terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Polícia de Santa Luzia-PB apreende explosivos e armas usados em arrombamentos de caixas bancários


Policiais da 3ª Cia de Policia Militar de Santa Luzia-PB montaram campana para interceptação de um carro suspeito que iria passar, por Santa Luzia, pela BR 230. Um Corola, de cor prata e placas NNJ-2216  Mossoró-RN.

De posse das características do carro, como modelo cor e placas do veículo, os policiais ficaram de prontidão a espera do referido automóvel e de seus ocupantes. No momento em que uma das viaturas estava passando nas imediações do Posto Liberalino, em Santa Luzia-PB, por volta das 16h30, os policiais viram quando o veiculo suspeito ia passando em um quebra-molas que fica localizado em frente ao posto Liberalino, as margens da BR 230.
Os policiais então, seguiram o veículo e na segunda entrada do Baixo Monte, Bairro São Sebastião, na BR 230, sentido Patos/Campina Grande, a polícia emparelhou com o veiculo suspeito e mandou que o motorista parasse no acostamento.
Segundo a PM eram dois ocupantes no veículo e não esboçaram nenhum tipo de reação a ação dos policiais. 

Valdenor Xavier de Sousa Junior e Fabrício Alves da Costa
Foram presos na operação Valdenor Xavier de Sousa Júnior, 30 anos, residente na rua Manoel Cabral, Bairro Jatobá em Patos-PB e Fabricio Alves da Costa, residente no Sitio Tubarão, município de São José do Bonfim-PB, motorista de transporte alternativo, sendo apreendidos com eles Armamento, equipamentos e munições do tipo espingarda escopeta calibre 12, municiada com seis cartuchos intactos, uma caixa com 17 cartuchos para espingarda calibre 12, 18 bananas de dinamites, todas prontas para armação e detonação, uma caixa com vários grampos, dois pés de cabra, muito utilizados para arrombamentos; duas toucas ninja balaclava de cor preta.

Arma, munições, balaclavas e dinamites apreendidas
Segundo informações da Policia Militar, a arma e todos os materiais apreendidos estavam vindo do estado de Pernambuco e seguiam com destino a Juazeirinho/PB. Os policiais que participaram da operação acreditam que um segundo veiculo, do mesmo modelo do apreendido na operação, Corola, possivelmente, também participava desta ação criminosa.
Os presos na operação, bem como, todo material apreendido, foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia-PB. O Delegado Manoel Martins, plantonista da Delegacia de Santa Luzia, está realizando os procedimentos de praxe.

Caixa com vários grampos 
Esse material apreendido parece com os utilizados nos arrombamentos dos bancos nas cidades do Alto do Rodrigues/RN, Grossos/RN, Pariconha/AL e Caaporã/PB, onde os assaltantes jogaram grampos nas pistas para evitar o acompanhamento policial.

Fonte: NORE Assu

Nenhum comentário:

Postar um comentário