domingo, 6 de outubro de 2013

Preso simula suicídio cortando os pulsos e faz agente penitenciário de refém


O fato aconteceu no Centro de Detenção Provisória de Assu/RN na madrugada do ultimo dia (05), por volta de 01h30min da manhã.

Fco Jutson já responde processos por
tent. de homic. e Maria da Penha
O preso FRANCISCO JUTSON DE SOUZA, que atende pela alcunha de ‘foguinho,’ cortou os pulsos dentro da cela em que estava, com isso, fazendo com que os demais presos clamassem socorro para o  mesmo.
O único Agente plantonista que se encontrava no momento, com o fim de salvar a vida do preso, levou-o para o pronto socorro, tendo em vistas os pulsos cortados com a lâmina de barbear e o choro compulsivo.

Vtr do CDP, utilizada para socorrer o detento
O preso após o atendimento médico, já em retorno para o CDP, aproveitou-se da opção do não uso das algemas devido os ferimentos, e deu uma gravata no Agente que dirigia a viatura do CDP e de posse de uma lâmina perfuro-cortante a colocou no pescoço do Agente, o fazendo de refém e o obrigando a se deslocar até a residência da companheira do detento para que o mesmo pudesse ver a filha.

No detalhe, mancha do sangue do Agente na porta do carro
O Agente penitenciário, sob protesto e refém do preso, que inclusive usou da força chegando a provocar o desmaio do mesmo, além do ferimento em seu pescoço que ficou ensanguentado. Sem alternativa cedeu ao intento do agressor.
Ao chegarem à casa da companheira do preso por volta das 02hs da manhã, ela não entendia o que estava acontecendo, a qual em conjunto com Agente plantonista, pediram com insistência a FRANCISCO JUTSON, que tivesse calma e que não fizesse nenhuma bobagem, e retornassem em paz para o CDP. Depois de muita insistência o preso cedeu aos apelos de sua companheira, conseguindo o Agente retornar ao CDP mais de 02 duas horas depois em que ficou em poder dele.

Fco Jutson sendo levado para Mossoró
para procedimentos e transferência
O Agente mesmo em estado de choque relatou todo acontecido ao diretor do estabelecimento prisional logo que pode, e que de imediato e em apoio ao seu subordinado transferiu o detento agressor para a Cadeia Publica de Mossoró, onde aguardará e responderá a mais um processo.

O preso já responde aos crimes da Lei Maria da Penha e tentativa de homicídio na Jurisdição de Natal.

Nota do Blog: O Agente agredido por esse detento é considerado entre seus pares e até mesmo pela maioria dos presos, um funcionário padrão e respeitador dos Direitos Humanos, tendo sua formação em ciências criminais, não obstante fazer custódia sozinho de 50 outros internos, só pensou em salvar a vida do preso, contudo, colocou em risco a sua própria vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário