segunda-feira, 12 de agosto de 2013

CDP de Assu- Um barril de pólvoras.


Em mais uma tentativa de manter a ordem e a segurança, tanto dos detentos como dos Agentes penitenciários, o Agente Penitenciário Fernando, que atualmente está ocupando o cargo de diretor do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Assu, solicitou do batalhão da PM de Assu um apoio para realizar mais uma revista, em duas das quatro celas existentes no CDP.

Material encontrado nas celas
A equipe da Força Tática, FT-02, foi enviada ao apoio, e após uma hora e meia de buscas nas celas, foram encontrados sete (07) celulares, quatro (04) coçocos ”armas artesanais”, uma (01) tesoura e cinco (05) carregadores de celulares.
Apesar de todo esforço para evitar a entrada desses e outros materiais ilícitos, Fernando diz, que enquanto não for construído o muro prometido pelas autoridades, é praticamente em vão, passar madrugadas de olho no monitor das câmeras, realizar revistas nas celas e nos mantimentos trazidos para os detentos.
Em uma reunião realisada no Fórum Municipal de Assu no dia 07 do mês de junho, onde estiveram os representantes dos três poderes e da sociedade assuense, o muro foi um dos assuntos levantados na reunião e dada a prioridade, o que não aconteceu até agora.
O quê será que estão esperando acontecer?
Por volta das 23hs, após ter acontecido a revista e retirada do material citado, aconteceu mais uma invasão ao CDP e um homem pulou pelo muro da frente e jogou uma sacola para dentro do salão que dá acesso as celas 01 e 02.
Esperamos que dentro dessa sacola não tenha armas, pois já foram dois Agentes mortos só esse ano, e seria uma tragédia anunciada se acontecesse algo de sinistro aqui.

ESTAMOS ESPERANDO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário