domingo, 7 de abril de 2013

Denuncia... Ate quando?

Maninho flagrado com material furtado

Policiais Militares da Radio Patrulha flagraram na manhã de hoje (07), por volta das 11hs, a pessoa de Armando Batista da Cruz, popularmente conhecido por “MANINHO”, danificando e furtando materiais do CAIC de Assu.
Segundo relato dos policiais da RP-01, o COPOM repassou para a guarnição que dezenas de ligações recebidas davam notícia de que um homem estava se escondendo dentro do prédio do CAIC. Ao chegarem ao local se depararam com o acusado já de posse de alguns materiais furtados das instalações amarrados e prontos para serem vendidos para uma sucata, que segundo o acusado já é um cliente antigo.
Maninho foi conduzido para a DP de Assu onde foi feito um BO, que somará com outros tantos que tem contra ele, para que alguém em algum dia tome as devidas providencias e tire-o de circulação, em seguida foi liberado.
Antes do fechamento da matéria, o COPOM recebeu mais uma ligação denunciando a volta de Maninho ao CAIC, e com certeza irá continuar com os mesmos atos.

3 comentários:

  1. criticar e facil colega, mas voce pois esta a muito mais tempo do que eu aqui na cidade de Assu que não temos delegacia de plantão , ou seja, apos as 18 horas e nos finais de semana e feriado o policial militar que flagar o crime tem a OBRIGAÇÃO de conduzir o infrator a DP de plantão mais proxima, que no caso é mossoro,sob a possibilidade de cometer o crime de prevaricação se não o fizer.Isto prejudica o trabalho policial mas não esta na minha ossada mudar o sistema, afinal sou um simples agente de policia.corriga sua material por justiça a minha instituição por favor.Att APC Anderson Leandro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega, com certeza houve um mal entendido por parte sua, pois em momento algum critiquei ou maldisse do trabalho nem da situação da sua instituição no nosso município, como você mesmo comentou "não é de hoje" o problema da falta do plantão. Ao me referir a "alguém em algum dia" quis chamar a atenção do poder publico e da justiça, para mudanças nas leis. Espero que compreenda!

      Excluir
    2. ok, eu sei que a sua intenção não foi criticar, mas da maneira como colocou deu a enteder que a policia militar trouxe uma ocorrencia para a delegacia e simplesmente a delegacia não prendeu o infrator por furto, simplesmente fez um bo é o liberou enquanto que o correto seria a autuação pelo crime de furto.Att APC Anderson.Mas fique a vontade para criticar a falta de uma regional em Assu, pois já esta mais do que na hora de Assu ter uma DP de plantão

      Excluir