quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Homem é preso pela segunda vez pelo crime de receptação

Local da apreensão e prisão
Na tarde de ontem (23), por volta das 15hs, a equipe 03 da Força Tática de Assu foi acionada pelo COPOM do 10º BPM para atender a solicitação da mãe de uma criança que apesar de ter apenas 11 anos, já é bem conhecido pelos policiais por praticar roubos e furtos.
Segundo a senhora Mª José, seu filho chegou em casa falando que havia subtraído junto com um homem conhecido por Bruninho, que é residente no conj. Parati 2000, um pneu de caminhão, e em seguida vendido a outro homem que é conhecido como “Cabeludo”. A mãe, que apesar das inúmeras tentativas de controlar o menor e não conseguir, passou as informações para os policiais, que foram até a residência apontada pelo menor.

Marcelo Fernandes de Sá, "Cabeludo"
Os policiais identificaram o acusado da receptação como sendo Marcelo Fernandes de Sá, de 29 anos de idade, vulgarmente conhecido por “Cabeludo”. Após chama-lo para uma conversa, explicaram a situação e pediram autorização para entrarem em sua residência, para ter certeza que não havia o tal pneu. Mas, como já esperavam o pedido foi negado.

Pássaros apreendidos e o pneu recuperado
Os policiais observaram que na sala da residência havia vários pássaros e perguntaram se “Cabeludo” teria autorização ambiental para cria-los, e mais uma vez a resposta foi negativa. Nesse momento os policiais deram voz de prisão ao acusado pelo crime ambiental e foram desacatados com sua reação.
Após conter “Cabeludo”, os policiais adentraram em sua casa e encontraram debaixo de sua cama o pneu que havia sido vendido a ele. Marcelo “Cabeludo” foi conduzido para a delegacia municipal de Assu e lá o mesmo foi autuado pelo crime ambiental, por reagir a prisão e pela receptação.
Apesar de ser reincidente no crime de receptação o acusado teve decretada pelo Bacharel, a fiança pelos crimes cometidos, e depois de paga-las foi posto em liberdade.

Fotos: Focoelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário