sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Mais duas invasões foram registradas na área de segurança do CDP de Assu em menos de 10 horas.

Invasor com camisa na boca e sacola na mão
 A primeira invasão foi registrada por volta das 19hs de ontem (19), onde os detentos tiraram o único Agente Penitenciário de plantão da frente do monitor de vigilância, alegando precisarem de água para banho, já que a caixa d’agua do prédio havia secado devido um problema de abastecimento da CAERN. 

Momento em que a sacola é colocada dentro de outra baixada pelos detentos
No mesmo instante em que o corajoso invasor entrou na área de segurança e realizou a entrega dos materiais ilícitos para uma das celas.

Em detalhe, corda lançada pelos detentos para o invasor

Em detalhe, uma sacola com grande volume sendo entregue para os detentos
A segunda invasão foi registrada por volta das 02hs do dia (20), quando o Agente Penitenciário ouviu o barulho de uma sacola e ao olhar no monitor de vigilância viu o invasor já se evadindo, momento em que o agente efetuou um disparo, que infelizmente não evitou mais uma entrega de ilícitos.
Segundo o Agente, a vigilância é cansativa para um só Agente, mas é necessária, devido a grande possibilidade de entrada de armas e cerras para os detentos, sendo assim um perigo maior para sua segurança.

De acordo com o Diretor do CDP de Assu, só esse ano o quadro efetivo do estabelecimento prisional já teve uma perda de 04 Agentes, e até o momento sem previsão para chegada de mais efetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário