que as polícias Civil e Militar (PM) estavam prontas para agir.Inclusive, essas últimas 24 horas foram as mais tensas, porque as polícias estavam aguardando apenas o momento para deflagrar a ação conjunta.
Foram 20 dias de negociações e pedidos de resgate com altos valores. Toda a operação vinha sendo coordenada pela delegada Sheila Freitas da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) com apoio do Comando Geral da Polícia Militar.
O delegado-geral Fábio Rogério também participou diretamente de todas as investigações do caso Popó Porcino. Desde o segundo dia de investigações que a polícia já tinha conseguido junto ao Judiciário a autorização para fazer interceptações telefônicas e quebra de sigilos. Nesses últimos dias, a polícia já vinha monitorando os criminosos.
Foram 36 dias de angústia, dor, tristeza e agonia para a família que terminaram bem. Os primeiro 14 dias foram os piores porque nesse período os bandidos não fizeram qualquer tipo de contato.
Logo mais, às 16h, haverá coletiva de imprensa na Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), para detalhar o desfecho do sequestro.
Memória
Na madrugada de 17 de junho, Porcino Segundo foi levado por três homens armados, enquanto descansava num caminhão no estacionamento do Parque de Vaquejada de Ceará Mirim. Junto com o jovem estava um tratador de cavalos.O funcionário foi solto no município de Santa Maria.

Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário