domingo, 5 de janeiro de 2014

Mudança no secretariado pode gerar mudança no comando da PM/RN


Desde o anúncio pelo Governo do Estado na mudança dos titulares de algumas secretarias, surge nos bastidores da PM uma possível mudança no Comando da PMRN.
O Secretário de Segurança, Aldair Rocha, já teria solicitado sua exoneração para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado nas próximas eleições. Com sua saída, cogita-se de que o atual Comandante Geral da PM, Coronel PM Araújo, assumiria a Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social.
Sobre a possibilidade, a jornalista Eliana Lima em sua coluna diária afirmou que “a probabilidade é remota. A contar que a Polícia Civil não admite ser comandada pela Polícia Militar, e vice-versa. Tanto que os secretários são sempre das Forças Armadas ou Polícia Federal ou magistrado ou advogado, etc”.
Em contato com Jacson Damasceno, o Comandante Geral disse que “o cargo está nas mãos da Governadora”, mas negou qualquer mudança no Comando da PM por solicitação do própria.
O nome mais cogitado para assumir o Comando Geral da PM seria o Coronel PM Freitas, atual comandante do CPRE, e que possui afinidade política com o grupo da Governadora, mas ainda não há nenhuma confirmação oficial de tal mudança.
O anúncio da mudança no secretariado deverá ocorrer na próxima terça-feira, 7, conforme já declarou a Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

Fonte: Sd Glaucia

Nenhum comentário:

Postar um comentário