quarta-feira, 23 de abril de 2014

Após reunião, policiais militares e bombeiros decidem suspender paralisação.

90% do efetivo aderiram a paralisação
No final da tarde desta terça-feira (22), os policiais militares e bombeiros do Rio Grande do Norte decidiram pelo fim do movimento grevista que foi iniciada nesta manhã.
Após uma longa reunião com a cúpula da segurança pública do RN, as categorias decidiram arriscar em conceder um voto de confiança ao Governo do Estado, que por sua vez se comprometeu em enviar projeto da Lei de Promoção de Praças para a Assembleia Legislativa. O projeto será entregue na próxima semana, dia 30 de abril.
A pauta de reivindicações das duas categorias inclui: Lei de Promoção de Praças; Reajuste de 56,7% do subsídio e a inclusão da data-base ao texto da leu; Devido enquadramento dos níveis remuneratórios; Pagamento das férias; Integralização dos vencimentos dos que foram promovidos e ainda não recebem de acordo com a graduação; Revisão da lei e reajuste da Diária Operacional; Admissão de etapa alimentação com verba indenizatória; Revisão do estatuto da Polícia Militar (Carga horária); Substituição do RDPM por código de ética; Complementação dos efetivos de acordo com o previsto nas leis de fixação do efetivo e convocação dos 824 suplentes; Assistência à saúde psíquica do PM e do BM.


Fonte: Assessoria / ACS-PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário