quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Tiros e correria próximo a Delegacia de Assu

É, parece até noticia copiada, mas na verdade trata-se de um descaso que vem acontecendo  das autoridades com CDP de Assu.

Momento em que o invasor joga uma
das sacolas para os detentos
Há poucos instantes, a aproximadamente 23hs, mais uma vez o muro que dá acesso as celas do referido estabelecimento prisional foi invadido, e mais uma vez o invasor conseguiu entregar uma sacola com materiais ilícitos a uma das celas.
Apesar dos esforços feitos pelos Agentes Penitenciários, os invasores continuam a se arriscarem e entrarem no pátio externo, mesmo sabendo que trata-se de uma área de segurança.

Material apreendido que seria entregue pelo invasor aos detentos 
No momento da "entrega", o Agente de plantão visualizou no monitor de segurança a presença do invasor e ordenou que o mesmo parasse, ordem que não foi cumprida. Em seguida o invasor largou uma das duas sacolas que trazia, "pois a outra já havia jogado para os detentos", e saiu correndo pulando o muro da frente do prédio, sem se preocupar com a presença de populares que estavam nas calçadas, demostrando destemor pela justiça.
No momento em que o Agente deu a ordem de parada foram disparados tiros de advertência para que o individuo parasse, nem mesmo assim ele obedeceu.
Segundo o diretor do CDP, enquanto nada for feito para impedir as invasões, tudo pode acontecer. "TEMEMOS PELAS NOSSAS VIDAS, POIS A QUALQUER MOMENTO SE PODE ENTRAR UMA ARMA E A SEGURANÇA DO AGENTE FICAR COMPROMETIDA, ALGUÉM TEM QUE TOMAR UMA PROVIDENCIA OU FECHAR O CDP".
Se o CDP de Assu for interditado ou fechado, as famílias dos presos que moram na cidade sofreram dificuldades com alimentação e visitas pois os detentos terão de ser transferidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário