sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Assalto ao Mercadinho Conterrâneo no Conj. IPE



Na noite de hoje (24), por volta das 19hs, aconteceu mais um crime com uso de arma de fogo. Uma dupla em uma motocicleta Pop efetuou um assalto ao Mercadinho Conterrâneo, que fica esquina com o Fórum Municipal do Assu. Segundo informações colhidas no local a dupla chegou rapidamente no mercadinho aproveitando-se do pouco movimento de clientes e anunciou o assalto, um deles levou os funcionários e uma cliente para a parte do açougue, enquanto o outro rendia o proprietário e alguns fornecedores que estavam no escritório e de lá levou uma quantia em dinheiro, um NOTEBOOK, celulares e relógios. 

              IMAGEM DO MOMENTO DA CHEGADA DA DUPLA (ARMA EM PUNHO)

UM DOS ASSALTANTES INDO PARA O ESCRITÓRIO

 IMAGEM DO COMPARSA NOS CORREDORES DO MERCADINHO COM A ARMA EM PUNHO


 MOMENTO QUE O ASSALTANTE DE CAMISETA BRANCA PASSA SUA ARMA PARA O DE VERDE


         IMAGEM DA DUPLA SAINDO COM OS PRODUTOS DO ROUBO

Agora, mais uma vez, a polícia de Assu precisa da ajuda da população para identificar a dupla de assaltantes.
QUEM SOUBER ALGUMA INFORMAÇÃO OU CONHECER ALGUM DOS DOIS ASSALTANTES, LIGAR PARA O 190 OU PARA O 3331-6596 (DP/ ASS), QUE TERA SEU NOME GUARDADO EM SIGILO!



quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Assalto a loja da TIM em Assu


Na manhã de hoje (23), por volta das 09hs, dois homens armados de pistola realizaram um audacioso assalto na loja da TIM no centro da cidade de Assu. Segundo informações, os dois homens entraram na loja se passando por clientes, assim renderam funcionários e clientes que ali estavam, mandaram que o gerente desligasse o sistema de câmeras e levaram todo o estoque de aparelhos celulares dali.

                IMAGEM DA DUPLA MOMENTOS ANTES DO ASSALTO

No momento da ação, policiais da Força Tática e NORE montavam barreiras nos acessos da cidade do Assu realizando abordagens a pessoas e veículos visando armas e drogas ilícitas e passaram a intensificar mais ainda no intuito de prender a dupla.




A policia, trabalha agora no intuito de identificar a dupla de criminosos e pede para quem souber alguma informação sobre eles ligar para o 190 ou para 3331-6596 (DP-Assu).



segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Condutor é preso por conduzir embriagado



Um condutor foi preso, neste domingo (20), após furar barreira policial em Assu. De acordo com a polícia, ele dirigia sob efeito de álcool. O acusado foi conduzido a delegacia onde encontra-se preso.
Segundo informações, os policias do NORE executavam a segurança dos foliões que brincavam o carnaval, e ao realizarem a contenção dos veículos na Rua João Celso Filho próximo ao Educandário Nossa Senhora das Vitórias, um Gol de cor branca recebeu a ordem de parada. O condutor, no entanto, desobedeceu e empreendeu fuga quase atropelalando um dos policias. Foi iniciado  o acompanhamento com o apoio da Força Tática. O motorista na tentativa desesperada de fugir dos policiais, jogou o carro contra um dos agentes, provocando a queda do motociclista que graças a Deus só teve ferimentos leves. Mais adiante a PM fez o cerco e conseguiu prender o motorista
Após o teste do bafômetro, policiais rodoviários estaduais constataram que de Adailton de Lima Santos de 24 anos dirigia sob efeito do álcool. O exame apontou 0,50 gramas de álcool por litro de sangue do condutor.


Conduzido à Delegacia de Assu, o infrator foi acusado por conduzir sob a influência de álcool e permaneceu preso até o pagamento da fiança. Teve seu sua CNH recolhida e o carro conduzido para o pátio do 10º BPM. 


Fonte: NORE        
Foto: Focoelho

Em menos de 24Hs dois foliões do vale são mortos durante festejos


                                                    ELIONAI
Ontem (19), por volta das 22hs, foi morto durante os festejos carnavalescos na cidade de Pendencias/RN vitima de disparos de arma de fogo,  Elionai Ranielly da Silva Costa de 27 anos, conhecido por Elionai, o mesmo já havia morado em Assu, mas atualmente morava na cidade onde foi morto. Segundo informações, Elionai estava de posse de uma RG com sua foto, mas, com o nome falso, e que o acusado de ser o autor dos disparos que o vitimaram é um jovem conhecido por "NEGO BUDA", que havia tido uma discussão com a vitima alguns dias antes do Homicídio. Já na manha de hoje (20), um veiculo foi incendiado por quatro homens não identificado, e segundo informações, seria do irmão do acusado do crime.
Lembrando que pela manhã do mesmo dia (19), outro folião foi morto da mesma forma, na cidade de Lajes/RN na frente de centenas de outros foliões, uma pessoa conhecida por Joaquim sofreu vários disparos na região das costas e cabeça. Sendo que um dos acusados, foi detido instantes depois.
      JOAQUIM

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

PRF prende homem por porte ilegal de arma de fogo na BR 304



          
Hoje a tarde (17), por volta das 17hs uma viatura da PRF estava as margens da BR-304 próxima da RN-233, que da acesso a Parau/RN quando observou dois homens que trafegavam na BR sentido Assu/Mossoró em uma moto tipo twister em atitude suspeita, pois os dois homens ao perceber a viatura da PRF ficaram nervosos e ansiosos para pegar a RN. Ao abordá-los os policiais efetuaram uma busca pessoal em Francisco Antonio da Silva de 23 anos conhecido por “TOIÓ”, residente no sitio Bom Lugar município de Upanema e em Manoel Erimar Sobrinho de 39 anos, conhecido por “DEDE”, residente no Bairro Dom Elizeu em Assu.

               Manoel Erimar Sobrinho e Fco Antonio da Silva
Ao revistarem seus pertences os policiais encontraram em uma bolsa uma espingarda desmontada, calibre 12, e dois cartuchos intactos do mesmo calibre. Foi dada voz de prisão aos dois homens e em seguida foram conduzidos a DP-Assu para serem feitos os procedimentos do flagrante. Lá, Erimar afirmou ser o proprietário da arma e que a tinha para defesa de sua casa e que estava transportando-a para seu sitio que fica em Upanema, mesmo sabendo ser proibido por lei.

                      Arma apreendida com a dupla

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Briga entre dois homens termina na DP



Agora à tarde por volta das 16hs a equipe da Força Tática foi enviada a Rua 29 de outubro “Quatro Bocas” para atender a uma ocorrência de agressão envolvendo dois homens. Depois de trocas de socos e ponta-pé um dos homens foi levado para o hospital regional com hematomas no rosto e uma fratura grave no joelho, trata-se de Jean Paulo Cazuza de Macedo de 35 anos de idade e o agressor é Andriere Ferreira de Souza, de 30 anos, que foi levado para a DP para ser feito o flagrante em seu desfavor por lesão corporal grave.

Segunda denuncia... Segunda moto recuperada.


Mais uma denuncia leva a PM de Assu a recuperar uma moto, segundo denuncias ontem a noite (12/02) dois homens vestidos com roupas pretas chegaram a uma rua do bairro Dom Elizeu e deixaram a moto estacionada em frente a uma residência, e hoje a tarde um popular estranhando a situação avisou ao COPOM que de imediato acionou a viatura da RP 1022. Chegando ao local os policiais encontraram a moto sem placa e bastante danificada, e através do CHASSI 9C2KC08108R264486 descobriram que a moto era fruto de roubo. Os policiais militares conduziram o veiculo para a DP-Assu para ser feito o auto de apreensão, para em seguida a policia civil identificar seu proprietário e devolve-lo.



PM de Assu recupera moto tomada de assalto em Mossoró



Na tarde de hoje (13), policiais de Força Tática receberam ordens para checar uma denuncia de abandono de veiculo, ao chegarem ao Posto Florestal “local da denuncia” os policiais encontraram uma moto FAM 125 ES de cor preta, placa MOH-5951/Mossoró e chassis 9C2JC4120BR506539. Segundo o COPOM, essa moto teria sido tomada de assalto na sexta-feira passada dia 10/02 em Mossoró. O veiculo foi conduzido a DP-Assu para a identificação do proprietário e em seguida sua devolução.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Incêndio na madrugada




Na madrugada de hoje (09), por volta das 02h30min, em patrulhamento pela rua Dr. Galdino dos Santos Lima, Bairro Dom Elizeu, a Força tática deparou-se com uma mulher em aflitos, necessitando de ajuda, pois seu ventilador havia dado um curto circuito incendiando sua casa. A guarnição composta pelos soldados Aurino, Damasceno e Madruga, iniciaram o combate ao fogo fazendo o possível para conte-lo, utilizando até o extintor da viatura já que ainda havia eletricidade no local. Só após 40 minutos os policiais conseguiram apagar o fogo, tento em vista a falta de equipamentos adequados.


Agora pela manhã os policiais retornaram ao local para verem as avarias causadas pelo fogo na  residência.

                                              forro da casa avariado
                                 Moveis e equipamentos danificados

Se em nossa cidade tivéssemos uma equipe de bombeiros diária de plantão, provavelmente este e outros incêndios que já ocorreram ou que possa vir a ocorrer teriam proporções menores.

Então, ai vem a pergunta: “Porque não temos?

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Força tática prende acusado de arrombamento.



                                                 Alex

Por volta das 23hs desta terça-feira (07), a equipe da Força Tática conseguiu recuperar todo o material subtraído de uma oficina de tornearia que fica próxima da antiga Motoeste. Após um dia inteiro de buscas e informações, os policiais do 10º BPM dedicaram-se a encontrar e prender os autores do arrombamento á uma oficina de tornearia. Segundo as informações que chegavam para os PM´s era que um dos autores seria um jovem conhecido por Alex.
 Em um patrulhamento noturno, a Força tática deparou-se com o acusado ANTONIO ALEXANDRO DOS SANTOS (ALEX), de 22 anos, e o abordou, depois de entrar em contradição por diversas vezes o jovem, decidiu confessar sua participação no furto como também entregar seu comparsa menor de idade de iniciais E.V.S. e o local onde os objetos subtraídos da oficina estavam escondidos.


Todo o material recuperado como também o acusado do furto se encontram na DP de Assu, aguardando procedimentos cabíveis.

Preso outra vez.



A RP 1021 comandada pelo Sd. Elias, em mais um patrulhamento no bairro Vertente, efetuou a prisão em flagrante do adolescente DANIEL BRUNO DA SILVA CARVALHO “GALEGUINHO” de 19 anos, que já havia sido preso no dia 24 do mês passado pelo mesmo motivo, “trafico de entorpecentes”. 

Desta vez foram encontras em seu poder 05(cinco) trouxinhas de maconha, 05(cinco) pedras de “CRACK” e ainda a quantia de R$84,80 (oitenta e quatro reais e oitenta centavos) em notas fracionadas e moedas. Daniel já se encontra recolhido nas dependências da DP-Assu aguardando os procedimentos para a lavratura do flagrante.


RP 1022 prende em flagrante dois homens acusados de arrombamento.


                                 KAKAU      e     NAZARENO

Hoje à tarde por volta de 14hrs, a RP 1022 foi acionada para atender a mais uma ocorrência de furto no bairro Parati 2000.
Antes de chegar ao local avistaram um elemento agachado em um terreno baldio, que ao ver a viatura, pulou o muro e adentrou na casa que é fundo com o terreno. Foi feito um cerco na casa até que o acusado decidiu sair. Trata-se de José Nazareno da Silva, (NAZA), 19 anos. No interior de sua casa foi encontrado um ventilador e os fios de um home teather, e no terreno onde estava escondendo-se, Nazareno mostrou onde estava uma maquina de lavar, um botijão de gás, um aparelho de DVD, um aparelho micro system e um home teather.


 


Junto com Nazareno foi conduzido para a DP, Carlos Frederico de Farias (KAKAU) de 21 anos, que segundo a própria vitima, é comparsa de Nazareno, e os policiais já tem recebido varias queijas e informações de suas ações. Os dois estão sendo interrogados pelo delegado nesse momento e cada um responderá por seus atos. 



domingo, 5 de fevereiro de 2012

RP captura em Assu foragido do Presidio Raimundo Nonato .




Nesse domingo (05), por volta das 17hr, o COPOM recebeu uma denuncia que no bairro Vertente “buraco d água” havia uma mulher sendo agredida por seu companheiro. A RP 1007 composta pelos soldados NIlton, Fernandes e Itamar, foi acionada para atender a ocorrência, chegando ao local da mesma, identificou o agressor como sendo “DAMIÃO DA FACA”, que é velho conhecido da policia e a cinco (05) anos estava foragido do presídio Raimundo Nonato. Damião ao ver a policia chegar empreendeu fuga iniciando assim uma perseguição. Os policiais conseguiram alcançá-lo e prende-lo nas mediações do beco que dá acesso a travessa João Celso Filho, por trás do posto Diniz.  Agora Damião Aguardara no CDP de Assu a transferência para o presídio de onde é foragido.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Mais dois mandados de prisão são cumpridos em Assu

                               Aldecir (CARINHOSO)  e  Nilton Max (NITOR)
Por volta do meio dia de hoje, uma operação conjunta da Força tática, GTO, RP 1022 e NORE, finalizou na prisão de dois jovens já conhecidos na cidade por pratica de crimes. São eles Aldecir Martins de Lima (CARINHOSO) e Nilton Max Gomes de Sena (NITOR) de 25 anos. Os dois vinham sendo alvo de investigações e contra eles havia um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela vara criminal daqui de Assu.

Foto: NORE

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Policiais do 10º BPM participam de instrução de tiros.



Os policiais Militares do batalhão de Assu mais uma vez tiveram a oportunidade de participarem de uma instrução de tiros ministrada pelo comandante da unidade o “Major Marinho”, que vem com muito esforço aprimorando as táticas e técnicas utilizadas no dia a dia de seus policiais.



 "SOMOS  RESULTADO DO QUE REPETIDAMENTE TREINAMOS"

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Força Tática e NORE cumprem mandado de prisão em Assu



Nessa quinta-feira (02), por volta das 20hs uma equipe da Força Tática em conjunto com o NORE, em mais uma abordagem de rotina efetuou a prisão de Luciano Elias Wanderley, de 34 anos, pois em seu desfavor havia um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pelo juiz da 5ª vara criminal de Mossoró.
Luciano aguardará no CDP de Assu o tramite do processo que envolve seu nome ou sua transferência para Mossoró, já que o mandado é de lá.