segunda-feira, 20 de agosto de 2012

PM DO RN FAZ DENUNCIA CONTRA POLICIAIS DO 6º BPM DE CAJAZEIRAS/PB


O policial militar lotado no 7º BPM do Rio Grande do Norte e residente em Cajazeiras Damião da Silva Belo enviou para a redação  um relato onde faz denuncias contra policiais do 6º BPM de Cajazeiras/PB.
Segundo Célio Silva como é conhecido, diz ter sido vítima de constrangimento e outros, durante abordagem de policiais militares na última sexta feira 17.

Acompanhe o relato do policial:

“Momentos de terror pensei sofrer se um dia caísse nas garras de marginais, aos quais de forma constitucional bons policiais os colocam na cadeia e não durante uma abordagem da polícia militar a instituição ao qual pertenço Eram 14h30, da sexta 17de agosto eu soldado da policia militar do Rio Grande do Norte, Damião da silva belo, lotado no 7º BPM de pau dos ferros, me deslocava ao açude da serragem para fazer um treinamento de flutuação aquática a poucos metros do meu destino fui parado por uma viatura da policia militar, sem saber que as horas seguintes seriam de intenso terror, Estacionei o veículo e, sem reação, desci da motocicleta Três policiais da viatura do choque fortemente armados gritavam descontroladamente para que colocasse as mãos para cima para ser revistado”.
“De imediato me identifiquei e relatei o motivo de estar ali, mas de acordo com eles, eu era suspeito de um assalto a um posto de combustível que teria acontecido na cidade de são João do rio do peixe”. Depois de ser revistado, apalpado, jogado em cima do carro de braços para cima o policial que coordenava a ação truculenta e violenta da Polícia Militar de Cajazeiras, alegou que eu era o assaltante, mesmo eu estando só e desarmado enquanto o roubo teria sido cometido por dois elementos armados de revolver e de pistola. Quando tentava explicar que não deveria estar passando por aquilo, mais berros eram despejados em meus ouvidos e claro, para me intimidar, sempre com armas em punho.
Quando berravam comigo, podia sentir o bafo e as cuspidas de cada um dos três policiais na minha cara. Ao invés das viaturas continuarem as buscas, se deslocaram todas para onde fui abordado, fiquei cercado por mais de 15 viaturas a situação ficou pior quando chegou à viatura da P2 de são João do rio do peixe, a todo custo o cabo Neurion e um soldado a paisana insistiam que eu era o assaltante, fiquei cerca de três horas sendo constrangido pelas guarnições de cajazeiras, uma delas comandada pelo sargento Deusimar, que depois de me humilhar resolveram me conduzir a São João do Rio do Peixe para ser reconhecido pelas vitimas do assalto. Fui levado direto para posto de combustível e não para a companhia como manda o procedimento legal, fizeram questão de me expor e a vitima de imediato quando me viu disse em alto e bom som “tenho certeza absoluta que não é ele” e os policiais ficaram sem ação como bestas despreparadas. Em nenhum momento me ouviram, expliquei a mais de trinta policiais, o que estava fazendo ali naquele local, disse a todos que estava ali para treinar para o teste físico da força nacional, mas, em nenhum momento foi dada credibilidade a minha pessoa, insistiam a todo custo que eu era o assaltante e que eu estava preso e comemoravam “prendemos o assaltante”, mesmo eu estando desarmado e sozinho.
Eu que faço parte da corporação militar, fui vitima de abuso, constrangimento e humilhações de todas as formas grosseiras e a todo custo queriam que eu fosse um criminoso imagine as atrocidades e injustiças que estes policiais cometem no dia a dia. Diante do acontecido pergunto: qual é a forma de proteção que o cidadão tem nos dias de hoje se ele é objeto de humilhação de policiais que abusam de seus postos?”.

DAMIÃO DA SILVA BELO SOLDADO DA POLICIA MILITAR DO RIO GRANDE DO NORTE DESDE 2006


Fonte: Alò Sertão por O carinha da net

Um comentário:

  1. queremos urgente uma investigação da policia tatico de navegantes sc...eles usam a farda e o poder para pisar nos mais fracos. eles forjam,chutam, bate na cara, jovens na saida do colegio sao abordados por esses monstros e sao brutalmente espancados, muitos sao algemados e levam tiro de borracha, chutes soco no rosto, precisamos de SOCORRO

    ResponderExcluir