sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Solução de Sindicância sugere promoção post-mortem de policial militar morto em Jucurutu


O Boletim Geral nº 162/2012 publicou a Homologação em Solução de Sindicância, a qual foi instaurada para apurar os fatos que resultaram a morte do Soldado PM Smith no Município de Jucurutu em 10 de março de 2011.
O Soldado PM Bruno Smith foi ferido gravemente após um confronto com bandidos no referido Município, chegando a óbito no Hospital Walfredo Gurgel, após ser transferido para Natal.
Na sindicância foi concluído que os policiais militares Cabo PM César e Soldado PM Smith teriam direito à promoção por ato de bravura e post-mortem, respectivamente.
Segundo o Tenente PM Manoel Messias, encarregado da sindicância os policiais militares cumpriram seus deveres "com dedicação e fidelidade à instituição a que pertencem", fazendo jus às promoções requeridas.
Os autos ainda seguirão para a Assessoria Jurídica da PMRN, onde será emitido um parecer, e, posteriormente, para a Diretoria de Pessoal para a adoção das providências pertinentes.

Fonte: Soldado Glaucia via Portal BO

Policiais da RP do 10º BPM prendem acusado de trafico

Material Apreendido com Joabe
Por volta das 10hs da  manhã de hoje (31), o COPOM repassou para a RP uma ocorrência de violência domestica e desordem na rua João XXIII, bairro São João, mas ao chegar ao local e verificar a situação que ficou a residencia da vitima os policiais constataram que o acusado pela agressão seria o jovem conhecido por Joabe e a pedido dos familiares revistaram o quarto do acusado e em uma das gavetas foi encontrada uma porção de maconha que pesa aproximadamente 220 gramas, uma munição de rifle 44 e outra de espingarda 32.
Após encontrarem a droga, foram alertados pelos parentes de Joabe que ale estava se aproximando, pois dava para identificar o barulho de sua moto.

Policiais e acusado assinando os procedimentos
Na chegada de Joabe a sua residencia, os policiais ao tentarem aborda-lo, tiveram de usar o emprego da força para parar a motocicleta, pois Joabe tentou escapar. Foi dada voz de prisão ao jovem acusado e em seguida junto com material apreendido, ele foi conduzido para a DP-Assu e entregue ao Delegado Municipal Dr. Valente para procedimentos cabíveis.

comunicado aos leitores

Acabo de ser informado que nesse momento na delegacia de Assu, encontra-se registrando um B.O. de perda, o comerciante conhecido por NEREU, que é proprietário da arma encontrada na noite de ontem no centro de Assu. De posse do registro da arma para confeccionar o B.O., o comerciante se surpreendeu com a noticia que sua arma já havia sido encontrada e entregue a policia.
Agora o Delegado Emerson Valente irá cumprir com os procedimentos legais para só assim devolver a arma ao proprietário.

Acredite se quiser... Cidadão encontra arma de fogo e avisa a PM.

Revolver cal. 38 S & W, encontrado por populares
Um fato inusitado ocorreu na noite de ontem (30), por volta das 23hs, o COPOM do 10º BPM recebeu uma ligação informando o encontro de uma arma de fogo por um popular nas proximidades do Degrau Colégio e Curso no centro de Assu/RN. 
A RP se deslocou até o local informado e constatou a veracidade do fato.
Especificação de marca e calibre
A arma encontrada é um revolver calibre 38 de fabricação americana da marca SMITH & WESSON, e estava com seis munições intactas.
A arma será entregue na DP de Assu aos cuidados do DPC Emerson Valente, que deverá remeter ao MP juntamente com os altos de entrega e exibição.

Nota do Blog: Parabéns ao cidadão, pela atitude louvável atitude de entregar de livre e espontânea vontade um objeto que por muitas vezes é alvo de cobiça, devido seu valor financeiro e poder de fogo.

Numeração da arma

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Preso mais uma vez vereador de Assu Odelmo Rodrigues, investigado por homicídios e outros crimes.

Odelmo de Moura Rodrigues "ACUSADO"

O presidente da Câmara Municipal de Assu, vereador Odelmo de Moura Rodrigues, foi preso hoje à tarde por suspeita de envolvimento com crimes de homicídio na região do Vale do Açu. Ele já havia sido preso em junho desse ano, durante a operação batizada como "Mal Assombro", cujo nome foi escolhido em alusão ao terror praticado pela quadrilha que o presidente faria parte. Na época, a polícia informou que o grupo atuava há vários anos no Vale e seria responsável por dezenas de assassinatos, além de vários outros crimes.
O delegado Odilon Teodósio, diretor da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE) de Mossoró, confirmou ontem a prisão do presidente da Câmara, acusado de homicídio, mas não entrou em detalhes sobre a operação, que ainda estava em andamento no fim da tarde de ontem. Até as 18h, não havia informação sobre outras pessoas presas, além de Odelmo. Hoje, a Polícia Civil e o Ministério Público concedem entrevista coletiva para anunciar os detalhes da operação policial.
A ordem de prisão do vereador é referente à apreensão de duas armas de fogo que foram encontradas em sua casa, em Assu. A operação, no total, resultou na apreensão de 21 armas de fogo, todas pertencentes a pessoas ligadas à quadrilha que atuava no Vale do Açu.
Na época que a operação "Mal Assombro" foi realizada, o delegado Odilon Teodósio disse que é possível a quadrilha estar por trás de dezenas de assassinatos, estes cometidos por motivos diversos, e que famílias inteiras tinham sido praticamente dizimadas pelo grupo.


Veja decisão na íntegra AQUI.
https://docs.google.com/file/d/0B2-Okx21MSxUeHJGXzlvWUxDcUU/edit                                                     

Fonte: NORE Assu

“Criança que foi atropelada pelo pai em Cruzeta-RN, está no Walfredo Gurgel, e agora precisa de ajuda”.


O pequeno Alexandre, de apenas oito anos, foi vítima de um acidente comovente na cidade de Cruzeta-RN, ao ir com seu pai no trabalho, o caminhão cujo pai dirigia parou no posto de gasolina para abastecer e o pequeno Alexandre foi comprar sorvete, porém seu pai ao dar ré no caminhão não viu seu filho que acabou sendo atropelado. 
Ele teve perda total de sua perninha e no momento encontra-se no Hospital Walfredo Gurgel em Natal, há mais de um mês, e precisa fazer um tratamento com sessões Hiperbárica para reconstruir as células do tecido, que foi perdido 100% da carne que cobre o osso da perna.
São 3 sessões onde cada uma custa R$ 3.050,00 , totalizando R$ 9.150,00, fora todos os medicamentos, fraudas e outras nescessidades. A família deles são humildes e não tem condições de arcar com isso, e só eles e Deus sabem do momento difícil em que estão vivendo.
Peço em nome do blog, da família desta criança, da comunidade Cruzetense em geral que está comovida com o caso, ajudem com qualquer valor em dinheiro para arcar com as sessões. EU AJUDEI, AJUDE VOCÊ TAMBÉM...
Deposite qualquer valor nesta conta: 
CONTA FÁCIL: Agência: 2010 Variação: 023 CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
CONTA: 27113-5 
NOME: MARILENE ALICE DOS SANTOS
CASO TENHA COMO DEIXAR A AJUDA NA LOJA MOTOSAT EM CRUZETA SERIA BEM MELHOR, PORQUE ESTA CONTA É DA AVÓ DO GAROTO E SÓ MOVIMENTA 2 MIL POR MÊS, SE NÃO TIVER COMO, PODE DEPOSITAR MESMO, O IMPORTANTE É SUA AJUDA.

O POUCO PARA VOCÊ É UM MUITO PARA ELE.....

Fonte: Jair Sampaio

"Aldy Tubarão” é preso após troca de tiros com policiais da DEFUR em Dix-Sept Rosado


Aldy de Lima Damasceno
Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) prenderam em flagrante, no final da manhã dessa quarta-feira (29), em Dix-Sept Rosado, Aldy de Lima Damasceno, mais conhecido como “Aldy Tubarão”, de 29 anos. Ele é acusado de praticar diversos assaltos e foi preso após trocar tiros com a polícia.

Veiculo apreendido com Aldy
 A prisão aconteceu por volta das 11h30 de ontem, quando a equipe da (DEFUR) se deparou com uma picape L-200, de cor branca, placas JVA-6037, com as mesmas características de um veículo que estaria sendo utilizado para prática de crimes de “saidinha de banco”. O carro estava sendo dirigido por Aldy, que no momento da abordagem empreendeu fuga e passou a efetuar vários disparos contra a viatura policial. 

Armamento encontrado em poder de Aldy 
Houve troca de tiros e Aldy acabou perdendo o controle do veículo, subiu o canteiro e bateu num telefone público. Na ação, ele acabou sendo atingido com um tiro no rosto e conduzido ao Pronto Socorro Clovis Sarinho. Com o acusado foram apreendidos uma pistola 9mm da marca Ruger, de uso restrito e com numeração raspada, além de um revólver calibre 38. 
De acordo com o delegado Ben-Hur Medeiros, o acusado já vinha sendo procurado pela DEFUR pela suspeita de assaltos a postos dos Correios e agências bancárias, além de já ter sido e preso e processado várias vezes crimes de roubo. Para o delegado, a reação do bandido foi de grande covardia. “Ele foi corajoso ao enfrentar os policiais, mas também muito covarde, pois se ele tem ousadia de atirar contra os policiais imagine em atirar numa vítima, num cidadão”, destacou.

Fonte: Eduardo Dantas

Adolescente é flagrada na areá de segurança do CDP-Assu com seis aparelhos celulares.


Na primeira hora da madrugada de hoje (30), o agente penitenciário de plantão no CDP de Assu estava monitorando as câmeras de vigilância, quando percebeu que havia um jovem no pátio externo do CDP/DP e que consigo carregava uma sacola plástica com alguns objetos, ordenou que parasse, tendo o jovem corrido para o beco da lateral esquerda do prédio. O Agente logo comunicou a situação a alguns policiais civis que também se encontravam no prédio “onde também funciona a DP de Assu” e cercaram o local.
Tendo em vista, que o jovem não chegou a pular o muro da frente e nem o muro do pátio externo, o Agente penitenciário foi até a casa vizinha e chamou o proprietário, alertando-o da possível presença do jovem em seu quintal. O vizinho, que é Policial Militar, ouviu do Agente a situação e convidou-o para averiguar no quintal se havia alguém.

A jovem K.R.O.T.S. e o material apreendido em seu poder
Para a sorte do jovem o Agente encontrou o jovem escondido em um beco bem estreito da casa, que dar lateral com o CDP,e com ele a sacola plástica, e logo ordenou que saísse dali com as mãos para cima, foi quando percebeu que não se tratava de um e sim de uma jovem e que na sacola plástica existiam 06(seis) aparelhos celulares, um carregador e um março de cigarros, que seriam entregues em uma das celas a um dos apenados.

Material que serie entregue em uma das celas do CDP
A jovem se identificou como sendo K.R.O.T.S., de 16 anos de idade, ela foi levada para uma sala da DP de Assu, onde ficou aguardando a chegada do delegado e seus agentes, para iniciar os procedimentos cabíveis. Para o Dr. Emerson Valente a jovem terá que informar como chegou até ali e quem mandou a encomenda e ainda para qual dos presos seria.

Nota do blog
Aqui ninguém dorme em serviço...
..."UM DIA A CASA CAI"!. 

Policias Civil e Militar de Assu deflagram Operação Jellystone


Policiais civis de Assu com apoio da Divisão de Polícia do Oeste (DIVPOE) e policiais militares do 10º Batalhão da PM deflagraram uma operação nas primeiras horas dessa quinta-feira (30) com o objetivo de cumprir dois mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão
Na ação batizada de “Jellystone” foram presos Francisco Fernandes Neto, mais conhecido como "Catatau", de 19 anos, e Damião Campos da Silva, vulgo “Cobra”. 

Francisco Fernandes Neto "CATATAU"
Damião Campos da Silva, vulgo “Cobra”
Na residência de “Catatau” foram apreendias drogas, um revólver calibre 38, 600 gramas de CRACK, a quantia de R$ 97, munições de calibres 38 e 12, uma balança de precisão além de sacos plásticos para embalar a droga. 

Material apreendido em poder de CATATAU
Varias informações passadas por vizinhos de Catatau, davam conta de uma espingarda que o mesmo usava para intimidar e ameaçar populares. Em um Notebook encontrado em sua residencia, foi encontrada imagens do acusado exibindo arma e rindo com a impunidade.

CATATAU exibindo poder
A operação faz parte de um trabalho de investigação feito pela equipe da Polícia Civil de Assu com a finalidade de combater o tráfico de entorpecentes na região. De acordo com o delegado Emerson Valente, a apreensão do revólver calibre 38 pode inclusive ajudar a esclarecer um homicídio ocorrido no último mês de junho, que vitimou um homem identificado como Genilson Clementino da Rocha, no bairro Parati 2000.
“Acreditamos que essa possa ter sido a arma utilizada no crime”, revelou.
O nome da operação foi dado em virtude de Jellystone ser um parque do desenho animado “Zé Colmeia”, no qual um dos personagens chama-se Catatau. Ao todo 30 policiais participaram da operação.

Fonte: Assessoria / Degepol


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Polícia Militar troca tiros com bandidos em Santa Cruz/RN, mata um deles e recupera moto que tinha sido furtada em Currais Novos.



No final da tarde desta quarta-feira (29) dois elementos de alta periculosidade assaltaram por volta das 17hs um supermercado no bairro do Paraíso em Santa Cruz, na fuga dos bandidos em uma moto Honda de cor vermelha de placa MYJ 7386 de Currais Novos, se depararam com uma guarnição da PM que estava em operação fazendo uma barreira policial entre Santa Cruz e São Bento do Trairí, tão logo a guarnição foi comunicada do assalto começou então uma perseguição policial com troca de tiros onde um dos assaltantes caiu morto e o outro tentou fugir a pé pelo mato, mais foi capturado pela PM.

Paulo Luciano Morto na troca de tiros
O assaltante morto é conhecido pelo nome de Paulo Luciano, o corpo está no local à espera do ITEP.


Fonte: Passando na hora/Com informações obtidas através do PM Dinarte da Cia de Polícia de Santa Cruz.

NORE apreende Maconha e Crack

O menor I. F. L. apreendido novamente

Em patrulhamento na tarde dessa terça-feira (28), pelo Bairro Vertente nas proximidades do CAIC, policias do NORE apreenderam um menor de inicias I. F. L. portando “CRACK” e maconha, o mesmo foi flagrado recentemente com material roubado de uma residencia no bairro Parati 2000.
O acusado estava em atitude suspeita ao lado de outro adolescente a ao observar a chegada da viatura tentou esconder um pacote atrás das costas. Desconfiando da atitude do jovem os policias o abordaram foi quando localizaram na mão do acusado oito pedras de CRACK e 30 gramas de maconha.

Material apreendido com o adolescente
O menor foi apreendido e conduzido para a delegacia de Assu. Sendo encaminhado para a delegacia de plantão de Mossoró, para os procedimentos legais.

Fonte: NORE Assu

terça-feira, 28 de agosto de 2012

PM DE LUTO


1ª CIPM DE LUTO




Morreu na noite deste domingo (26), o CB PM Fonseca vítima de acidente de moto. O policial Militar era lotado na 1ª CIPM/Macau-RN. Lamentamos profundamente!

Confira Matéria publicada no Blog de Jota Lorenço Lourenço


Moto após o acidente fo

Morreu na noite de ontem (26), o cabo da PM lotado na. 1ª CIPM em Macau, José Carlos da Rocha FONSECA de 45 anos (Cb PM Fonseca) que residia no distrito de Quixabas. 

O acidente aconteceu quando pilotava sua moto Honda Titan 125 placa HVM 1571, por volta das 22h30min deste domingo, no trevo  que liga a BR 406 a RN 118 quando trafegava no sentido Quixabas a Macau. 

A PM trabalha nas duas possibilidades: Primeiro dele ter sido colhido por um veículo, ou que ele tenha perdido o controle da moto e caiu. O policial morreu na hora, seu rosto ficou irreconhecível devido à violenta pancada na parte frontal da cabeça, o mesmo teve parte da pele e couro cabeludo arrancado no acidente.

Os peritos do ITEP cogitaram a possibilidade da vitima realmente ter sido atingida por outro veiculo levando em consideração algumas marcas de Pneus existentes na pista, próximo ao corpo. 

O sepultamento o cabo Fonseca acontecerá amanhã pela manhã (28), às 08h00min no cemitério de Tambaú distrito de Macau-RN.


Fonte: Sargento Sandra

Em Paraú: Agencia dos Correios é assaltada

Correios de Paraú
A Agência dos Correios da cidade de Paraú/RN foi alvo de assaltantes na manhã de hoje (28) no inicio do seu expediente.
Segundo informações repassadas pelo COPOM do 10º BPM, quatro homens em dois veículos sendo um deles um Gol vermelho e o outro um Celta preto, chegaram a agência e armados de revolveres e pistolas anunciaram o assalto e saíram de lá com uma quantia de dinheiro ainda não divulgada pela ECT. Na fuga os bandidos entraram na estrada carroçável que liga os municípios de Paraú a Upanema, mas ficaram meio que perdidos e saíram pedindo informações aos populares que não exaltaram em ligar e avisar a polícia, fazendo assim com que a região fosse toda policiada.
Policiais da Força Tática, GTO e RPs de Ipanguaçu, Triunfo e Upanema, estão mobilizados na área no intuito de localizar os assaltantes e seus veículos.

Mais informações a qualquer momento!

Bandidos arrombam Fórum de Campo Grande


O fórum da comarca de Campo Grande/RN localizado na Praça Coronel Pompeu Jacome, Nº 74, Centro, foi alvo de uma ação criminosa na madrugada dessa terça-feira (28).
Segundo informações, na chegada dos funcionários do fórum para mais um dia de expediente, foi observado a violação no prédio e de imediato acionada a PM. Ainda não se sabe o principal motivo ou quem teria entrado no prédio, pois de lá nada foi levado, a policia suspeita que o autor da ação estava a procura de armas.
O caso sera investigado pela Policia Civil do município.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Em Itajá: "Sujeito brabo, foi dar uma de invocado, comeu quadrado"

Gilson Cirilo de Oliveira

Na madruga deste domingo (26), durante as festividades da padroeira da cidade de Itajá, os policiais do destacamento local, comandados pelo Sargento Adibens, ao localizar um rapaz em atitude suspeita, realizaram uma abordagem pessoal e com ele encontraram certa quantidade de entorpecente conhecido como “LOLÓ”, o Sargento ao indagar sobre a procedência do produto foi desacatado pelo rapaz, tomando assim a iniciativa de conduzi-lo ao destacamento para poder identifica-lo.
No momento em que o graduado foi conduzir o alterador para a Vtr, foi surpreendido com um empurrão que o fez desequilibrar e cair por cima de algumas motos que se encontravam estacionadas ali próximo, e não satisfeito com o que já havia causado o agressor passou a desferir socos em direção ao sargento, que reagiu a as agressões e só conteve o meliante com o apoio de seus comandados que tiveram muito trabalho e paciência para conter também alguns sujeitos que queriam tomar o preso das mãos dos policiais,
Na sede do destacamento o agressor foi identificado como sendo Gilson Cirilo de Oliveira, 24 anos, residente no sitio Olho d’água, município de Ipanguaçu.
Gilson foi encaminhado para Mossoró e autuado em flagrante por desacato, resistência à prisão e danos ao patrimônio publico, pois na hora em que passou a agredir o sargento danificou parte da viatura.

NOTA DO BLOG: Que sirva de lição para os dois lados, “Não subestime o seu oposto”.

POLICIAIS MILITARES LOCALIZARAM MOTO USADA EM ASSALTO EM JANDUÍS


Moto recuperada
Policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTO) da 3ª Companhia de Campo Grande, juntamente com os policiais militares de Janduís no comando do Cabo Silva recuperaram a moto de placa MYU 1020 que tinha sido tomada de assalto na tarde da ultima quinta-feira (23), em Janduís.

Poucos minutos depois de terem roubado a moto os elementos ainda assaltaram a loja Rita Variedades no centro da cidade.
Os policiais abordaram pelo menos duas residências de suspeitos que não se encontravam no local.
Policiais do GTO ficaram atentos e realizando constantes diligencias na zona rural de Janduís.
Na manhã de hoje (27), os policiais receberam denuncias apontando o local exato onde a moto estava guardada, de imediato uma guarnição da rádio patrulha e do GTO foram enviadas ao local onde constou a veracidade das informações.
Os policiais conduziram a moto para a sede da delegacia de Janduís.

Fonte: Carinha da net

sábado, 25 de agosto de 2012

Dia do Soldado

Parabéns a todos os companheiros soldados,
que aceitaram por em risco a própria vida para proteger a dos outros.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Polícia Militar do RN está sob-risco de reduzir frota devida fracasso em licitação pública


A frota de veículos das polícias civil e militar do Rio Grande do Norte corre o risco de ser reduzida no próximo mês. Depois de dois aditivos de prorrogação, o atual contrato de locação de viaturas com a empresa pernambucana Locavel será encerrado no dia 27 de setembro. Faltando pouco mais de um mês para o prazo, não houve nenhuma adesão ao processo licitatório deflagrado pela secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) para a locação de novos veículos. Com relação ao contrato vigente, com valor mensal de R$ 2.778.350,40, os preços sofreram aumento de cerca de 28%.
Atualmente, o Governo do Estado tem 300 veículos locados à Locavel. Deste total, cerca de 75% pertence à Polícia Militar. O contrato, com dispensa de licitação, foi assinado em 2009 e renovado nos dois anos subsequentes através de aditivos. Cada veículo custa ao Estado, mensalmente, R$ 1.929,41. No dia 25 de maio passado, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) apontou ilegalidades na dispensa da licitação e na execução contratual, como consequência, o órgão de controle determinou a anulação do contrato.
Após a decisão do TCE-RN, o Governo do Estado resolveu abrir um processo licitatório para contratação de nova empresa. A modalidade escolhida para a licitação foi o "Registro de Preços". Segundo o Procurador Geral do Estado, Miguel Josino, esse tipo de licitação é recorrente em todo país por ser mais rápida e vantajosa para a administração. "O Estado convoca as empresas e elas apresentam o valor de determinado serviço ou produto. Então, é feito um leilão ao contrário, onde ganha quem oferta o menor preço. As empresas vencedoras são apontas na 'Ata de Registro de Preços'. Cabe ao órgão que deseja aquele produto ou serviço, aderir a ata", explicou.


Fonte: Eduardo Dantas

Tentativa de homicídio em Assu


Informações repassadas pelo COPOM do 10º BPM, dão conta de uma tentativa de homicídio no inicio da tarde de hoje no bairro Alto São Francisco em Assu. Segundo populares, dois homens em um veiculo tipo Gol de cor verde efetuaram alguns tiros contra o pai de ""Cancão". Cancão esta sendo apontado como um dos participantes na morte do jovem Tiago Carlos que teve o corpo encontrado dia 14 de maio desse ano dentro de uma área de reserva "Flona" no Alto São Francisco.
Após a tentativa o veiculo saiu em direção a BR-304, com destino ignorado.

Policia Civil de Assu com apoio da DEICOR prende em Natal dupla acusada de homicídio em Assu


FRANCIELIO DE ASSIS SILVA e  MARCO VICK ROCHA DA SILVA
Em menos de um mês a Delegacia de Polícia Civil de Assu, por meio de sua equipe de investigações e sob o comando do Delegado Emerson Valente, conseguiu elucidar o homicídio ocorrido no dia 24 de julho de 2012 no Bairro Vertente, em Assu/RN, tendo como vítima LUCIANO ELIAS VANDERLEI, conhecido por “LUCIANO DO BAR”. Logo após o fato o serviço de investigação desta Unidade diligenciou conseguindo identificar os autores, como sendo FRANCIELIO DE ASSIS SILVA, conhecido por “HELINHO” 25 anos e MARCO VICK ROCHA DA SILVA, conhecido por “LEITINHO” 33 anos. OS mandados de prisão temporária e de busca e apreensão foram cumpridos no dia ontem (23) em conjunto com o DEICOR, sendo os autores presos respectivamente em Pirangi/Parnamirim e Felipe Camarão/Natal. 

Francielio
Com FRANCIELIO foi encontrada a arma utilizada no crime, um revólver cal. 38. Ambos confessaram o crime e alegaram como motivo acerto de contas em decorrência de dívidas de drogas.

Irmãos são presos após praticarem assalto a mão armada em Assu

OS irmãos "CAICO" e "MOSSORÓ"

Na manhã de hoje (24), por volta das 11hs, uma estudante do Educandário Nossa Senhora das Vitorias foi vitima de assalto. Á vitima trafegava nas proximidades do Ginásio de esportes de Assu, onde estão sendo realizados os JERN`s, e sem que percebesse a aproximação dos assaltantes foi abordada por dois jovens em uma bicicleta, que lhes subtraíram seu celular ameaçando-a com uma faca.
De imediato a PM foi avisada e a RP e Força Tática foram acionadas, sendo que a RP foi direto para o local do sinistro, colher informações da vitima. Após a RP repassar os detalhes da ocorrência e os nomes dos acusados para as outras guarnições, a Força Tática foi direto para o bairro Frutilândia onde a dupla reside.

Aparelho celular da vitima, recuperado
Os policiais ao chegarem à rua onde moram os acusados, avistaram o adolescente Mixiel Gomes da Silva de 18 anos, vulgo “Mossoró”, entrando em casa e logo atrás seu irmão M. M. G. de vulgo ”Caico”, de 17 anos, que foi abordado e no bolso de seu calção foi encontrado o aparelho celular da vitima.

Policiais e vitimas na DP de Assu
Os dois foram conduzidos a DP de Assu junto com o produto do crime para ser feito o reconhecimento com a vitima, que em seguida foi ouvida pelo DPC Emerson Valente, que dará seguimento aos procedimentos.


Bandidos voltam a agir em Janduís

Policiais na busca aos assaltantes

Na tarde de hoje (23/08/2012), bandidos voltaram a agir novamente em Janduís, Médio Oeste do RN. Segundo informações da Polícia Militar, dois bandidos chegaram ao Centro da cidade e anunciaram o assalto a um correspondente bancário e efetuaram disparos para o alto.
Populares acionaram o GTO do 10º BPM, que se deslocou de Campo Grande no intuito de localizar e pegar os ladrões, os bandidos ainda tomaram uma Honda Titan azul de placa MYU 1020 de um popular que estava nas proximidades. Os militares empreenderam várias diligências na zona rural de Janduís e chegaram a abordar uma residência de dois suspeitos, que não se encontravam no local.
Já existem os nomes dos suspeitos e tudo será investigado, suspeita-se que sejam os mesmos que tentaram roubar um Fiat Uno na BR 226, onde o veículo foi alvejado por vários tiros. O GTO irá reforçar o policiamento na região para tentar prender os assaltantes.

Fonte: GTO Assu
Fotos: Carinha da Net

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

PM coloca mais um larápio por trás das grades.

Material subtraído do CAIC por Maninho


Na tarde de ontem (21), por volta das 16hs uma Vtr da Força Tática em patrulhamento avistou uma movimentação estranha no prédio abandonado do CAIC e decidiram averiguar. Para a surpresa da equipe um velho conhecido da polícia estava dentro da edificação e com ele foi encontrado um ventilador do tipo “tufão” que acabara de furtar retirando-o da parede.

ARMANDO FERNANDES DA CRUZ "Maninho"
ARMANDO FERNANDES DA CRUZ, mais conhecido como “Maninho”, foi autuado por furto (art. 155) e encontra-se a disposição da justiça em uma das celas do CDP de Assu.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Policial Militar e um dos donos da Paratodos são assassinados no Alecrim


Corpo do policial e as marcas dos tiros no para-brisa na altura da cabeça

O empresário Gilberto Tavares, um dos donos da Paratodos, que explora jogo do bicho no Rio Grande do Norte, foi assassinado, na noite desta segunda-feira (20), no bairro do Alecrim. Além dele, um policial militar identificado como Sérgio Santos, que fazia serviço de segurança para Gilberto, também foi executado.
Populares afirmaram que as vítimas estavam comendo churrasquinho em um ponto quase em frente a uma das lojas da Paratodos. Por volta das 20h, o empresário e o policial militar se dirigiram para a caminhonete dele, uma Hillux de cor preta.


Logo após o segurança e Gilberto entrarem no veículo, um homem se aproximou armado e começou a atirar. Foram efetuados vários disparos, principalmente do lado onde estava o policial Sérgio Silva, que acabou morrendo na hora. Já Gilberto Tavares tentou se livrar dos disparos e chegou a se esconder embaixo da caminhonete.
Apesar disso, ele também foi baleado. Após os disparos, o acusado fugiu correndo em direção à Guarita. Ele teria sido auxiliado por outro homem que estava em uma motocicleta. O suspeito teve as características divulgadas por moradores do Alecrim que testemunharam o crime. Ele seria careca e gordo.
Logo após o atentado, a Polícia Militar foi acionada e chegou a socorrer Gilberto Tavares para um hospital, onde ele já deu entrada sem vida. Depois, várias viaturas passaram a realizar diligências, porém, nenhum suspeito foi localizado. O policial Sérgio Silva era lotado no 1º Batalhão da Polícia Militar.

Fonte: PortalBO

Assalto ao Motel Aventura em Assu

Aconteceu na noite dessa segunda-feira (20) um assalto à mão armada no Motel Aventura em Assu. Rendendo os atendentes e levando dinheiro, equipamento de filmagem, uma corrente de ouro da funcionária e a motocicleta do estabelecimento.
Informações são que os dois homens foram deixados no motel por uma terceira pessoa em uma motocicleta vermelha. Eles se passaram por clientes e permaneceram um tempo dentro do quarto, ao saírem para efetuar o pagamento anunciaram o assalto.
Para fuga os ladrões utilizaram a motocicleta do motel, que foi abandonada poucos metros depois, onde foi localizada pelo GTO.

Fonte: NOREAssu

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Base da PM é alvo de atentado em Potilândia

Imagen Ilustrativa

Uma base fixa da Polícia Militar foi alvo de atentado criminoso, no início da manhã desta segunda-feira (20), no conjunto Potilândia. Homens armados passaram em frente ao prédio e efetuaram cinco disparos, atingindo paredes e a viatura que estava estacionada na frente. Cinco policiais estavam dentro da base, no momento do atentado.
Segundo informações repassadas para o Portal BO pelo sargento J. Maria, do 5º Batalhão da Polícia Militar, a ação dos bandidos foi muito rápida. “Eles estavam em uma motocicleta e já passaram atirando. Como fugiram rapidamente, não houve tempo de reação por parte dos policiais”, explicou.
Três tiros atingiram a viatura e os outros dois a parede da base. Os policiais desconfiam que o atentado tenha sido realizado por criminosos da própria região de Potilândia, no bairro de Lagoa Nova. Mesmo após os disparos, por volta das 4h30, a polícia ainda realizou várias diligências, mas não conseguiu localizar suspeitos, o que reforça a tese de que eles possam ter se escondidos em alguma casa nas imediações.
Em abril deste ano, outra base da PM sofreu atentado no bairro de Felipe Camarão. Na ocasião, bandidos efetuaram vários disparos nas paredes e janelas, no entanto, nenhum policial ficou ferido.

Fonte: PortalBO