domingo, 8 de dezembro de 2013

Policiais da Força Tática recuperam mais uma moto após assalto no Sitio janduis

Moto utilizada e abandonada por um dos assaltantes
Após o confronto no Sitio Trapiá, que terminou com a morte de um dos assaltantes, populares que trafegavam por volta das 05hs da manhã de hoje (08), nas proximidades do local onde houve a interceptação e confronto dos policiais e bandidos, informaram ao COPOM do Batalhão de Assu que havia uma motocicleta abandonada no mato, às margens da BR-304, de frente ao Hipólito, e que a cerca de 400 metros de onde aconteceu a interceptação, haviam sido encontrados dois capacetes e um aparelho celular, possivelmente dos comparsas do assaltante morto na ação.

Local onde a moto foi encontrada pelos policiais
A equipe FT-02 de Assu foi enviada ao local e realizou a apreensão de todo material para a sede do Batalhão. A motocicleta é uma Titan KS 150, de cor preta, sem placa, nº do chassi 9C2KC08108R070518.
Durante toda manhã, Vários populares da região dos sítios Trapiá, Nova Trapiá e Janduís, informaram que a vitima fatal seria a pessoa de Aldeir Galdino da Rocha, de 21 anos, e denunciaram a presença de seus dois comparsas no sitio Nova Trapiá, sendo um deles conhecido como Leilson, um velho conhecido da justiça e o outro um adolescente de 15 anos, irmão de Aldeir.
Militares do GTO e Força Tática de Assu foram mandados ao local para tentarem efetuar a prisão/apreensão dos acusados, mas lá obtiveram a informação de que o Leilson, já havia sido levado para Mossoró, por familiares. Após 02 tentativas de abordarem o adolescente que se escondia no matagal toda vez que as viaturas se aproximavam, a equipe da FT-05 agiu de forma estratégica e capturou o adolescente no matagal. O jovem foi identificado, tendo as iniciais G.G.R., nascido aos 09 de marca 1998. Logo após a apreensão do menor, os militares o conduziram para a DP de plantão de Mossoró, onde o mesmo confessou sua participação no assalto, como a do comparsa Leilson em vários outros crimes.
Segundo os moradores daquela localidade, os acusados e mais outros comparsas, há tempos estão aterrorizando, intimidando e roubando a todos. A prisão do Leilson deverá ser pedida pelo Delegado municipal de Assu, devendo assim, amenizar a atual situação dos sítios daquela região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário