domingo, 30 de setembro de 2012

NORE apreende mais uma arma de fogo em Assu


Arma apreendida
O NORE de Assu prendeu por volta das 18hs desta sexta-feira (28) um rapaz de 18 anos e anos, por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi surpreendido na rua XV de Novembro, quando saia da favela BH, no Bairro Dom Elizeu. Foi encontrado com ele um revólver calibre 22 da marca Rossi, municiado com três munições estava na cintura do acusado.
A prisão ocorreu quando a viatura fazia patrulhamento nas proximidades da favela BH, lugar popularmente conhecido como ponto de venda de entorpecentes, e percebeu uma atitude suspeita de uma motocicleta de cor preta.

Renato Medeiros de Farias
Ao ser abordado o acusado apresentou-se como Renato Medeiros de Farias. Ao ser indagado sobe a sua idade e onde adquiriu a arma de fogo, o acusado inicialmente falou que tinha 17 anos, provavelmente para livra-se da acusação, e que o revolver era da época que ele morava no sitio da família na comunidade dos Torrões na zona rural de Assu.
Tendo em vista que Renato não portava nenhum documento de identificação, foi conduzido a sua residência, e ao chegar à sua casa foi constatado mediante o CPF que ele já era maior de idade. O acusado também disse uma nova versão para a compra da arma, afirmando que a obteve no Bar de Ramos, ao preço de R$ 200,00.
Vale ressaltar que as munições encontradas estavam picotadas, mas não deflagradas, o que dar a entender que já foi efetuado disparo com elas, mas as mesmas falharam.
A guarnição se dirigiu a delegacia de plantão em Mossoró para realizar os procedimentos. Passando quatro horas para terminar o flagrante. Retornando a cidade de Assu por volta de 1hr da madrugada.

Fonte: NORE Assu

Viatura da PATAMO do BP Choque capota durante perseguição


Uma viatura do BP Choque tombou por volta das 16hs da tarde deste sábado (29), durante uma perseguição na Avenida Salgado Filho, próximo ao viaduto do 4º Centenário, Natal. Segundo informações, os policiais da BP Choque vinham em perseguição a uma caminhonete Hilux, que havia sido tomada de assalto na Avenida Miguel Castro, em Lagoa Nova. Ao chegar ao trecho próximo ao viaduto, o policial que conduzia o veículo perdeu o controle da viatura, tombando em seguida. Dois policiais que ficaram feridos  foram conduzidos ao hospital Walfredo Gurgel e liberados. O carro que havia sido roubado não foi recuperado. O trânsito na região ficou lento até por volta das 18hs.

Fonte: Jarbas Rocha

Após matar a pauladas o companheiro de trabalho na Maisa, homem é preso em flagrante


Raimundo, preso em flagrante
Ferimento e sangue no acusado
A Polícia Militar da comunidade Maisa, zona rural de Mossoró registrou na tarde de hoje (30), por volta das 13hs, um crime de homicídio próximo ao antigo Posto Fiscal São Romão, na BR-304 saída para Fortaleza.

Marciel, morto a pauladas
A vítima de nome Marciel Francisco Alexandre, mais conhecido como “Vida Loka”, trabalhava em uma plantação de melão na Maísa e era natural da cidade de Macaíba, e foi morto pela pessoa de nome Raimundo Leite da Silva de 30 anos de idade, também conhecido como "Birene", natural de Umarizal, era trabalhador do mesmo projeto de melão e foi preso em flagrante pelos policiais da viatura da Maísa comandada pelo Subtenente Vandilson e o SD Joseias, nas proximidades do local do crime quando tentava se evadir a pé.
O acusado confessou o crime e informou que enforcou a vítima e depois com várias pauladas na cabeça terminou de executar o crime na cozinha da residência, onde os dois moravam juntos com outros trabalhadores rurais.
Raimundo disse ainda que não está arrependido e segundo ele, matou Marciel em legitima defesa, pois ambos tiveram uma discussão na noite de ontem (29), em um bar da região e a vítima havia ameaçado o mesmo de morte.
Segundo informações a vítima teria envolvimento com um crime de homicídio na sua cidade natal e tinha envolvimento com drogas.
O acusado foi conduzido para a DP de Plantão onde foi ouvido pelo Bel. Teixeira Junior,que o indiciou por homicídio doloso com motivo fútil.

Fonte: Passando na hora

sábado, 29 de setembro de 2012

Mais uma moto é recuperada em Assu.


Moto furtada e recuperada
Na manhã de ontem (28), o COPOM foi informado por um cidadão que teve sua moto furtada, que viu e reconheceu a moto passando por ele no bairro Frutilândia e ainda havia reconhecido a pessoa que estava pilotando como sendo a pessoa de ”NAZARENO”, que reside no bairro Parati 2000.
José Nazareno da Silva
Após a informação ser repassada para as viaturas que estavam em patrulhamento, a RP composta pelos soldados Hermeson, Pascoal e Willian, comandada pelo Cb Alcebiades, conseguiram localizar o acusado que logo indicou a localização da moto. Chegando a uma vila próxima da Igreja do bairro Frutilândia, “local indicado por Nazareno”, os policiais encontraram Evanilson Batista de Macedo, de 34 anos em um quartinho da vila e de posse da moto furtada.

Evanilson "Neguinho do Pataxó"
Os dois foram conduzidos para a DP de Assu, onde foram apresentados ao Bel. Emerson Valente, que indiciou os dois por furto e receptação. Agora ficam os acusados a disposição da justiça.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Dois jovens são presos com moto roubada em Campo Grande


Policiais militares lotados na 3ª companhia de policia de Campo Grande/RN prenderam nesta sexta-feira (28), dois jovem que estavam pilotando uma motocicleta tomada de assalto.
De acordo com a policia militar, uma denuncia anônima apontava homens trafegando pelas ruas de Campo Grande em atitude suspeita, de imediato a guarnição de serviço comandada pelo Sargento Tárcio Fernandes Soares se deslocou até o local e conseguiu localizar os elementos identificados como Francisco Romário da Silva, de 19 anos e Antônio Robson da Costa, também de 19 anos, ambos residente na zona rural de Assú e estavam em uma motocicleta FAN de placa NNM 4706, tomada de assalto.
A dupla foi conduzida para a delegacia de policia e disseram que havia comprado a moto por 500 reais, e não informaram quem teria sido o possível vendedor.
A dupla foi atuada em flagrante pelo delegado de plantão Dr. Leonardo Moura.

Fonte: O carinha da net

Vera Cruz/RN: MP e Polícias localizam ossada em fazenda de Vereador




Vera Cruz: MP e Polícias localizam ossada em fazenda de Vereador O Ministério Público Estadual, através de seu Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), Juntamente com a Polícia Civil e Federal localizaram ossadas Humanas dentro de um carro carbonizado enterrado na propriedade do vereador do Município, presidente da Câmara Municipal, Cleonaldo Joaquim Oliveira. Segundo os agentes, os restos mortais podem ser de duas pessoas. Contudo, os crânios não foram localizados. O veículo, com placas de Canguaretama, estava enterrado no sítio Euzébio, na zona rural de Vera Cruz. Pelo estado do automóvel, os policiais também acreditam que a ocultação dos cadáveres, e do próprio carro, tenha ocorrido há pelo menos dois anos. Técnicos do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) estiveram no local para recolher a ossada e levar para análise. 

Vereador Cleonaldo Joaquim Oliveira
Cleonaldo Joaquim Oliveira foi preso pela Polícia Civil em 27 de junho deste ano por porte ilegal de arma de fogo, e indiciado por receptação de arma roubada e pela morte de Erival Lopes da Silva, de 37 anos, assassinado no dia 26 de junho deste ano. O vereador continua preso desde então.

Fonte: MP/RN

Acusado de participação na morte de Walter Veras em Janduís, é preso na Bahia.

Romário "acusado de homicídio"

Na manhã de ontem, 27, em um trabalho conjunto através de troca de informações, entre o Capitão Brilhante comandante da companhia de policia de Apodi/RN, e o Tenente Thiago Ribeiro comandante do pelotão de policia de remanso-BA, conseguiu prender na cidade de Remanso/BA, divisa com o estado do Piauí, o foragido da justiça do Rio Grande do Norte, conhecido por Romário. O mesmo é acusado de ter participado de uma ação criminosa que resultou na morte do ex-vice-prefeito e vereador da cidade de Janduís Walter Veras.


Relembre o caso:



Sábado, 04 de fevereiro de 2012, Walter Veras se encontrava sentado na calçada de sua residência, na Rua Moisés Gurgel, Bairro Onésimo Maia, em Janduís, quando um veiculo parou em frente à residência e seus ocupantes passaram a efetuar disparos na direção da vitima.
Walter Veras
Informações preliminares dão conta de que Walter foi atingido com cerca de 04 tiros de espingarda calibre 12, sendo que um atingiu sua cabeça, e os outros três atingiram as pernas e abdome. O veiculo utilizado na ação criminosa foi localizado queimado no trecho da BR 226 entre Janduís e Messias Targino, local conhecido como curva do “S”.



Romário também é acusado de praticar vários assaltos em Janduís e região.

Fonte: Plantão Apodi

ARMAS e MUNIÇÕES DE DIVERSOS CALIBRES FORAM APRENDIDAS EM NOVA CRUZ/RN

Material apreendido

A policia Civil de Nova Cruz com o apoio da Policia Militar, cumpriram Mandado de Busca na zona rural, especificamente na Fazenda Trinheiras de propriedade de Germano Azevedo Targino, onde lá encontraram e apreenderam 01(uma) espingarda calibre 12, 01(um) revolver calibre 38, 39(trinta e nove) munições de cal. 38, 28(vinte e oito) munições de cal. 12, 06(seis) munições de cal. 44, 49(quarenta e nove) munições de cal. 380, além de 01(um) par de algemas, e 01(um) carregador de pistola 380. Germano é esposo da candidata à vice-prefeita na chapa de Cid Arruda, e o mesmo está sendo autuado em Flagrante Delito pelo crime de posse ilegal de armas e munições.

Fonte: Macaíba policia

Policial Civil é preso com carros roubados na Zona Norte


Um agente da delegacia de Plantão Zona Norte foi preso ontem (27) no final da tarde, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte de Natal, acusado de receptação de carros roubados.
Segundo o delegado titular da Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), Frank Albuquerque, uma denuncia anônima alertou os policiais quanto a um Vectra roubado guardado na casa do agente e ao chegarem à residência, os policiais também encontraram um Ford Ka, com queixa de roubo.
“No momento da prisão, Edson disse que os carros eram de amigos e que ele estava guardando para que as supostas vítimas aplicassem o golpe do seguro, mas falei com o dono do Ford Ka e ele negou conhecê-lo”, disse o Delegado.
O agente estava escalado para o plantão dessa quinta-feira (27) e teve que ser encaminhado para ser autuado na delegacia de plantão Zona Sul.

Fonte: Macaíba policia

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Polícia caça foragido acusado de participação na morte de policiais civis

Gilmar da Cruz "CURAU"fugiu de Alcaçuz no dia 3 de agosto

A Polícia Militar e a Polícia Civil realiza, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (25), uma operação de busca e captura na cidade de Pedro Velho, distante 78 km de Natal. A ação já resultou na prisão de um assaltante acusado de vários crimes e de ter participado na morte de dois policiais civis no início deste mês. Gutenberg Lima da Silva, de 34 anos, reagiu, foi baleado e preso. Outros três bandidos conseguiram fugir.
As primeiras informações dão conta que o presidiário Gilmar da Cruz Silva, mais conhecido com “Curau”, fugitivo de Alcaçuz, está entre os três. O fugitivo é condenando por pelo menos quatro assassinatos. De acordo com a polícia, “Curau” é um sujeito frio e cruel. Ele foi o autor da morte de um médico na cidade quando tinha apenas 15 anos.
Segundo o chefe da comunicação da Polícia Militar, tenente-coronel Zacarias Mendonça, o trio chegou a invadir uma fazenda na tarde de hoje mantendo um caseiro com o refém, mas depois desistiu da ação e continuou a fuga.
“Nós recebemos a informação que Curau e seu bando estariam em uma região de mata e que teriam tentado assaltar uma fazenda no distrito de Carnaúba. Eles tentaram, mas acabaram desistindo”, relatou. Ainda segundo o oficial, a polícia vai manter campana em pontos estratégicos na tentativa de surpreender os bandidos.

Fonte: Portal BO

Projeto de Lei de Promoções de Praças prevê nível superior para ingresso na PMRN


O Projeto de Lei Complementar que tramita nos corredores da Polícia Militar e que disporá sobre o Regime de Promoção das Praças da PMRN e do Corpo de Bombeiros Militar do RN, prevê em um de seus artigos a exigência de curso superior para ingresso na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros Militar do RN.
A mudança poderá por fim aos anseios de vários candidatos detentores de nível médio e que desejam ingressar na PMRN. Caso aprovada antes da realização do próximo concurso, a mudança afetará os candidatos de nível médio que vêm intensificando seus estudos e que desejam ingressar na PM e no CBM.
O desejo de mudança no nível de escolaridade de ingresso nas Instituições Militares do RN é antigo e seus defensores acreditam que a categoria possa ser mais valorizada.
No entanto, apesar do desejo de mudança na legislação, a Lei de Promoções de Praças ainda poderá demorar um pouco para ser aprovada, dando uma perspectiva de um último concurso de nível médio para as Instituições Militares do RN.

Fonte: QTH da Notícia via PM de São Rafael

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Polícia Civil prende acusado de matar mulher degolada na cidade de João Câmara

Vitima identificada como  Frankneide da Silva Souza 

Policiais Civis prenderam nessa segunda-feira (24) um homem identificado como Almir Pereira, mais conhecido como “Almir Coquinho”, 53 anos, na cidade de João Câmara, distante 74 km da capital potiguar. Ele é acusado de matar Frankneide da Silva Souza, mais conhecida como “Nineide”, de 24 anos, com quem manteve um relacionamento amoroso durante três meses.
O crime aconteceu durante a madrugada no município de João Câmara, em plena via pública. Por voltas das 2 horas da madrugada o casal iniciou a discussão, e o acusado que estava alcoolizado, desferiu vários golpes de faca no pescoço da vítima.
A Polícia Civil chegou até a autoria do crime após o depoimento da mãe da vítima. “Ela disse que a filha havia saído com Almir pouco antes do assassinato”, contou o delegado Antônio Taveira.
Almir foi encontrado no hospital da cidade onde havia ido para tratar de um ferimento na mão. No momento da abordagem policial, o acusado acabou confessando o homicídio e demonstrou arrependimento. Segundo o delegado, ele não tinha passagens pela polícia e era considerado “homem de bem” pela população, mas enfrenta problemas com álcool. O acusado está sendo autuado em flagrante.

Fonte: Eduardo Dantas

STJ determina reingresso de Sargento Regina na Policia Militar do RN

Sargento Regina

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgou o Recurso em Mandado de Segurança que trata do retorno da Vereadora Sargento Regina à Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Após a sustentação oral da advogada Maria Paula Vilela Vieira de Castro Ferreira, a Sexta Turma do STJ, em decisão unânime, concedeu a segurança pleiteada e anulou a exclusão da PMRN perpetrada pelo então Comandante Geral.
Entre vários fatores relevantes na fundamentação do seu julgado, o Relator do processo considerou o fato de a Sargento Regina ter época da exclusão mais de 17 anos de carreira sem nenhuma mancha ou desvio na sua ficha disciplinar. Regina foi expulsa, no dia de seu aniversário, em 12 de setembro de 2008.  
Nas suas redes sociais a Vereadora Sargento Regina agradeceu conquista a Deus e ao escritório de Castro Ferreira Advogados Associados, nas pessoas dos advogados Maria Paula Vilela Vieira de Castro Ferreira e Carlos Eduardo do Nascimento Gomes.

Fonte: De Fato via Eduardo Dantas

domingo, 23 de setembro de 2012

10º Homicídio em Assu

“Batista Coró” vitima fatal

Foi registrado na noite de hoje (23), mais um crime de homicídio na cidade de Assu, com esse já são 10.
Segundo informações, a vitima João Batista Fernandes, mais conhecido como “Batista Coró”, de 68 anos, trafegava nas proximidades do Hospital Regional quando dois homens em uma motocicleta modelo Bis de cor preta se aproximaram e efetuaram vários disparos em sua direção, sendo atingido de forma fatal e morrendo no local.

Policiais do NORE no isolamento
Ainda segundo informações a vitima já respondeu por um homicídio e uma tentativa em Assu.
A Policia Militar realizou diligências, mas ninguém foi identificado ou preso, uma equipe do NORE ficou isolando o local até a chegada do GTO que assumiram o isolamento aguardando os peritos do ITEP.  

Policial a paisana reage contra atiradores e um morre

"Gordo Peba" vitima dos atiradores

Um tiroteio no Centro da cidade de São José de Mipibu deixou duas pessoas mortas, neste sábado. Criminosos teriam ido matar um homem identificado como Jocélio Pinheiro da Rocha, de 30 anos, mas acabaram sendo surpreendido por policiais e um dos bandidos também morreu em confronto com a polícia.
A ocorrência foi registrada em uma lanchonete, onde Jocélio, mais conhecido como “Gordo Peba”, estava. Dois homens foram até o local e efetuaram vários disparos contra ele. Cerca de quatro tiros atingiram a cabeça da vítima, que caiu morto dentro da lanchonete. Em seguida, a dupla saiu correndo.
No entanto, um policial que passava no mesmo instante pelo local a paisana, tentou intervir na fuga dos acusados, e daí, iniciou-se uma perseguição. A dupla chegou a atirar contra o policial, que revidou e pediu apoio a guarnição de serviço. 

Policiais conduzindo o acusado ferido
Os bandidos chegaram a invadir uma casa, mas foram cercados. Como um deles estava ferido e suas munições haviam acabado ele foi detido dentro da residência.
O homem baleado, que ainda não foi identificado, foi socorrido e levado ao hospital de São José de Mipibu, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro atirador conseguiu fugir. A polícia ainda não sabe o qual era a motivação do homicídio contra Jocélio Pinheiro, mas a suspeita é de acerto de contas pelo tráfico.
Os dois corpos foram levados ao Instituto Técnico-Científico de Polícia, em Natal. O caso deverá ser investigado pela Delegacia da Polícia Civil em São José de Mipibu. Jocélio Pinheiro, de acordo com a polícia, já havia sido preso.

Fonte: Portal BO

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Mais uma vez em Ipanguaçu



Na manhã de hoje (20), aconteceu mais um assalto a Agencia dos Correios de Ipanguaçu. Segundo funcionários, um homem de camiseta vermelha e de boné, chegou a agencia e anunciou o assalto levando uma quantia em dinheiro não divulgada. Ainda segundo os funcionários, o acusado tem duas tatuagens no braço direito, é magro e de estatura media alta, e que aparenta ser o mesmo do assalto anterior.
A polícia de Ipanguaçu e policiais da sede do 10º BPM realizaram diligencias, mas ninguém foi preso.
Se alguém souber alguma informação que leve ao paradeiro do assaltante ou a sua identificação, favor ligar para o 190 ou comentar em nosso blog, que o sigilo será garantido. 

Brasil diz não a ideia da ONU de pôr fim a Polícia Militar

Adicionar legenda

Sob o argumento de que fere a Constituição, o Brasil rejeitou na terça-feira (18) proposta apresentada na Organização das Nações Unidas (ONU) para acabar com a Polícia Militar. De uma lista de 170 sobre políticas de direitos humanos, a recomendação foi a única negada. Para o Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares, houve um equívoco na interpretação do texto – uma compilação de sugestões de diferentes países, incorporadas pelas Nações Unidas. Segundo o documento entregue pelo Brasil, publicado na terça-feira (18) no site da ONU, Brasília rejeitou a ideia, da Dinamarca, para “trabalhar na direção de abolir o sistema separado de Polícia Militar”.
Durante a reunião de maio em Genebra, diversos países europeus criticaram abertamente a violência usada pela Polícia Militar e apontaram a preocupação em relação aos números de mortes em operações. A resposta foi clara. “A recomendação não tem o apoio do Brasil, diante da Constituição, que prevê a existência de forças policiais militares e civis”, indica o documento.
“Forças policiais civis são responsáveis pelo trabalho de polícia judiciária e pela investigação de ofensas criminais, salvo ofensas militares”, explicou. “Forças policiais militares são responsáveis pelo policiamento ostensivo e pela preservação da ordem pública”, completa.
O governo ainda indicou que estava adotando medidas para melhorar o controle sobre os policiais, como a criação de um ombudsman. Além disso, estariam treinando de forma permanente os policiais em termos de direitos humanos. Nos últimos anos, diversos organismos da ONU criticaram as mortes ocorridas no Brasil por parte das forças de ordem e apontaram o fenômeno como uma das principais violações de Direitos Humanos no País.
Realizado a cada quatro anos, o evento em que o documento foi apresentado serve para sabatinar Estados sobre políticas de direitos humanos e governos de todo o mundo apresentam recomendações em relação a questões como saúde, educação e a situação de minorias.
Na quinta-feira (20), após avaliação das sugestões, o governo brasileiro volta à tribuna do Conselho de Direitos Humanos para informar os membros sobre quais medidas foram aceitas. Em quatro anos, a ideia é que as propostas aceitas pelo Brasil acabem sendo reavaliadas pelos demais governos, que cobraram a aplicação das recomendações.
Equívoco
Para o Conselho Nacional do Comando de Comandantes-Gerais das Polícias Militares, o documento da ONU não sugeriu o fim das Polícias Militares. Na visão dos conselheiros, houve equívocos na tradução que levaram os brasileiros a acreditar que era pedido o fim da PM. “O que a Dinamarca sugeriu foram medidas para acabar com a violência extralegal praticada por grupos de extermínio”, argumenta o coronel Atair Derner Filho, da PM de Santa Catarina e secretário-geral do Conselho.
O coronel afirma que a ONU, inclusive, usa o serviço de policiais militares brasileiros para treinar forças de segurança em países com instabilidade política, como Haiti e Timor Leste. “Como não houve recomendação para extinção da PM, no documento atual, ao qual tivemos acesso, de novo não localizamos esse debate”, disse o coronel.

Fonte: O estadão via Sentinelas do Apodi

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

ROCAM prende Monstro da Lagoa Azul e vítimas reconhecem estuprador na delegacia



O famoso estuprador do Vale Dourado ou Monstro da Lagoa Azul como ficou conhecido, já fez várias vítimas por toda zona norte, sempre com muita agressividade e frieza ele levava as mulheres para um local ermo e até mesmo dentro de casas em construção e as obrigava a ter relações sexuais com o mesmo, como no caso das duas irmãs que vinham de manhã bem cedo para a AMI do Nova Natal e ele as seguiu e as abordou anunciando a principio um assalto e em seguida foram levadas para uma casa em construção, chegando lá foram espancadas e violentadas, inclusive uma estava grávida de três meses, mesmo assim não foi poupada por esse bandido.
Os rocanianos avistaram dois suspeitos subindo a Avenida Acaraú e resolveram aborda-los, já na Avenida das Fronteiras, um dos suspeitos se evadiu de maneira misteriosa e não mais foi visto. Com o acusado foi encontrado um celular que já estava desligado e ele alegava ser de sua irmã, ao ligar oi celular para confirmar, o Cb. Milton Maurent ligou para o ultimo número discado e descobriu que esse aparelho acabara de ser tomado de assalto por dois homens com as mesmas características, estando um deles armado, provavelmente o que fugiu.
Foi solicitado o apoio de uma VTR para conduzir o assaltante a DP de Plantão e solicitado as vítimas do assalto que comparecessem a mesma unidade para prestarem queixa e recuperar o bem que foi lhe tomado.
Ao chegar à delegacia de plantão, o acusado identificado por Edeilson Fernandes de Medeiros, 21 anos, foi logo reconhecido pelo retrato falado que os rocanianos tinham, com detalhe para a verruga na mão e a cicatriz no pé do criminoso. Após algumas ligações, as duas irmãs vitimas dos estupros no bairro Nova Natal compareceram a DP, e ao avistarem o bandido começaram logo a chorar sem controle dizendo: "Foi ele! É ele mesmo!" o reconhecendo sem dúvida alguma.
Edeilson ficará preso à disposição da justiça.

Fonte: Guerreiros do RN

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Policial Militar do RN morre vitima de Leucemia

"IRMÃO" FRANCO ALISSON

FRANCO ALISSON – policial militar formado no 10º BPM na turma de 2007, lutava contra a leucemia a alguns anos, policial exemplar, marido dedicado e excelente filho e pai, termina sua trajetória aos 27 anos de idade,deixando a todos com muitas saudades.

Na luta com apoio da família
Seus familiares avisam a todos os amigos e companheiros de farda, que a o corpo está sendo velado durante a noite no Templo Sede da IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS em Macau, na Rua Princesa Isabel, Centro.  O sepultamento acontecerá as 09hs da manha desta quarta-feira.

Nota do Blog:
“QUE DEUS INTERCEDA PELA TUA ALMA E TE CONFORTE EM TEU DESCANSO ETERNO, AMÉM.”

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Mais uma arma é retirada de circulação pela PM em Mossoró.

Arma apreendida com acusado

Na madrugada de ontem (16), por volta das 02hs, uma equipe da PM apreendeu mais uma arma tipo pistola e efetuou a prisão de JONAS CARLOS DE LIMA, servente, 19 anos de idade, residente na Rua Jornalista Jorge Freire, Nº 333, Nova Betânia, Mossoró. 

JONAS CARLOS DE LIMA, Acusado
Os policiais abordaram o suspeito na Av. Alberto Maranhão, Alto da Conceição, e em poder de Jonas estava uma pistola 765, com 05 munições 32 auto. Jonas foi conduzido junto com a arma para a delegacia de plantão onde foi apresentado ao Delegado ANTONIO CAETANO e o escrivão CRISTIANO ALVES, para procedimentos cabíveis.

PARA EXEMPLO: Goleiro do Joinvile é preso após agredir soldado da PM/CE

Momento da confusão

Uma confusão se iniciou já no final do jogo em que o time do Ceará derrotou o Joinvile por 4X3. A Polícia entrou em campo para proteger o árbitro e, segundo o major George Benício, o goleiro do Joinvile Ivan teria empurrado e xingado um soldado. O bandeira confirmou a agressão ao policial e o árbitro expulsou o atleta.
O goleiro Ivan foi detido e levado para uma audiência no Juizado Especial. Somente após se comprometer a pagar uma multa de R$ 3,1 mil, convertidas em cestas básicas, o goleiro foi liberado.

Fonte: Blog do Eliomar via Sentinelas do Apodi

domingo, 16 de setembro de 2012

Diego Branco: o bandido mais procurado no RN


Diego Branco quando estava em Alcaçuz.
Atualmente, o criminoso mais procurado pelas policiais do Rio Grande do Norte é conhecido pelo apelido de “Diego Branco”. Diego Silva Alves do Nascimento fugiu de Alcaçuz no dia 3 de agosto e desde então vem sendo caçado por policiais militares e civis. Seu histórico de crimes é grande e as acusações contra ele passam por roubo de veículos, assaltos em residências e homicídios.
Considerado um bandido perigoso e violento, Diego Branco já foi preso três vezes. A última tinha sido no dia 23 de outubro de 2011, durante uma ação policial no bairro do Planalto. Na ocasião, ele chegou a atirar contra os policiais para fugir e acabou sendo baleado. No hospital, Diego concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal BO e negou participação em assaltos e homicídios.
O acusado declarou que, ao contrário do que afirma a polícia, ele não se considera um homem perigos. Após ser preso em outubro do ano passado, Diego foi levado para a penitenciária estadual de Alcaçuz, onde passou alguns meses, mas conseguiu fugir. Em pouco mais de um mês fora da prisão, ele já é apontado novamente como autor de vários crimes.

Inclusive, a Polícia Civil investiga a participação dele na morte de dois agentes de Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV). Antônio Neto e Jovanez de Oliveira foram vítima de uma emboscada realizada por uma quadrilha que vinha sendo investigada. Os integrantes desse bando seriam foragidos de Alcaçuz, entre eles o Diego Branco.
 
Outra morte de policial que a suspeita recai sobre Diego é do soldado Algarim Medeiros da Silva, vítima de disparos de arma de fogo, no dia 8 deste mês de setembro, na Vila Paraíso, zona Norte de Natal. Diego Silva Alves do Nascimento responde a processos na Justiça do Rio Grande do Norte por crimes em várias cidades da Grande Natal.
Ele já foi motivo de inquérito em diversas delegacias especializadas da Polícia Civil, como Furtos e Roubo (DEFUR), Delegacia do Turista (DEATUR), Delegacia de Defesa de Veículos (DEPROV) e também Delegacia de Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR). Qualquer informação sobre Diego Branco pode ser repassada para a polícia através dos telefones 190, 0800-084-2999 e 181.

Fonte: Portal BO

Policiais Militares denunciam falta de alimentação no 10º BPM de Assu/RN

Foto Aérea do 10º BPM

A diretoria da Associação de Praças de Mossoró e Região (APRAM) tem recebido nos últimos dias diversas ligações de policiais denunciando a falta de alimentação para os militares que prestam serviço na área do 10° Batalhão de Polícia Militar, unidade responsável pelo policiamento de toda a região do Vale do Assú.
Segundo os relatos dos policiais, o próprio comandante, Major PM Marinho, reconhece o problema onde já avisou ao seu efetivo que não tinha alimentação no quartel. Para não ficarem com fome alguns policiais deslocam-se até suas residências para fazerem suas refeições sendo que outros, em virtude de residirem noutros municípios, acabam comprando sua comida ocasionando um custo a mais no orçamento daquele profissional. “É um absurdo o policial de serviço passar por isso. Nunca tinha visto isso antes”, desabafou um dos policiais.
A APRAM está acompanhando de perto tal situação onde o primeiro passo já foi dado com a coleta das informações junto aos policiais. Outra situação verificada naquele batalhão refere-se ao sucateamento das viaturas fato que tem prejudicado a agilidade no atendimento das ocorrências. Agora a entidade estuda acionar o ministério público e posteriormente a adoção de medidas judiciais que garantam as condições mínimas para o desempenho da atividade policial militar daquela unidade. Segundo o presidente da entidade, o Soldado Tony, são vários os problemas que atingem a categoria, mas a falta de alimentação é o cúmulo. “É inconcebível que fatos desse tipo ainda aconteçam. Talvez isto reflita a preocupação do governo para com o servidor policial e consequentemente a segurança dos cidadãos do nosso estado”, finalizou.

NOTA: Aqui na cidade de Caicó a situação também não é muito diferente não. Todos sabem que os Policiais de serviço no 6º BPM não conseguem se alimentar na sede do Batalhão, a alimentação feita na unidade não dá para todos os PM's tendo uma grande parte do efetivo ter que se deslocar diariamente para fazer suas refeições (QTL) no Presídio “Pereirão”.

Fonte: Eduardo Dantas

sábado, 15 de setembro de 2012

Ameaçados de morte, deputado e prefeito do RN estão sob escolta do BOPE


O deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) e o prefeito de Assu, Ivan Lopes Júnior (PP) estão sob uma escolta ininterrupta de equipes do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) desde a última quinta-feira. A medida foi tomada após pedido feito pela Assembleia Legislativa e prefeitura municipal de Assu ao secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha. A requisição foi feita 14 dias após a divulgação feita pela Polícia de que o ex-presidente da Câmara Municipal de Assu, Odelmo de Moura Rodrigues (PSD), como mandante de vários crimes de pistolagem na região do Vale do Açu, encomendara a morte de Nélter Queiroz.
A informação foi confirmada pelo comandante geral da PM/RN, coronel Francisco Araújo Silva. Segundo ele, tanto o deputado quanto o chefe do executivo em Assu entraram com um pedido junto ao gabinete do titular da SESED na tarde da última quinta-feira, sendo prontamente atendidos. Dessa forma, cada um conta com uma equipe de quatro policiais do BOPE em uma viatura fazendo sua segurança pessoal, todos fortemente armados.

Prefeito Ivan Lopes, também ameaçado de morte, pediu proteção policial.

A revelação de que Odelmo Rodrigues estaria envolvido com crimes de pistolagem surgiu com sua prisão, dentro da chamada Operação Malassombro, ocorrida no dia 30 do mês passado. As investigações apontam que o vereador teria contratado dois pistoleiros para matar Nélter Queiroz em novembro do ano passado por R$ 50 mil. O delegado Odilon Teodósio, titular da Divisão de Polícia do Oeste e coordenador da operação, afirma, porém, que desconhece ter surgido novas ameaças, inclusive contra o prefeito de Assu, que justificassem o pedido.
Em contato por telefone, o deputado estadual Nélter Queiroz confirmou que está sob escolta policial, mas preferiu não comentar sobre o assunto. A reportagem do Diário de Natal tentou contato por telefone com Ivan Júnior, mas ele não atendeu as ligações e também não estava na prefeitura.

Fonte: DN Online

NORE prende assaltante em Assu

Chegada de Marcos de Sena "CHICO FARINHA" à DP de plantão

Na sexta-feira (14) por volta das 20h, a viatura do NORE estava policiando o Centro de Assu, quando foi comunicado por um popular que a pessoa conhecida como Chico Farinha estava realizando um assalto a Panificadora São Pedro. De imediato, os militares foram em direção à padaria e conseguiram realizar a prisão em flagrante do acusado quando ele tentava pegar R$ 100,00 com a atendente do estabelecimento.
O Chico Farinha já havia realizado outros assaltos na cidade. O primeiro foi às 14h30 na Farmácia Comunitária no Bairro Dom Eliseu, onde o mesmo conseguiu levar R$ 30,00. Ele ameaçou os funcionários dizendo que ele n estava sozinho, e que se não dessem o dinheiro pra ele os seus amigos viriam e atirariam em todos.
Marcos Sena de Souza
Chico Farinha, que tem o nome de Marcos Sena de Souza, é conhecido na cidade e sempre realiza seus assaltos utilizando dessa forma de abordagem, ameaçando suas vítimas de forma agressiva para obter dinheiro. Farinha já foi preso por furto e roubo, cumprindo pena na Penitenciária Agrícola Mário Negócio, estando atualmente em liberdade condicional.
O acusado juntamente com as vítimas e testemunhas foram conduzidos a delegacia de Mossoró para ser feito os procedimentos legais.
O fato que se torna cômico se não fosse trágico, é Chico Farinha sair dizendo a todos que no máximo até quarta-feira ele estará nas ruas novamente, pois a "Dotora é minha chegada".


Fonte: NORE Assu
Foto: Passando da Hora

10 dicas para policiais que andam armados à paisana



1. Sua arma não lhe dá poderes sobrenaturais. Ou seja, tê-la na cintura não o torna invencível ou membro dos Avengers. Foi-se a época em que tinham medo de quem estava armado;
2. Estar armado em trajes civis, muda sua forma de saque, o posicionamento de sua arma e também o condicionamento natural de acesso rápido a seu armamento. Ou seja, treine e esteja consciente desses três pontos;
3. Invista em um coldre para uso velado. Vai ser ridículo ter sua arma presa na borda da calça ou na sua cueca na hora do saque. Deixe essa gracinha para os três patetas;
4. Usa coldre velado em pochete abdominal ou de perna? Treine os saques também com esses acessórios! Sua arma não virá para sua mão de forma mediúnica e seus movimentos “finos” para abrir a pochete estarão prejudicados pelo estresse e pela carga de adrenalina que seu organismo recebeu. Lembre-se disso!;
5. Sua boa intenção não é suficiente para identificá-lo como policial. Tenha E USE o distintivo que lhe caracteriza como tal. Sugiro que ele esteja posicionado na linha de cintura, no mesmo lado onde será realizado o saque. Quando do acesso a seu armamento, IMEDIATAMENTE o distintivo será visto, reduzindo drasticamente sua chance de ser confundido com um bandido;
6. Aumente a frequência de manutenção de sua arma. Se antes suor não tinha tanto contato com seu armamento pelo fato de você estar fardado, agora vai ter!.
7. Houve troca de tiros (I) e precisou neutralizar a ameaça? Disparos em regiões periféricas do corpo NÃO SOLUCIONAM CONFLITOS ARMADOS. Aquela estória de “dar um tiro na mão…/atirar na perna…” é coisa de quem assiste muito filme e obviamente, de “achistas”;
 Atinja o agressor social – em não havendo dúvida da necessidade legal de atuar – na região do tórax, abdômen ou pelve gerando uma “cavidade permanente”. Isso aumentará sua possível sobrevivência e a proteção de outras vítimas;
8. Houve troca de tiros (II) e precisou neutralizar a ameaça? Faça o seguinte:
a) Cheque à sua volta a possibilidade de haver outros agressores;
b) Ato contínuo, de forma visual e tátil, veja se você está ferido – primeiro, pescoço, região torácica, depois abdominal, pélvica e parte interior das coxas (pontos onde hemorragias seriam mais graves), depois, parte interior dos braços e lateral do corpo;
c) É comum que você, por questões psicofisiológicas, não sinta ou perceba alguns ferimentos e nem faça uma checagem periférica para ver se há outras ameaças;
9. Potencialize sua possibilidade de sobrevivência tendo a certeza de que você tem chances de se ferir e vai ter que resistir a dor. Negar ou ter medo desse fator é um sinal de que você está pouco preparado para neutralizar uma ação com o uso da força letal;
10. Ligue para o 190 para comunicar o fato e para se identificar, descrevendo local, pessoas feridas (inclusive você, se for o caso) e como você está vestido, mantendo seu distintivo sempre a mostra; caso alguém se aproxime, mantenha-se alerta e não descuide da manutenção de sua proteção pessoal, pois hoje é raro agressores atuarem sozinhos.

Autor: Tenente-Coronel PMDF Sant’Anna.

Fonte: blog Policiamento Inteligente por GTO Assu.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Agentes penitenciários e servidores da Saúde do RN terão reajuste salarial


Dois Projetos de Lei encaminhados pelo Governo do Estado foram aprovados, na sessão desta quarta-feira (12), pela unanimidade dos parlamentares da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Uma delas, segundo o texto, altera a Lei Complementar nº 333, de 29 de junho de 2006, que institui o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores efetivos da Secretaria de Estado da Saúde Público do Rio Grande do Norte (SESAP). O reajuste será de 22%. O segundo dispõe sobre remuneração dos agentes penitenciários, que passará a ser de R$ 3.153.
Durante a votação, os deputados repercutiram a importância das matérias para a população. Com relação ao projeto que trata do reajuste dos agentes penitenciários, o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta, parabenizou a presidente do Sindicato da Polícia Civil (SIMPOL), Vilma Sampaio. “Todos tiveram muita paciência. Isso sensibilizou o Governo e todos desta Casa, pois em momento algum fizeram greve. Por dever de justiça, também parabenizo os meus colegas deputados. Todos estão com suas campanhas, mas fizeram questão de estar nesta manhã, atendendo convocação dos senhores agentes penitenciários. Parabéns a todos pela conquista” declarou.
O líder do Governo na Casa, o deputado Getúlio Rego, afirmou que os servidores buscaram as melhorias salariais de forma organizada. “É uma grande conquista. Sou testemunha da aflição dessa categoria, mas na hora possível tudo foi acertado. Estamos aqui para comemorar esta vitória dos agentes penitenciários e dos servidores da saúde também”, disse Getúlio.

Reajustes

A matéria dos servidores da saúde pública é uma proposta normativa que pretende estabelecer uma nova remuneração para os titulares dos cargos de provimento efetivo das classes A, B e C do Quadro de Pessoal da SESAP. Tal sistema consiste em reajustar em 22% os valores dos salários e incorporar a Gratificação de Atividade Estadual e a Gratificação de Jornada Especial ao pagamento do servidor público, atualmente fixado em valor defasado, segundo descreve o Projeto.
O outro Projeto trata-se de uma Lei Complementar que dispõe sobre a remuneração dos agentes penitenciários do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (SEJUC). Tal Lei prevê alterações nos vencimentos dos agentes, que passará a ser de R$ 3.153, somando os vencimentos mais a Gratificação de Exercício de Atividade Penitenciária (GEAP), e a Gratificação de Risco de Vida (GRV). Esses pagamentos serão implantados em duas etapas, nas folhas de pagamento de setembro de 2012 e maio de 2013.

Fonte: G1

Policial comenta a triste realidade vivida pelos heróis de farda


É fato que nós estamos sendo caçados por estes monstros, é fato que eles invadiram nosso sistema e aprenderam a usá-los contra nós, através de políticos, juízes, advogados e até mesmo policiais, é fato que precisamos mudar nossa postura sobre o crime.
Hoje necessitamos pegar nossas armas e enfrentar em todas as instâncias o crime organizado. Isto é muito mais que uma guerra, pois na guerra o adversário tem direito à vida quando se entrega. Na nossa situação isto é mais que uma guerra, é uma revolução; portanto não podemos juntar as pedras que atrapalham nosso caminho, simplesmente temos que pulverizá-las. O resto é poesia, não existe recuperação neste mundo em que vivemos.

Fonte: Jair Sampaio