sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Formatura do Estágio de Capacitação Do Grupo Tático Operacional

Turno de 14 formandos
A conclusão do estágio aconteceu na manhã desta quinta-feira (20), no Batalhão de operações Policiais Especiais – (BOPE) em Natal-RN. O Estágio de Capacitação do Grupo Tático Operacional teve duração de duas semanas qualificando Policiais para o enfrentamento do cotidiano, bem como a preparação destes para o fator surpresa em ocorrências especiais.
A solenidade deu início às 11hs e terminou as 12hs diante de fortes emoções. Como de praxes os formandos foram surpreendidos com a formatura, acreditavam eles ser hoje mais um dia de treinamento “DURO”, porém, seus familiares os aguardavam para os cumprimentos e entregas de diplomas. Foram inscritos no curso 24 (Vinte quatro) pessoas, mas somente 14 delas conseguiram concluir.

Agradecimento aos BOPIANOS
Foram formandos:
1. Sd PM J. Barbosa
2. Sd PM Guimarães
3. Sd PM Cutia
4. Sd PM Góis
5. Sd PM Monte
6. Sd PM Assunção
7. Sd PM Franco
8. Sd PM Góis
9. Sd PM Medeiros
10. Sd PM Tavares
11. Sd PM A. Silva
12. Sd PM Frederico
13. Sd PM Bezerra
14. Sd PM Perceu

O curso foi ministrado por profissionais de vasta experiência em treinamentos específico, são eles; O comandante do BOPE Cel Marcos Vinícius, Tenente Morais, Tenente Fernando, Tenente Dias, Tenente Raphael, Tenente Craveiro e seus auxiliares, monitores; Sargento Judiberto, Sgt Antônio e Sd Leilson. Entre as disciplinas inseridas estão; ITI, Tiro de combate, Abordagem, Gerenciamento de crise, Ocorrências com artefatos explosivos.

Sd. Perceu sendo parabenizado pelo Ten. Cel Marcos Vinícius - Cmt do BOPE
NOTA DO BLOG: Parabéns a todos os guerreiros formandos, em especial ao Sd. Perceu, por ser persistente e não desistir de seus objetivos. Perceu havia sido desligado do 2º Estágio de Força Tática realizado no mês de abril de 2012 em Assu, por motivos eventuais, e agora serve de exemplo para os que por motivo qualquer, não terminaram esse estágio.

Fonte: Sargento Sandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário