quarta-feira, 27 de março de 2013

DEHOM esclarece crime em interior de ambulância do SAMU em Mossoró.

Bel. Roberto Moura
O Delegado da Especializada em Homicídios de Mossoró, bacharel Roberto Moura, convocou a imprensa na tarde desta quarta feira, 27 de março de 2013, onde na oportunidade apresentou o resultado do inquérito policial, sobre o crime de homicídio ocorrido no dia 27 de janeiro deste ano, em que foi vítima a pessoa de Geovani de Brito Nunes, morto a tiros dentro de uma ambulância do SAMU, momento em que recebia atendimento médico, devido a um acidente de trânsito.

“Elenilson ou Buiú” responde por três homicídios em Mossoró
"Buiu" quando esteve preso na Cadeia Pública
O autor dos disparos segundo o delegado Roberto Moura, que concluiu o inquérito, foi a pessoa de Elenilson Silva Vidal, mais conhecido como Buiú.
De acordo com o delegado, no dia do crime, uma manhã de domingo, o acusado estava em um bar próximo a feira do Bode, onde se envolveu em uma vias de fato com outras pessoas e que após a confusão Buiu saiu a procura dos desafetos, que havia deixados o recinto. Chegando ao trevo que dá a cesso a favela do Pirrichil, no Alto São Manoel, encontrou uma Ambulância do SAMU, que estava parada fazendo os primeiros atendimentos médicos à Geovani Nunes, que acabara de sofrer um acidente grave, quando caiu de sua motocicleta.
Buiu se aproximou da ambulância de arma em punho, e passou a fazer perguntas aos socorristas.
Ele perguntara se a pessoa que estava sendo atendida estava usando boné amarelo e como não obteve qualquer informação por parte da equipe médica, passou a efetuar disparos contra a vítima que foi atingida com cinco tiros na cabeça, tendo morte instantânea.
O delegado Roberto Moura, não tem dúvidas de que Geovani foi morto por engano, uma vez que de acordo com as investigações, o mesmo não esteve no bar onde começou a confusão.
A Prisão preventiva de Buiú, foi decretada pela Justiça e que sua captura é questão de dias, enfatizou Roberto Moura.
Ele responde processos na justiça por três crimes de homicídios, onde um deles já foi julgado, e dois que ainda serão julgados pelo tribunal do Juri Popular. Buiú vai está no banco dos réus no próximo dia 10 de maio, caso este seja preso.

Fonte: Passando na Hora

COMENTÁRIO DO BLOG: No homicídio ocorrido em Assu na data do dia 07 de Março, o trabalho conjunto das policias Civil e Militar, culminou com a prisão do autor do crime, Genival ou "Galego de Mossoró", genro da vitima fatal "CHICO MOSSORÓ", e na mesma residencia em que Genival foi preso estava com ele a pessoa de "Buiu", onde naquela situação foi conduzido a delegacia, ouvido e liberado, pois em seu relato como também na oitiva do Genival ambos afirmaram que Buiu não sabia nem havia participado do crime. Informações anônimas seguintes, recebidas pela policia, relataram que era certa a participação de uma segunda pessoa no crime, chegando a ser citado o nome do Buiu.
A Policia Civil está investigando as veracidades das informações e deverá intimar o Buiu para ser ouvido novamente.

Acredita-se que o"Buiu" possa estar escondido ainda em Assu e pedimos que qualquer informação a respeito do seu paradeiro ligar para o 190, não é necessário se identificar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário