sábado, 31 de agosto de 2013

Presos roubam Fuzil da PM e fogem da DP de Pedro Avelino

Felipe e Ruam, (Fugitivos procurados)
Na tarde de hoje (31), por volta das 14hs, dois detentos fugiram da delegacia municipal de Afonso Bezerra, levando duas armas longa e muita munição.
Segundo as primeiras informações, os policiais saíram para almoçar, e um dos presos que fugiu, seria um "preso de confiança", que auxiliava na manutenção do prédio e na distribuição das refeições dos outros detentos.
Aproveitando-se da ausência dos policiais, a dupla arrombou a porta da sala do comandante do destacamento e em seguida tiveram acesso a duas armas, uma delas um Fuzil calibre 7,62 da corporação, considerado de auto poder de destruição e almejado no mercado negro por quadrilhas especializadas em assaltos a banco, a outra seria uma espingarda calibre 28, que havia sido "apreendida" anteriormente e varias munições.
Ainda segundo informações, a dupla se encontra no mato da região, próximos de um açude e em seus encalces estão a Força Tática, GTO de Assu, e as RPs de Lajes, Angicos, Alto do Rodrigues e Afonso Bezerra em apoio aos policiais do município.
Os fugitivos são: Felipe de Souza Nascimento, de 18 anos de idade e Ruam Carlos de Souza Ferreira de 20. Ambos respondem por latrocínio (roubo seguido de morte).

ATUALIZAÇÃO:

A dupla acabou de tomar uma motocicleta Honda Pop de cor roxa, placa NNN-5611 e fugiram em uma estrada carroçável que dá acesso a cidade de Lages.

Em Natal: Dupla é flagrada pela PM com cocaína dentro de ônibus na Redinha

Material apreendido com Maximiliam Jhonson
Policiais da Força Tática do 4º Batalhão da Polícia Militar prenderam um jovem de 18 anos e apreenderam um adolescente de 16 com droga dentro de um ônibus, na tarde desta sexta-feira (30). O flagrante foi feito na Avenida João Medeiros Filho, no bairro da Redinha, em um ônibus da linha 85.
A abordagem foi feita pela Força Tática depois que passageiros desconfiaram dos dois jovens e ligaram para o 190 informando. Os policiais então fizeram abordagem e entraram no ônibus. De acordo com soldado R. Oliviera, os dois suspeitos ficaram nervosos quando o ônibus foi parado, o que despertou a atenção da polícia.
A Polícia Militar apreendeu com a dupla um quilo de cocaína. Maximiliam Jhonson Rocha Lima, de 18 anos, Maximiliam tentou se defender dizendo que a droga era do adolescente de 16 anos e que ele não sabia que o menor estava fazendo o transporte.
O menor, por sua vez, disse que sabia que a droga estava sendo transportada, mas colocou a responsabilidade em Maximiliam. Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Plantão da Zona Norte.


Fonte: Portal BO

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Em Itajá: Dupla agridem vitimas e roubam carro da CAERN

Veiculo oficial da CAERN, recuperado pela PM 
Na noite de ontem em Itaja, três funcionários que prestavam serviços a CAERN foram surpreendidos por dois assaltantes, que armados com um revolver calibre 38, anunciaram o roubo e os renderam.
Segundo as vitimas, que terão seus nomes preservados, a dupla foi muito violenta e chegaram a agredir com coronhadas, um dos funcionários, ferindo sua cabeça. Em seguida, os acusados trancaram as vitimas em uma sala, recolheram objetos de valor e dinheiro das vitimas, colocaram tudo no interior do veiculo da CAERN e fugiram.
As vitimas, após quebrarem a porta da sala onde estavam trancadas, avisaram ao policiamento da cidade, que de imediato foram ao local e confirmaram a situação, repassando todas as informações ao COPOM, que enviou a equipe FT-03 da Força Tática para apoio.
A RP de Ipanguaçu, em patrulhamento pela comunidade das pedrinhas, avistou o veiculo roubado e avisou aos outros policiais envolvidos na ação, que os acusados haviam abandonado o carro e fugido.

Material das vitimas, recuperado
Dentro do veiculo estava grande parte do material roubado e segundo as vitimas, apenas um note book, e duas câmeras fotográficas, “sendo uma profissional e outra comum”, levadas pelos assaltantes.

Todo o material recuperado foi devolvido aos seus proprietários. A polícia militar pede a quem souber qualquer informação que leve aos ladrões, repassa-las ou denunciar através do 190 ou 3331-6518 ou ainda comentando em qualquer um dos blogs da cidade, que terá sua identidade preservada.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

PM fecha mais uma "boca" de fumo em Assu

Policia Militar na vila de Mozart
Material apreendido
Na noite de hoje (29), por volta das 19hs, os policiais do destacamento da cidade de Janduis se encontravam na cidade de Assu para o abastecimento da viatura e ao passarem próximos do Hospital Regional no bairro Dom Elizeu perceberam uma movimentação estranha de um homem e resolveram aborda o suspeito que tentou fugir, próximo a vila de Mozart, mas foi contido pelos PMs. Após a abordagem e com algumas informações, os policiais solicitaram um apoio da Força Tática (FT-03) e chegaram até uma das casas que fica na vila. 

Material apreendido
Material apreendido
No interior da casa os policiais conseguiram encontrar um rifle puma calibre 44, entorpecentes, dinheiro fracionado e vasto material de procedência duvidosa. E lá, estava uma menor de 15 anos que disse se chamar Bianca.
A jovem disse ser esposa da pessoa conhecida por Adailton, que se evadiu do local quando percebeu a aproximação policial.

Todo material foi apreendido e conduzido para a DP de Plantão de Mossoró e apresentado ao delegado responsável para procedimentos cabíveis.

Fotos: Força Tática e Focoelho

RP prende dupla acusada de roubos em Assu

Alexandre Rodrigues e Thiago Silva (acusados)
Por volta das 20hs de hoje (29), o COPOM registrou uma sequencia de assaltos, um jovem em um ciclomotor Shineray de cor prata, tomou de assalto 02 aparelhos celulares (um SANSUNG GALAXY FINE e um LG), de três jovens que trafegavam próximas da Maçonaria do bairro Dom Elizeu. Praticamente no mesmo instante, aconteceu um roubo a um adolescente que estava em frente a Policlínica da cidade, realizado por uma dupla em uma motocicleta de cor vermelha, que subtraiu um capacete, um aparelho celular e a chave de uma moto da vitima. Logo em seguida, a mesma dupla tomou de assalto uma motocicleta Yamaha Factor de cor preta de placa NNX-1534, de frente a academia Nova Razão do Corpo, no centro da cidade e fugiram em destino ignorado.

Motos apreendidas em poder da dupla
simulacro (arma de brinquedo)
A RP foi avisada e ciente da informação de que a motocicleta roubada estaria com o combustível na reserva, atentou para os postos de combustíveis, logrando êxito em capturar os dois acusados de praticarem os assaltos, em uma motocicleta de cor azul de placa NNW- 8116, Areia Branca e um simulacro de uma pistola (arma de brinquedo usada nos delitos), tentando comprar combustível. Os autores foram identificados como sendo Thiago Silva Bezerra, 21 anos, residente no bairro Dom Elizeu e Alexsandro Rodrigues Pinheiro, 20 anos, residente a Rua Jorge Caminha, Areia Branca, estando em Assu na casa de Thiago.

Os acusados foram reconhecidos de imediato pelas vitimas dos dois roubos no centro da cidade, em seguida indicaram a localização da motocicleta Factor. Vitimas e acusados foram conduzidos para a DP de plantão de Mossoró para os procedimentos cabíveis.

POLÍCIA MILITAR DE ANGICOS PRENDE HOMEM ACUSADO DE ARROMBAR O POSTO DE SAÚDE DO ALTO DA ESPERANÇA

Gleiton Renan (acusado de arrombamento)
A polícia militar prendeu ontem quarta feira, 28/08, o elemento de nome Gleiton Renan, acusado de arrombar o posto de Saúde do Alto da Esperança em Angicos.

Acusado e todo material apreendido em sua residencia
A polícia recebeu uma denuncia que foi confirmada e este foi então levado à 2ª Companhia de Polícia, onde foi reconhecido por uma testemunha. Diante dos fatos, Gleiton confessou, e a polícia foi até a residência dele, onde recuperou uma Tv de 32 polegadas, uma CPU e um monitor de 17 polegadas, além de outras peças, como  um Estetoscópio medico completo, óleo de girassol, Esparadrapo e uma Caixa de lamina de bisturis. No local a PM descobriu indícios de outro furto, que foram dois refletores roubados de uma das praças da cidade. Depois de tudo esclarecido, o comandante da 2ª companhia de Polícia, capitão Alexsandro Fagundes realizou os procedimentos e Gleiton Rennan foi conduzido para a DPC regional de Macau, onde foi autuado em flagrante.


Fonte: Focoelho

terça-feira, 27 de agosto de 2013

O caos continua no CDP de Assu

Pacote abandonado pelo invasor
Na noite de ontem (26), por volta das 23hs populares que residem próximos ao CDP de Assu se assustaram com barulho de tiros vindos daquela unidade.
Segundo informações, os disparos foram efetuados pelo Agente de plantão, no intuito de parar um homem que invadiu a área de segurança para deixar materiais ilícitos para detentos, o que não deu certo, mas pelo menos desta vez o invasor não teve êxito, pois com os disparos ele teve que correr para não ser preso, e na carreira deixou cair o pacote que trazia consigo.
Testemunhas disseram que o homem estava com uma camiseta amarrada na cabeça e que ao pular o muro da frente do CDP ele teria caido de mal jeito e que com certeza ficou lesionado, o que facilitará identifica-lo.

Material apreendido
No pacote foi encontrado um aparelho celular e cerca de 200gr de maconha ainda prensada e dividida em 04 pedaços.
O material foi apreendido e será apresentado assim que possível ao Delegado Civil de Assu, Dr. Valente.
Fica a pergunta:
Ate quando as autoridades ficaram de braços cruzados e olhos fechados?
Por que a cobrança feita em cima dos policiais e Agentes civis e carcerários é grande;
 Se um crime acontece;
Se um crime não é desvendado e o (os) autor (es) preso (s);
Ou se houver uma fuga de presos.
Mas, ninguém tá preocupado em prevenir tudo isso, dando condições de trabalho e segurança. Cobrar é fácil, queria ver um deles, passar pelo menos uma hora na responsabilidade!
A promessa de construir o muro para conter a onda de invasões no CDP já se aproxima dos três meses, e até agora, além dos tijolos que foram entregues, nenhuma iniciativa foi tomada pelas autoridades que prometeram a ajuda em uma reunião no dia 07 de junho.

A atividade dos Agentes penitenciários do CDP de Assu esta cada dia mais complicada, pois hoje, são 52 presos em 04 celas e apenas um plantonista por dia, o quê facilita as invasões e encoraja os invasores.

Moto tomada de assalto em Ipanguaçu

Imagem ilustrativa
Na noite de ontem (26), por volta das 21hs, foi tomada de assalto uma moto Honda Tornado de cor amarela de placa MZK 2927, na cidade de Ipanguaçu.

Pede-se a quem souber de alguma informação ligar para a PM que terá seu anonimato garantido.

Lotérica da cidade de Itajá é arrombada na madrugada de hoje

Imagem ilustrativa
Na madrugada de hoje (27), aconteceu um arrombamento a casa lotérica Padre Cícero da cidade de Itajá.
As informações são que os acusados conseguiram entrar na lotérica e arrombar o cofre levando todo o dinheiro que havia no local.
Os “modus operandi” da ação foi idêntico ao do arrombamento da Loteca do Vale de Assu e da loja Manga Rosa, no dia 07 do corrente mês, onde através de imagens cedidas por diversos comércios, a PM identificou o veiculo utilizado e a quantidade de pessoas envolvidas na ação.
Segundo testemunhas, pelo menos duas mulheres e dois homens estavam na rua fazendo vigilância e um carro preto, de modelo não idenficado, rodando para segurar aos comparsas a aproximação da polícia.

Estão sendo colhidas Imagens de alguns comércios da cidade para analise e identificação dos acusados.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Ministro da Justiça assina ordem de R$ 49,2 milhões para segurança do RN

Eduardo Cardozo esteve em Natal e assinou a implementação do Brasil Mais Seguro.
O Rio Grande do Norte vai receber um reforço em investimentos para a Segurança Pública. Nesta sexta-feira (23), o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, esteve em Natal e assinou uma ordem no valor de R$ 49, 2 milhões, que deverão ser empregados na qualificação dos procedimentos investigativos, além de impulsionar o reforço da presença ostensiva da Polícia nas cidades de Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará Mirim e Macaíba, escolhidas de acordo com o mapa da violência no Estado.
O investimento faz parte do programa federal Brasil Mais Seguro, que já havia sido anunciado anteriormente. A governadora Rosalba Ciarlini também assinou o convênio. O ministro José Eduardo Cardozo enfatizou que a redução da violência no Brasil é um desafio para o Governo Federal e que, em breve, a população potiguar começará a perceber os resultados que o programa terá.
“Este programa se coloca através de uma parceria entre os governos federal e estadual. O estado pioneiro foi Alagoas, onde constatamos uma boa redução de quase 20% na criminalidade apenas da capital. E, ter sido bem sucedido, começamos este diálogo com o Rio Grande do Norte para implantação do projeto aqui. As mudanças não são imediatas porque são medidas estruturantes, que capacitam o serviço público no Estado a poder enfrentar a violência, mas tenho certeza que o povo potiguar, a exemplo dos demais estados em que o programa já foi implantado, começará a perceber os resultados ao longo do tempo”, pontuou o ministro.
Brasil Mais Seguro
O programa integra o Plano Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, que promove ações voltadas para o fortalecimento das fronteiras, o enfrentamento às drogas, o combate às organizações criminosas, a melhoria do sistema prisional, a segurança pública para grandes eventos, a criação do Sistema Nacional de Informação em Segurança Pública e a redução da criminalidade violenta.
O Programa de Redução da Criminalidade Violenta, lançado com o nome Brasil Mais Seguro, tem como objetivo induzir e promover a atuação qualificada e eficiente dos órgãos de segurança pública e do sistema de justiça criminal, focado na qualificação dos procedimentos investigativos e na maior cooperação e articulação entre as Instituições de Segurança Pública e o Sistema de Justiça Criminal (Poder Judiciário e Ministério Público).

O Brasil Mais Seguro prevê três eixos de atuação: a melhoria da investigação das mortes violentas; o fortalecimento do policiamento ostensivo e de proximidade (comunitário); e o controle de armas.

Fonte: PM de São Rafael

Dupla armada assalta e ainda agride vitimas


Imagem ilustrativa
Na noite de ontem (25), dois assaltos foram registrados em Assu. Segundo o COPOM do 10º BPM, dois jovens armados com um revolver, efetuaram dois assaltos. 

Panificadora assaltada
O primeiro assalto foi por volta das 19hs à Panificadora Fonte de Luz, localizada no Conj. Frutilândia, onde a dupla chegou anunciando o assalto e subtraiu uma quantia incerta do caixa e um aparelho celular da funcionaria. Cerca de uma hora e meia depois, dois jovens com as mesmas características do primeiro assalto, chegaram ao Bar do Figo, localizado no inicio da estrada que liga os bairros Frutilândia ao Parati 2000 e renderam alguns clientes.
Não satisfeitos em tomar dinheiro e pertences das vitimas, os acusados agrediram a socos e ponta pés, uma das vitimas que teve a todo tempo uma arma apontada para sua cabeça.
Após o assalto, a dupla fugiu em destino ignorado.
A PM foi acionada nas duas situações, mas apesar dos esforços, os acusados não foram capturados nem identificados.
Os militares acreditam que a moto utilizada pela dupla, uma HONDA FAN de cor preta, seja a mesma tomada de assalto na noite do ultimo dia (24), por volta das 19hs, no Conj. IPE, com placa NNP-9164.
Quem tiver alguma informação da dupla ou da localização da moto, denunciar ligando para o 190 ou comentar em nosso blog, que terá seu anonimato garantido.

sábado, 24 de agosto de 2013

Assalto a filial da Panificadora São Francisco do Vertentes

foto: Focoelho
Na noite de ontem (23), mais um assalto foi registrado em uma das filiais da Rede de Panificadoras São Francisco.
Segundo as vitimas, o acusado seria um jovem alto magro aparentando ser de menor idade e que no momento da ação estava usando um boné, camiseta verde e uma bermuda tactel. Estava armado com um revolver e era bastante agressivo.
O acusado após o assalto saiu correndo em direção ao buraco d água.
Policiais da Força Tática estiveram no local e ao assistirem as imagens do sisteme de segurança, identificaram o autor do roubo como sendo um jovem já conhecido, por cometer outros assaltos. Mas apesar dos esforços nas buscas, o jovem não foi encontrado.

Jovem é detido com cocaína pelo NORE em Assu

Papelotes de cocaína apreendidos com o acusado
Na noite dessa quinta-feira (22) a guarnição do NORE apreendeu um jovem assuense com nove papelotes de cocaína. A abordagem foi realizada no Bairro Vertente, local comumente conhecido como ponto de venda de drogas e a droga estava escondida dentro da carteira do acusado.
O fato se deu por volta das 23h, quando a viatura do NORE em patrulhamento pelas ruas do Vertente percebeu uma motociclista em uma Honda Pop preta em atitude suspeita. Foi ordenado que ele parasse. O condutor na moto, identificado como sendo Enicleison Alves de Souza trazia dentro da sua carteira os papelotes da droga apreendida. Ao ser indagado para onde iria com a cocaína, o acusado disse que estava se dirigindo para o clube Oasis.
Enicleison foi conduzido à delegacia de polícia em Mossoró e apresentado ao delegado de plantão. No seu testemunho ele afirmou que a droga era para consumo próprio, e que teria pagado R$220,00 pelos noves papelotes. O acusado foi submetido a um Termo de Ocorrência Policial (TCO) por uso de drogas e depois liberado para responder o processo em liberdade.
A apreensão de cocaína vem aumentando cada vez mais na cidade de Assu. E por se tratar de um entorpecente muito caro, ela acaba sendo conhecido como a droga de rico. Como se não bastasse a maconha e o crack que toma conta das ruas, a farinha como é vulgarmente conhecida o pó extraído do pé da coca, chega para atormentar ainda mais os lares das famílias assuenses.


Fonte: NORE Assu

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Praças da PM cobram andamento de projeto de promoções


Os cabos e soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte realizam manifestação, na manhã desta sexta-feira (23), para cobrar o andamento de um projeto de lei que trata sobre a promoção dos praças dentro da corporação. O protesto ocorre em frente à Governadoria, no bairro de Lagoa Nova, em Natal.
A proposta, de acordo com os policiais, foi encaminhada em fevereiro deste ano, mas a tramitação foi suspensa. Com o andamento, os praças teriam a possibilidade de buscar promoções dentro da corporação, o que não estaria sendo possível há anos.


Segundo o presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM do RN (ACS), Roberto Campos, a PM potiguar é a única do país que não tem nenhum praça como "terceiro sargento". Segundo ele, isso ocorre porque a última seleção interna na corporação para o cargo foi há 16 anos, enquanto não há seleção para novos cabos há 12 anos.
Os policiais militares querem uma audiência com a governadora Rosalba Ciarlini para apresentarem um documento solicitando o andamento do projeto. Não há, no entanto, a confirmação se a chefe do Executivo vai receber os manifestantes.


O presidente da ACS, Roberto Campos, sugeriu aos policiais que não desfilem no dia 7 de setembro caso a governadora não marque audiência até o dia 5 de setembro com a categoria para discutir sobre o projeto para as promoções.

Polícia Civil

Em greve, os policiais civis também apoiam o movimento e representantes do SINPOL estão juntos aos manifestantes. Sobre a pauta dos civis, haverá uma reunião na segunda-feira (26) com o secretário do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, onde haverá a discussão sobre os pleitos da categoria. Entre os pontos principais está a garantia de melhorias nas condições de trabalho dos policiais e andamento do projeto que trata sobre o estatuto do ITEP.


Fonte: TN online

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

triplo homicídio registrado na cidade de Pendencias

Os corpos estavam todos proximos
No final da tarde de hoje 22 de agosto três pessoas foram assassinadas no bar da piscina que fica na cidade de Pendências.

Sgt. Da Costa no local do crime




Segundo informações do sargento Da Costa, as três pessoas assassinadas são; Gilliard Cesar da Costa, Gilmar da Pousada e o morador do bar da piscina. Tudo indica que tenha sido crime de pistolagem, já que as vitimas sofreram tiros na cabeça.

Fonte: Focoelho

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Tiroteio e explosão de banco marcam madrugada em Aracati

Agencia bancaria atacada pelo bando
Uma quadrilha formada por cerca de 15 a 20 homens causou terror e pânico na cidade de Aracati, no litoral leste do Ceará.
Segundo informações, a ação da quadrilha teve inicio pela Avenida Coronel Alexandrino na área bancária. Os bandidos explodiram com dinamites os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil no centro da cidade.
Moradores das imediações ouviram estrondo das bombas que chegaram a estremecer o chão a quase 300 metros da ação dos bandidos. Os Tiros e a explosão aos caixas do banco foram ouvidos cerca de 6 quilômetros da agencia situada no centro da cidade.
Outras informações dizem que o bando se dividiu uma parte seguiu para a sede do 1º Batalhão da Polícia Militar e metralhou o local, já outra parte metralhou a Delegacia Regional de Polícia Civil, chegando a atingir um carro do Ronda do Quarteirão.
Capsulas de projéteis foram encontradas por populares em vários pontos da cidade. Na foto uma viatura da Polícia Militar crivada de balas.
Em Aracati apenas uma das duas viaturas do Ronda do Quarteirão e uma viatura do POG, e dois Troller localizada sem Canoa Quebrada e Majorlândia estavam aptas para dar segurança ao município. Viaturas foram atingidas por balas.
Segundo informações preliminares, a quadrilha seria composta de pessoas com naturalidade de São Raimundo Nonato no Piauí, e a Polícia já teria capturado três dos bandidos envolvidos no assalto ao Banco do Brasil.
Reforço do Cotam e BPM Russas foram acionadas e devido a distância somente chegaram após o cessar fogo que deixou população aterrorizada e sem entender o que estava acontecendo em quase toda a sede do município que ficou em estado de alerta. Ninguém se aventurava sair de suas casas.

Policiamento chegou para reforça
Viatura atingida por tiros


Outras informações relatam que no ataque à delegacia, um dos membros da quadrilha teria sido baleado. Equipes do Cotam, GATT e de outros grupos de polícia do Litoral Leste azem diligências em busca do grupo. Não se sabe quanto foi levado da agência do B.B., que foi destruída pelos explosivos.
Dois helicópteros do CIOPAER estão na região reforçando as buscas.

Fonte: NORE Assu

ACS-PM lança campanha de valorização profiscional



A partir desta segunda-feira (19), os policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte realizam uma campanha de valorização profissional. O movimento faz parte das comemorações do Dia do Soldado, celebrado em 25 de agosto. Como parte dessa mobilização, a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar lança ações para divulgar os motivos pelos quais os militares pedem valorização.
Os policiais e bombeiros também decidiram que, na próxima sexta-feira (23), farão um grande ato intitulado Dia Nacional de Mobilização. A partir das 9h desse dia, toda a categoria e cidadãos que apoiam a campanha estarão concentrados no Clube Tiradentes, na Avenida Presidente Bandeira, no Alecrim. Uma grande caminhada está programada para ser realizada pelas ruas de Natal, com destino à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
“Esse será um ato público em defesa de uma segurança pública verdadeiramente cidadã. Por isso, convocamos todos os militares, seus familiares, outras categorias e todos aqueles que se preocupam com uma qualidade de vida melhor no nosso Estado”, destaca o soldado Roberto Campos, presidente da ACS-PM.


Fonte: ACS PMRN

domingo, 18 de agosto de 2013

MENORES CONFESSAM TEREM QUEIMADO VIATURA DA POLÍCIA MILITAR DA CIDADE DE AFONSO BEZERRA

Menores no momento em que se apresentaram
A polícia Militar de Afonso Bezerra, no comando do Sgt. Chagas, através de investigações e de uma denuncia anônima, chegarão a (02) dois menores infratores que confessaram terem ateado fogo na viatura do Município no último dia 15 de Agosto.


De acordo com informações, o menor por iniciais J.S.L de apenas 14 anos de Idade, natural de João Câmara, residindo em Taipu-RN, confessou ter jogado menos de meio litro de Gasolina em cima da viatura de Afonso Bezerra e riscou um fósforo e correu. J.S.L é filho do dono do parque de diversão que está instalado no município e afirma que seu pai não sábia que ele tinha feito o ato.
O menor ainda confessou ser usuário de maconha, e que só fez tal delito por que na noite anterior foi abordado pela policia, e também por ciúmes de sua namorada que estava conversando com os policiais. O mesmo se diz arrependido.
Já o outro menor de idade identificado pelas iniciais W.S.A de apenas 13 anos de idade, residente e natural do município de Afonso Bezerra, confessou que a sua participação foi de ter conseguido a gasolina e de ter acompanhado seu amigo até determinado ponto do caminho, com planos para queimar a viatura.
Após o ato os dois ficaram próximos ao Posto de Saúde onde dava para vê através de vidros de um prédio em frente à DP, o clarão do carro pegando fogo.
Os menores foram conduzidos para regional em Macau, no carro do Conselho Tutelar do município e acompanhados pela PM.
O parque que é de propriedade do pai de um dos menores está impedido de atuar na cidade até tudo ser resolvido juridicamente.


Fonte: Noticias RN

Força Tática prende mais um por trafico de drogas em Assu

Material apreendido com o acusado
Durante um patrulhamento de rotina, policiais da Força Tática (FT-02) ao avistarem uma dupla de rapazes de moto em atitude suspeita, realizou uma abordagem e encontrou em poder do passageiro, doze (12) trouxinhas de Maconha, pesando aproximadamente (11,3 gramas), e oitenta e quatro reais em espécies.

Entorpecente na balança de precisão
Segundo informações dos policiais, o acusado foi
Fco Rosenildo (RATINHO)
identificado como sendo FRANCISCO ROSENILDO COSTA, de 19 anos, e que no momento da abordagem tentou se livrar do entorpecente, mas, a sua ação foi visualizada pelos policiais e o material foi apreendido. Em seguida os militares foram a residencia do acusado e em seu quarto foi encontrado um papel com as letras de uma facção de São Paulo e uma lista de possíveis devedores do trafico.
Foi dada voz de prisão ao acusado e feita a apreensão do adolescente de 17 anos, de iniciais N.M.T., que pilotava a motocicleta. Ambos foram conduzidos para Mossoró, acompanhados pela genitora do adolescente.

Rosenildo, também conhecido por "RATINHO", teve em seu desfavor o flagrante por trafico de drogas e a mãe do adolescente responderá um TCO por entregar veiculo a pessoa não habilitada. 

Assalto ao mercadinho Dávila em Assu

Comercio assaltado na noite de ontem
Foto: Focoelho
Na noite de ontem (17), por volta das 19hs, dois homens assaltaram o Mercantil Dávila, que fica localizado na Av.  Dr. Luiz Carlos, no bairro Dom Elizeu em Assú.
Segundo informações, a dupla chegou ao mercantil no momento do fechamento, em uma motocicleta HONDA FAN de cor amarela com placa não identificada. O piloto da motocicleta estava vestindo camisa escura e parou de frente a Pousada Dávila, enquanto seu parceiro que vestia no momento, uma camiseta branca do time do São Paulo e uma bermuda jeans, desceu da motocicleta e foi ate os caixas e armado com uma pistola anunciou o assalto e saiu sem que ninguém reagisse.
A PM foi acionada e a RP logo chegou ao local e iniciou um patrulhamento para colher informações sobre o paradeiro ou identificação dos acusados.

No detalhe, local onde o piloto estacionou a motocicleta, e a entrada do comparsa ao mercantil
Momento em que o acusado chega aos caixas
No detalhe, a arma do assaltante em punho
Logo após, a Força Tática FT-02, colheu detalhes no local, como também visualizou as imagens do circuito de segurança e em seguida iniciou buscas pelos acusados, mas ninguém foi preso.
A polícia suspeita que a dupla seja a mesma que vem atuando há dias no comercio da cidade.

Qualquer informação ou denuncia, pode ser feita pelo 190, 3331-6518 ou ainda em qualquer blog da cidade, que terá sua identidade preservada.

PM de Carnaubais prendem homem por trafico de drogas

Jackson Deveison, preso em flagrante
A Polícia Militar do destacamento da cidade de Carnaubais, sob o comando do Cb “Chacon, composta por Joselito” prenderam no inicio da tarde de ontem sábado 17 de Agosto, um indivíduo acusado de trafico de droga na região.

Droga apreendida com o acusado
Jackson Deveison Solano Borges, 31 anos de idade, natural de Natal e residente na cidade de Carnaubais há um ano, foi detido conduzindo um tablete pesando cerca de 60 gramas de maconha. Jackson disse que é viciado e a droga era para o consumo. A polícia disse que o acusado já vinha sendo investigado por trafico e estava indo fazer entrega do entorpecente.
Jackson Deveison Solano Borges, foi conduzido para a Delegacia de Plantão em Mossoró e depois de registrada a ocorrência foi levado para o Centro de Detenção Provisória em Assu onde aguardará decisão da Justiça.


Fonte: O Câmera.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Jovem é preso pelo NORE de Assu com entorpecentes

Acusado na VTR do NORE
Drogas e dinheiro encontrados com o acusado
O NORE de Assu mais uma vez trouxe a tristeza e desaponto para os que torcem por sua saída da cidade.
No fim da tarde de hoje (16), uma denuncia levou a equipe do NORE a prender em flagrante a pessoa de Thalles Sanderson Ferreira, de 26 anos de idade, no centro da cidade, e com ele doze (12) pedras de CRACK prontas para comercialização.


Thalles Sanderson, preso por trafico
Thalles é natural de Areia Branca, e foi preso recentemente
por roubar duas éguas aqui em Assu e é suspeito de no ultimo dia (09), ter adentrado no terreno do CDP de Assu e deixar uma sacola contendo drogas, celulares e outros materiais ilícitos para os detentos da cela  04.
O acusado foi conduzido para Mossoró e apresentado ao delegado de plantão para responder por trafico de drogas.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Mais uma filial da Panificadora São Francisco é Assaltada

Panificadora assaltada na noite de hoje
Mais um assalto foi registrado na noite de hoje (15), por volta das 20hs. Dessa vez o alvo dos criminosos foi a filial da Panificadora São Francisco, localizada no Conj. IPE.
O mais intrigante é que em menos de uma semana, o proprietário da rede de panificação, teve três de suas padarias alvo da ação criminosa. A primeira ação foi na noite do dia 12 (segunda-feira), na filial localizada na Av. Senador João Câmara no bairro da COHAB, a segunda ação foi na noite da terça-feira (13), na filial localizada próxima ao Espetinho “O Patuense”, e por ultimo a ação da noite de hoje, que além do dinheiro do caixa os acusados ainda levaram cerca de R$ 200,00 de um cliente que estava saindo do comercio, .
Apesar da ordem do comandante do Batalhão de Assu, Major Assis Santos, de intensificar o patrulhamento na área comercial, os audaciosos larápios insistem em continuar a afrontar a justiça e a policia.

A população tem que se unir e junto com a polícia combater os criminosos com denuncias.

Foto: Focoelho

Viatura da PM é incendiada no interior do Estado

Viatura do destacamento de Afonso Bezerra totalmente incendiada
A viatura da PM de Afonso Bezerra foi incendiada na madrugada desta quinta-feira (15), no meio da rua. O veículo estava estacionado em via pública de frente ao destacamento e a polícia investiga o possível uso de uma bomba para incendiar o carro.
Os policiais militares da cidade estavam no interior do prédio, onde funciona o Destacamento, quando por volta das 04hs, ouviram um barulho de explosão. Eles saíram do prédio e já avistaram o carro em chamas.
Nem um suspeito, no entanto, foi localizado próximo ao veículo.
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, disse que a polícia ainda vai investigar o que pode ter ocasionado o incêndio e se realmente foi um ato criminoso.

Já os policiais de Afonso Bezerra informaram que uma suposta bomba foi encontrada embaixo do veículo. O material deverá ser levado para perícia.

Fonte: Portal BO