quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Polícia divulga foto de potiguar preso durante confronto com a PM no Ceará

Gleidiano, Preso no confronto

Um dos três homens presos na noite desta terça (4) – ocasião em que quatro suspeitos morreram em confronto armado com a Polícia Militar entre as cidades cearenses de Palhano e Beberibe – é natural do Rio Grande do Norte, segundo informações do tenente-coronel Fernando Albano, porta-voz e assessor de comunicação a PM do Ceará.
De acordo com o oficial, Gleidiano Masarre da Silva Lima, de 26 anos, também conhecido como 'pastor', afirmou em depoimento que é potiguar de Angicos e pastor evangélico. “Daí o apelido”, disse o comandante, confirmando que o suspeito foi detido em flagrante durante a troca de tiros.
Ao G1, a assessoria de imprensa da Polícia Civil também confirmou as informações da PM e divulgou a foto do 'pastor, incluindo que Gleidiano já havia sido preso, em junho, por tráfico de drogas. “Ele foi preso em Beberibe no ano passado e já se apresentava como pastor. Agora, quando foi preso na troca de tiros, estava bem vestido, trajando roupas sociais”, revelou Morgana Cruz. Ela também revelou que, com o grupo detido durante o confronto, foram apreendidas sete pistolas, uma escopeta, dez carregadores de munição e cinco coletes balísticos.

Nordeste/Nordeste
Ainda de acordo com a Polícia Militar do Ceará, a quadrilha é suspeita de agir em várias cidades do Nordeste, incluindo o Rio Grande do Norte. São criminosos especializados em usar dinamites para explodir caixas eletrônicos. “Estamos falando de um grupo fortemente armado, com ramificações também no Norte do país”, acrescentou o tenente-coronel Albano.
Para intensificar o patrulhamento, o porta-voz da PM cearense disse que três helicópteros estão sendo utilizados para sobrevoar a região e patrulhas terrestres encontram-se em diligências na tentativa de localizar o restante da quadrilha, que conseguiu escapar do cerco. Além dos quatro criminosos mortos e dos três presos no momento do confronto, o oficial disse que outros dois suspeitos foram presos e armamento pesado (uma metralhadora e um fuzil) apreendido durante esta quarta.

Fonte: G1.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário