quarta-feira, 13 de março de 2013

Fernandinho Beira-Mar é condenado a 80 anos de prisão

Fernandinho Beira-mar

O traficante Luiz Fernando da Costa, conhecido como Fernandinho Beira-Mar, foi condenado a 80 anos de prisão por ter ordenado o assassinato de três moradores da Favela Beira-Mar, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. A sentença foi anunciada na madrugada desta quarta-feira (12). Das três vítimas, duas morreram. A ordem para as mortes aconteceu em 2002.
A sentença foi lida pelo juiz Murilo André Kieling, em exercício no 4o. Tribunal do Júri, após dez horas de julgamento. “Genialidade e maldade não combinam. A maldade bebe a maior parte do veneno que produz. Luiz Fernando da Costa atuava dotado de uma espécie de poder de domínio sob todas as coisas no território. Ordenou o atuar dos asseclas pelo telefone, dentro do cárcere. Desafiou os grilhões do cárcere. Subjugou seus desafetos através da barbárie ou do terror. Uma típica execução sumária. A sociedade exige ação e repudio”, sentenciou o magistrado.
Além de seus advogados, o próprio traficante também anunciou que irá recorrer da decisão. Sem contar a condenação desta quarta-feira, as penas contra Fernandinho Beira-Mar pelos crimes cometidos no Rio chegam a 69 anos e seis meses de prisão. A marca alcança 120 anos se computadas as decisões de outros estados.

Fonte: Serrinha de fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário