quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

FUGA EM MASSA FOI ABORTADA NO CDP DE ASSU

Sob o comando do novo dirigente da Coordenadoria da Administração Penal do Estado (COAPE), MAJOR/PM CASTELLO BRANCO, agentes fizeram intervenção emergencial com objetivo de barrar entrada de drogas e outros materiais não permitidos por lei no Centro de Detenção Provisoria da cidade de Assu/RN. Contudo, dado a notícia de fugas em outros CDPs do Estado, como visto na imprensa, o Coordenador que acabara de assumir a administração penitenciária do Estado norte-riograndense, orientou o CDP de Assu que fizesse revista interventiva urgente para certificar e vistoriar a estrutura da unidade.

Danos causados pelos detentos

Bem aventurada foi a determinação do MAJOR, tendo em vista a descoberta surpreendente do rompimento total da grade que dava acesso a parte externa da carceragem. Segundo informações colhidas pós a revista-interventiva ficou revelado que a fuga estava programada para o próximo dia 02/03/2013 (sábado).

Material apreendido na cela (01) do CDP de Assu
Segundo informações passadas pelos Agentes penitenciários, na ação também foram retirados do poder dos detentos, 10 (DEZ) aparelhos celulares e carregadores, armas artesanais (COSSOCOS) e uma porção de maconha.
Logo após as apreensões, 04 (quatro) detentos que são considerados de auta periculosidade ou mentores e articuladores da tentativa de fuga, foram transferidos para a Penitenciaria Agrícola Mário Negocio.
Foram eles:
Francisco Antonio Max Neto (Max), Art.33 e 35
(Trafico e associação ao trafico)

MARCO VIGUE ROCHA DA SILVA (LEITINHO), Art.121
(Homicídio)

Leandro Ricardo Varella Souto Silva (Abu), Art.157
(Assalto)

Israel Ramos de Barros (Rael), Art.33 (Trafico)
A intervenção que impediu a fuga de 11 (onze) presos da CELA ‘01’ contou com o apoio operacional tático do agente da Penitenciária Agrícola Mário Negócio  - ANTÔNIO EILSON CARLOS DANTAS, que segundo a opinião dos agentes do CDP/ASSU foi imprescindível para o êxito da mesma, bem como o importante apoio da nossa briosa Polícia Militar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário