terça-feira, 27 de agosto de 2013

O caos continua no CDP de Assu

Pacote abandonado pelo invasor
Na noite de ontem (26), por volta das 23hs populares que residem próximos ao CDP de Assu se assustaram com barulho de tiros vindos daquela unidade.
Segundo informações, os disparos foram efetuados pelo Agente de plantão, no intuito de parar um homem que invadiu a área de segurança para deixar materiais ilícitos para detentos, o que não deu certo, mas pelo menos desta vez o invasor não teve êxito, pois com os disparos ele teve que correr para não ser preso, e na carreira deixou cair o pacote que trazia consigo.
Testemunhas disseram que o homem estava com uma camiseta amarrada na cabeça e que ao pular o muro da frente do CDP ele teria caido de mal jeito e que com certeza ficou lesionado, o que facilitará identifica-lo.

Material apreendido
No pacote foi encontrado um aparelho celular e cerca de 200gr de maconha ainda prensada e dividida em 04 pedaços.
O material foi apreendido e será apresentado assim que possível ao Delegado Civil de Assu, Dr. Valente.
Fica a pergunta:
Ate quando as autoridades ficaram de braços cruzados e olhos fechados?
Por que a cobrança feita em cima dos policiais e Agentes civis e carcerários é grande;
 Se um crime acontece;
Se um crime não é desvendado e o (os) autor (es) preso (s);
Ou se houver uma fuga de presos.
Mas, ninguém tá preocupado em prevenir tudo isso, dando condições de trabalho e segurança. Cobrar é fácil, queria ver um deles, passar pelo menos uma hora na responsabilidade!
A promessa de construir o muro para conter a onda de invasões no CDP já se aproxima dos três meses, e até agora, além dos tijolos que foram entregues, nenhuma iniciativa foi tomada pelas autoridades que prometeram a ajuda em uma reunião no dia 07 de junho.

A atividade dos Agentes penitenciários do CDP de Assu esta cada dia mais complicada, pois hoje, são 52 presos em 04 celas e apenas um plantonista por dia, o quê facilita as invasões e encoraja os invasores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário