quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Preso mais uma vez vereador de Assu Odelmo Rodrigues, investigado por homicídios e outros crimes.

Odelmo de Moura Rodrigues "ACUSADO"

O presidente da Câmara Municipal de Assu, vereador Odelmo de Moura Rodrigues, foi preso hoje à tarde por suspeita de envolvimento com crimes de homicídio na região do Vale do Açu. Ele já havia sido preso em junho desse ano, durante a operação batizada como "Mal Assombro", cujo nome foi escolhido em alusão ao terror praticado pela quadrilha que o presidente faria parte. Na época, a polícia informou que o grupo atuava há vários anos no Vale e seria responsável por dezenas de assassinatos, além de vários outros crimes.
O delegado Odilon Teodósio, diretor da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE) de Mossoró, confirmou ontem a prisão do presidente da Câmara, acusado de homicídio, mas não entrou em detalhes sobre a operação, que ainda estava em andamento no fim da tarde de ontem. Até as 18h, não havia informação sobre outras pessoas presas, além de Odelmo. Hoje, a Polícia Civil e o Ministério Público concedem entrevista coletiva para anunciar os detalhes da operação policial.
A ordem de prisão do vereador é referente à apreensão de duas armas de fogo que foram encontradas em sua casa, em Assu. A operação, no total, resultou na apreensão de 21 armas de fogo, todas pertencentes a pessoas ligadas à quadrilha que atuava no Vale do Açu.
Na época que a operação "Mal Assombro" foi realizada, o delegado Odilon Teodósio disse que é possível a quadrilha estar por trás de dezenas de assassinatos, estes cometidos por motivos diversos, e que famílias inteiras tinham sido praticamente dizimadas pelo grupo.


Veja decisão na íntegra AQUI.
https://docs.google.com/file/d/0B2-Okx21MSxUeHJGXzlvWUxDcUU/edit                                                     

Fonte: NORE Assu

Nenhum comentário:

Postar um comentário