terça-feira, 14 de maio de 2013

Ação conjunta das policias Civil e Militar de Assu culmina com a prisão de três homens, armas e drogas

Movimentação Policial em frente a DP de Assu

1ª PRISÃO

Elivonaldo Pereira de Souza “ICÓ” (FORAGIDO DE CARAÚBAS)
Por volta das 09hs da manhã de hoje (14), após uma denuncia anônima, policiais da RP sob o comando do Capitão Sergio, realizaram uma abordagem a um grupo de pessoas que estavam em um terreno baldio no bairro Vertentes, em uma bebedeira, e em poder de uma delas, foi encontrada uma pistola 380, com 07 munições intactas.
Arma encontrada com "Icó"
Foi dada voz de prisão ao acusado e depois de algumas perguntas os militares souberam que o acusado era “ICÓ”, foragido de Caraúbas e que em sua residência poderia haver outros homens suspeitos. O capitão Sergio solicitou apoio ao COPOM, e mais duas guarnições do GTO chegaram ao local, juntamente com uma equipe do NORE e de policiais civis ao comando do DPC Valente.

Material apreendido em poder de "Icó"
Traçada as estratégias, os policiais realizaram um cerco à residência do acusado que também fica no Vertentes, e lá, foram encontrados vários documentos veiculares e uma espingarda calibre 12 com uma munição intacta.
Na delegacia o acusado foi identificado como sendo Elivonaldo Pereira de Souza “ICÓ”, de 31 anos de idade, foragido de Caraúbas desde o dia 11 de Março, onde com ele fugiram mais quatro apenados. Elivanaldo tem contra si um mandado de prisão em São Paulo, por porte ilegal e formação de quadrilha, e no Ceara, onde responde pelo crime de latrocínio, cometido em 21 de Abril de 2011 contra um agricultor na cidade de Icó/CE, para roubar R$ 10,00.

2ª PRISÃO

 Aliriam Pereira da Silva “QUININIM”(PEGO COM DROGAS)
Material apreendido em poder de "Quininim" 
Durante a ação dos policiais, o COPOM recebeu outra denuncia de que um homem suspeito estaria pulando os muros de casas por trás da CHESF, e repassou ao efetivo. Uma equipe do GTO foi enviada ao local, no caminho abordou um suspeito e com ele foram encontradas pedras de “CRACK” prontas para comercialização, certa quantia em dinheiro fracionado e joias, possivelmente objeto de furto ou receptação. Em seguida os policiais conduziram para a delegacia para procedimentos cabíveis. O acusado foi identificado como sendo Aliriam Pereira da Silva “QUININIM”, natural de Areia Branca.

3ª PRISÃO

Lizaliel Ramon da Silva “LILIU” (MANDADO DE PRISÃO)
A movimentação policial causou coragem em algumas pessoas da localidade e temor a outras, isso dito, devido a várias outras denuncias anônima terem sido feitas para o 190, e através de uma delas, outro cerco foi realizado, e após pular vários muros, policiais do NORE conseguiram capturar Lizaliel Ramon da Silva “LILIU”. Contra ele há um mandado de prisão em aberto pela acusação de assalto a mão armada em Assu.
Todos os procedimentos de flagrante ficaram na responsabilidade do Bacharel Emerson Valente e sua equipe como também a situação do “Liliu”, a movimentação do foragido “Icó” ficara por conta do CDP de Assu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário