terça-feira, 29 de abril de 2014

Tiroteio em escola deixa policial gravemente ferido

Por volta das 17hs desta terça-feira (29), três pessoas foram alvejadas em uma escola de Mossoró.


A coordenadora Eretusa foi alvejada na perna
Aluna sendo socorrida por funcionaria da escola
Cabo Nicodemos ferido aguardando socorro medico
Segundo informações, uma coordenadora de nome Eretusa Nunes de Oliveira de 52 anos de idade, uma aluna identificada como Lara e um Cabo da Policia Militar da Guarda patrimonial identificado como José Nicodemos de Oliveira Souza, foram vítimas da ousadia de alguns elementos que chegaram em um carro tipo Gol, de cor vermelha e efetuaram vários disparos contra a Escola Estadual Maria Estela no bairro Liberdade I em Mossoró, na região do grande Alto de São Manoel.
O Cabo Nicodemos trabalhou no GTO de Assu quando na ativa.
Nesse momento, recebemos informações de um confronto entre os ocupantes do Gol que efetuaram os tiros na escola e policiais da ROCAM e RP de Mossoró na BR-304. O GTO de Assu também já se encontra no local, os acusados abandonaram o veiculo e correram para o matagal após uma intensa troca de tiros. O Cabo Nicodemos já esta sendo cirúrgiado.
Mais informações em breve.

Fotos: Passando na hora

Quatro são presos e menor apreendido acusados pela morte de policial civil em Petrópoli

A Polícia Civil prendeu quatro jovens e apreendeu um adolescente de 17 anos suspeitos de terem participado do assalto que resultou na morte do policial civil Ilfran André Tavares de Araújo, de 51 anos. As investigações vinham sendo realizada desde após o crime, ainda no domingo (27). Os suspeitos foram presos na zona Norte de Natal e em Parnamirim.



Foram presos Thiago Jerônimo Pinheiro, de 18 anos, Marcelo Pegado Correia, de 18 anos, Glaucio Herculano Fonseca, de 19 anos, e Alessandro Wallace de Freitas Procópio, de 20 anos. Além deles, um adolescente de 17 anos foi apreendido. Este, inclusive, teria sido reconhecido e denunciado por um parente após a divulgação das imagens de segurança dentro da padaria onde o crime aconteceu.
De acordo com as investigações, o adolescente de 17 anos e o jovem Glaucio Herculano teriam entrando na padaria, enquanto os outros ficaram do lado de fora para auxiliar na fuga. O policial Ilfran estava no local com a irmã e tentou defendê-la de um dos criminosos, entrando em luta corporal com ele. No entanto, o APC acabou sofrendo dois tiros na cabeça e não resistiu.

A Delegacia Geral da Polícia Civil informou que vai realizar uma coletiva de imprensa, ainda na manhã desta terça-feira (29), para explicar detalhes da operação e da investigação.

Fonte: Portal BO

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Mais um policial é morto no RN

O Agente da Polícia Civil foi baleado e morto ao entrar em luta corporal com um dos bandidos.
As imagens de segurança da padaria invadida por criminosos, na noite deste domingo (27), no bairro de Petrópolis, flagraram a ação dos bandidos que atiraram contra um policial civil que estava no local. O policial, identificado até o momento como Wilfran, sofreu dois tiros na cabeça. De acordo com a polícia, quatro criminosos estariam em duas motocicletas e dois deles teriam entrado no estabelecimento para assaltar. O APC estava dentro da padaria e teria reagido ao pensar que se tratava de apenas um ladrão. Houve uma luta corporal entre o APC e um dos bandidos. Com isso, o outro criminoso teria atirado duas vezes na cabeça da vítima. O policial baleado foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Veja o vídeo: 



Fonte: Portal BO

Policia divulga foto dos suspeitos de assasinar gerente dos correios de Patu/RN

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte divulgou na tarde deste domingo (27) fotos de dois homens suspeitos de participação no assalto aos Correios na cidade de Patu, na região Oeste do estado.
Suspeitos foram identificados como Galeguinho e Antônio Neto
Os assaltantes não levaram nada da agência, mas na fuga feriu a tiros um soldado da PM e mataram o gerente Arni Praxedes, de 51 anos. O fato aconteceu na manhã da última quinta-feira (24). Desde então policiais do RN, com a ajuda de PMs do Ceará e Paraíba, fazem buscas na tentativa de prender os criminosos. As imagens dos suspeitos, identificados como Galeguinho e Antônio Neto, foram repassadas ao capitão Inácio Brilhante, que comanda a operação ao lado do delegado Sandro Régis, titular da Delegacia Regional de Patu. "Temos informações que os dois são paraibanos. O Galeguinho, que aparece na foto de camiseta amarela, é natural da cidade de Paulista. Já o Antônio Neto é de Bom Sucesso e tem um mandado de prisão em aberto", afirmou o capitão. Ainda de acordo com Brilhante, as buscas pelos criminosos não acabou. “Estamos percorrendo as estradas da região. Não vamos sossegar enquanto não encontrarmos estes criminosos. Eles mataram o gerente e feriram um policial. Precisam ser presos”, ressaltou.

 PF no caso
 "Todas as informações que temos até agora, inclusive as fotos dos suspeitos, estão sendo compartilhadas com a Polícia Federal. A PF está no caso porque o roubo aconteceu à uma agência dos Correios, que é uma instituição federal", explicou o capitão.

 Suspeito morto

Samarone era foragido de Mossoró e foi morto em confronto com o GTO
 Na manhã da sexta (25), os policiais trocaram tiros com três suspeitos em um sítio localizado na zona rural de Patu. A região é conhecida como Patu de Fora. Um deles, identificado como Samarone Pereira, de 38 anos, foi baleado durante o confronto e morreu. Com Samarone foram encontrados uma mochila com alimentos, uma pistola calibre ponto 40, munições e rádios comunicadores que estariam sintonizados na mesma frequência utilizada pela polícia. Os outros dois homens conseguiram escapar do cerco.

Fonte: G1 via Passando na hora

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Policia Militar troca tiros com assaltantes dos correios de Patu-RN

Bandido morto em confronto
Por volta das 05hs da manhã de hoje (25), policiais militares do GTO comandados pelo Cap. Inácio Brilhante, trocaram tiros com os homens que tentaram assaltar os correios da cidade de Patu, culminando com a vida do Gerente e baleando um policial militar, na manhã de ontem (24).
Após terem recebido a informação da presença dos elementos em território patuense, o Capitão Brilhante juntamente com o GTO de Alexandria se deslocou até a localidade do sitio Saco (zona rural de Patu), onde os elementos foram vistos, e já na comunidade de Patu de Fora, houve uma intensa troca de tiros.

Bandido foi identificado como Samarone, foragido de Mossoró
Material apreendido em poder de Samarone
Material apreendido em poder de Samarone
Segundo informações, um dos elementos foi atingido pelos disparos, não resistiu e veio a óbito. Com ele foi encontrada uma identidade com o nome de Ricardo Almeida Vasconcelos, 38 anos, natural de Natal, dois rádios de comunicação (HT´s) que estava sendo usado na frequência da polícia, um carregador de metralhadora 9mm e dezenas de munições do mesmo calibre, como também, uma pistola .40 e varias munições do mesmo calibre e a bolsa com mantimentos, utilizada na hora do assalto.

Imagem cedida pela policia: Mostra no detalhe, bolsa usada no momento do assalto 
Após a chegada de outros policiais, o criminoso abatido foi identificado como sendo na verdade como Samarone Pereira de Carvalho, 38 anos, fugitivo da Penitenciária Mário Negócio em Mossoró, onde respondia por crimes de roubo e receptação.
Desde ontem pela manhã os policiais estão embrenhados na mata no intuito de capturar os outros que ainda estão foragidos, e segundo o Capitão Brilhante, agora com a chegada do apoio aéreo "vindo do Ceará", só vão sair quando alcançarem o objetivo, prender esses criminosos que com atos covardes ceifaram a vida de um trabalhador sem nenhuma piedade, e também tentaram contra a vida de um policial militar que estava ali pra defender a sociedade.

Ferimento no PM provocado por um tiro efetuado pelos bandidos
O policial apesar do ferimento se recupera bem, graças a DEUS.


Um dos homens mais perigosos do RN foi preso em Minas Gerais com 15 quilos de drogas

João da Besta foi preso com 15 quilos de drogas
Com João da Besta foram encontradas Cocaína e CRACK
No dia de ontem 23 de Abril de 2014, o Núcleo Operacional e de Inteligência da Policia Federal de Mossoró "NOIP", informou aos Policiais Federais da cidade de Montes Claro no Estado de Minas Gerais que um veículo tipo Chevrolet Montana de placa DXT 2073, encontrava-se apreendido no posto da Policia Rodoviária Federal da cidade e que havia drogas no interior do tanque de combustível do veiculo.
Durante a abordagem os Agentes mineiros encontraram cerca de 15.5 quilos de Cocaína e Crack armazenados no tanque de combustível.

A droga estava condicionada no tanque de combustível
O condutor João Alves Nunes, o “João da Besta”, 43 anos, líder de uma quadrilha de assaltantes de bancos com atuação em vários Estados do Nordeste foi preso por Policiais Rodoviários Federais após ter sido constatada a existência de um mandato de prisão contra o mesmo.

Fonte: O Câmera

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Patu: Tiroteio durante assalto deixa policial baleado e gerente morto

Agencia, alvo dos bandidos
Na manhã de hoje em Patu, uma quadrilha tentou assaltar a Agência do Correios e terminou baleando um policial militar e o gerente da agencia.

Arnir, morreu a caminho do HRTM
Segundo informações, o gerente Arnir Praxedes de Lima, 53 anos, foi atingido no pescoço e cabeça, socorrido e encaminhado às pressas para Mossoró, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Já o Policial Militar O.Filho, apesar dos ferimentos passa bem.


PM foi atendido no hospital local e passa bem
Os assaltantes fugiram. Os primeiros relatos apontam que o gerente Arnir estava iniciando os trabalhos, quando os assaltantes chegaram anunciando o assalto. A guarnição da PM estava no local por acaso, para um policial fazer uma transação bancária. Foi quando começou a troca de tiros, tendo o gerente sido morto com tiro na cabeça e o policial baleado.


Fonte: De Fato via Carinha da Net

Dirigente de associação afirma que secretário quer jogar população contra PM’s

Eliabe Marques
presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros do Rio Grande do Norte (ASSPMBM/RN).
Após a paralisação de 12 horas e a aceitação da proposta do Governo do Estado para os policiais e bombeiros militares, o clima harmonioso entre as parte pode estar em risco. Tudo porque o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do RN (SESED), Eliezer Girão Monteiro Filho declarou em entrevista que “nenhum profissional tem o direito de parar seus serviços e dizer, sociedade, você que se vire”. O pronunciamento não agradou a categoria.
“Acredito que esta não seja o sentimento do Governo e sim do secretário, uma parte do governo. Essa declaração nos deixou muito preocupados, revoltados. Foi uma tentativa de jogar a população contra a polícia”, afirmou Eliabe Marques, presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros do Rio Grande do Norte (ASSPMBM/RN).
Ele completou que “se tem alguém que deixa a população à mercê não é polícia, que tira do bolso dinheiro para trabalhar”.

O presidente da ASSPMBM/RN se posicionou em uma página de uma rede social sobre as declarações do secretário de Segurança. Confira.

“Olá valorosos policiais e bombeiros militares do RN, assistimos e ficamos perplexos com as afirmações do secretário da SEDED.
Nosso secretário parece querer jogar a população contra a polícia em matéria exibida nesta data ao vivo no bom dia RN. Lamentável, pois as declarações do Secretário de Segurança nos deixa muito preocupados com o que pode acontecer até o dia 07/05, principalmente depois do que aconteceu ontem, onde a categoria (oficiais e praças), uma vez mais revoltada com a negligência e a omissão do governo para com a segurança pública do nosso Estado, ainda dá um crédito, não ao governo, mas as associações.
O secretário classificou o nosso ato de ontem, que foi PACÍFICO e ORDEIRO, como um ato de VIOLÊNCIA. Que nós mandamos a população se virar se quisesse segurança.
Afirmo que quem manda a população se virar não são o policiais nem bombeiros militares, mas o governo que não tem compromisso nem com que diz e nem com os profissionais e muito menos com a POPULAÇÃO.
Quem comete violência contra todos NÓS (população e profissionais) são os sucessivos governos, em especial o governo ROSALBA, que desprovidos de espírito público abandonam a segurança pública do RN.
Ontem, dia 22/04, mostramos que não somos MOLEQUES. Mostramos que não somos MINORIA. Saberemos dar a RESPOSTA.”
Sargento Eliabe Marques

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Assuense tem veiculo furtado na BR-304

Imagem ilustrativa
Por volta das 13hs de hoje (23), um veiculo com placas de Assu foi furtado as margens da BR-304, próximo a estrada de acesso ao assentamento Prof. Mauricio de Oliveira.
Segundo informações, o condutor estacionou o veiculo de frente a porteira de uma propriedade as margens da BR-304, e quando retornava para o veiculo percebeu que havia dois homens em um cavalo próximos ao veiculo, e que ao perceberem a sua aproximação saíram em disparada, um no cavalo e o outro no carro.
Ainda de acordo com informações repassadas pela PM, o veiculo furtado é um FIAT/Pick-up Strada, 2005, de cor prata. E que de acordo com a testemunha, os autores do furto saíram em direção ao assentamento acima citado.

A polícia esta na busca de informações que levem ao paradeiro do veiculo e dos acusados do furto. Se souber de qualquer coisa que leve ao veiculo furtado ou seus autores, ligue para o 190.

Após reunião, policiais militares e bombeiros decidem suspender paralisação.

90% do efetivo aderiram a paralisação
No final da tarde desta terça-feira (22), os policiais militares e bombeiros do Rio Grande do Norte decidiram pelo fim do movimento grevista que foi iniciada nesta manhã.
Após uma longa reunião com a cúpula da segurança pública do RN, as categorias decidiram arriscar em conceder um voto de confiança ao Governo do Estado, que por sua vez se comprometeu em enviar projeto da Lei de Promoção de Praças para a Assembleia Legislativa. O projeto será entregue na próxima semana, dia 30 de abril.
A pauta de reivindicações das duas categorias inclui: Lei de Promoção de Praças; Reajuste de 56,7% do subsídio e a inclusão da data-base ao texto da leu; Devido enquadramento dos níveis remuneratórios; Pagamento das férias; Integralização dos vencimentos dos que foram promovidos e ainda não recebem de acordo com a graduação; Revisão da lei e reajuste da Diária Operacional; Admissão de etapa alimentação com verba indenizatória; Revisão do estatuto da Polícia Militar (Carga horária); Substituição do RDPM por código de ética; Complementação dos efetivos de acordo com o previsto nas leis de fixação do efetivo e convocação dos 824 suplentes; Assistência à saúde psíquica do PM e do BM.


Fonte: Assessoria / ACS-PM

sábado, 19 de abril de 2014

PM’s do BOPE fazem boletim de ocorrência após receber quentinhas azedas

PM’s do BOPE foram a Delegacia denunciar empresa fornecedora de quentinhas
Na tarde desta sexta-feira (18), policiais militares do BOPE se deslocaram até a Delegacia de Polícia Civil – Plantão Zona Norte, para confeccionar um boletim de ocorrência contra a empresa que fornece alimentação à Polícia Militar do RN.
Os PM’s se cansaram de receber quentinhas estragadas e resolveram prestar queixa contra a empresa fornecedora. Na última semana, os policiais militares do BOPE passaram mal com as quentinhas recebidas.
De acordo com o Blog do BG, “o mal cheiro do peixe ia longe”, relatou o portal sobre as quentinhas recebidas nesta sexta-feira da paixão.

Fonte: Sd Glaucia

Assu registra seu 9º homicídio em 2014

Local da ocorrência
Por volta das 17hs de hoje (19), policiais da RP e Força tática se deslocaram para o entre rios, logo após o COPOM repassar a informação de tiros efetuados em uma das barracas daquele local.
Lá chegaram e constataram que a ocorrência na verdade se tratava de um homicídio. Que alguns elementos em um veiculo, teriam efetuado disparos em um homem que estava se divertindo em uma das barracas do rio com amigos.

A vitima foi atingida na cabeça
A vitima foi identificada como sendo Paulo Wykyron Gomes dos Santos, 28 anos, residente em Mossoró.
Policiais estão no local aguardando os peritos do ITEP.
Um amigo da vitima ainda chegou a perseguir os atiradores até o sinal da sede dos escoteiros, mas perdeu o rumo do veiculo com os autores do assassinato.

Fonte: Focoelho

quinta-feira, 17 de abril de 2014

São Rafael: Assalto à mão armada foi registrado na noite de ontem

Imagem ilustrativa
Um assalto à mão armada foi registrado na noite de ontem (16) , por volta das 20hs. A vítima o comerciante conhecido em São Rafael como João galo branco. Segundo informações, dois elementos armados com revólveres chegaram e anunciaram o assalto, levando certa quantia em dinheiro e a moto do filho da vítima uma FAN preta de números 4853.  Após a ação os criminosos saíram com destino ignorado.
O policiamento foi informado, mas como se encontrava apenas um policial na delegacia, nada pode ser feito, a não ser pedir reforço.

Fonte: PM de São Rafael

PM’s decidem paralisar atividades a partir da próxima terça-feira (22)

Acampados há mais de uma semana em frente a Governadoria, os policiais e bombeiros militares do RN decidiram por paralisar as atividades a partir da próxima terça-feira, 22.
PM’s decidem paralisar atividades dia 22
Cansados de esperar uma atitude do Governo e do descaso enfrentado diariamente, os militares estaduais resolveram confeccionar uma pauta de reivindicações, incluindo, além da Lei de Promoção de Praças, assuntos relevantes como:
* o pagamento dos níveis do subsídio e das férias;
* implantação de um auxílio alimentação – vez que muitos PM’s estão passando mal com as quentinhas fornecidas;
* fornecimentos de equipamentos adequados – muitos PM’s são flagrados empurrando viaturas e com coletes em péssimas condições;
* reajuste de 15% no subsídio – no acordo feito entre a categoria em 2011, até o ano de 2014 os Soldados estariam com o subsídio inicial de R$ 3,4 mil, tendo reuniões anuais para fixar o reajuste. Atualmente, os Soldados recebem R$ 2,2 mil;
* Convocação dos 824 candidatos aprovados na segunda fase do último concurso realizado pela PM – atualmente a Polícia Militar do RN tem um déficit de mais de 4 mil policiais.

Entre outras reivindicações, a principal pauta segue a Lei de Promoção de Praças, a qual irá garantir a perspectiva de ascensão do policial e bombeiro militar. Atualmente, muitos militares vão para a reserva remunerada (aposentadoria) ainda como Soldados, o que vem gerando insatisfação entre a categoria.
Como forma de pressionar o Governo, as entidades representativas votou em assembleia realizada no acampamento montado em frente a Governadoria uma paralisação para o dia 22 (terça-feira). De acordo com as associações, estas já tentaram de todas as formas, negociar, com o Governo do Estado para a aprovação da Lei de Promoção, obtendo como resposta o silêncio.
Assista parte do movimento aqui!

Fonte: Sd Glaucia

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Carnaubais: PM registra tentativa de homicídio

Antônia Maria, vitima
Policiais militares do destacamento de Carnaubais foram informados que por volta da 01hr da madrugada de hoje (14), uma mulher identificada pelo nome de Antônia Maria Fernandes havia dado entrada na unidade hospitalar daquele município com vários ferimentos. Os policiais se deslocaram até o hospital e em conversa com a vitima descobriram que a mesma havia sofrido uma tentativa de homicídio e o autor seria seu próprio companheiro, identificado como Manoel Messias Acióli da Silva.

Material apreendido, usado nas agressões e ameaças pelo acusado
Munidos de informações, os PMs foram a residência do casal localizada na comunidade “Núbia Lafayete” zona rural de carnaubais, e lá encontraram uma faca suja de sangue e uma espingarda de fabricação caseira do tipo "bate-buchas", mas o acusado já havia se evadido.

Manoel Messias, preso em flagrante
Segundo os policiais, para a surpresa dos militares, ao retornarem ao hospital, avistaram o acusado armado com um facão com o intuito de finalizar o que já havia começado “matar sua esposa”.

Foi dada voz de prisão ao acusado que agora se encontra em uma das celas do CDP de Assu.

domingo, 13 de abril de 2014

Policiais do NORE de Assu recuperam moto furtada

Veiculo recuperado e acusados presos
Ainda na noite de hoje (13), por volta das 23hs, uma informação passada ao proprietário da motocicleta furtada no entre rios, levou policiais do NORE à comunidade Linda Flor, e lá ainda na RN-016, os militares conseguiram além de recuperar o veiculo, realizar a prisão em flagrante de dois homens que ao avistarem a viatura tentaram se embrenhar no mato com moto e tudo, mas os policiais foram mais ágeis e efetuaram as prisões.

Ruan Dennis (Pici-Pau) e Wellington Fernandes
Foram presos: Ruan Dennis dos Santos e Wellington Fernandes de Melo, ambos residentes no bairro Dom Elizeu em Assu.
Os acusados foram conduzidos juntamente com o veiculo e seu proprietário para a cidade de Mossoró para procedimentos legais.

Fotos: Focoelho

Moto furtada em Assu

Imagem ilustrativa
Por volta das 18hs de hoje (13), uma moto foi furtada nas proximidades das barracas do entre rios em Assu. De acordo com informações, o proprietário estacionou o veiculo por trás da barraca Beira Rio e um tempo depois voltou e percebeu que sua moto havia desaparecido.
A moto trata-se de uma Honda Titan 2004 de cor preta e placa MYJ-1864, e segundo seu proprietário, uma das características principais da moto é uma amassadura na parte superior do tanque de combustível.

Quem souber alguma informação ou o paradeiro da referida moto pode entrar em contato com a PM através do 190, comentar em nosso blog ou pelo cel. 9904-9231 (Falar com Lucas), que será gratificado.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Aprovados em concurso da policia civil devem ter nomeação imediata


A 2ª Câmara Cível do TJRN, por meio do voto do relator, Desembargador Ibanez Monteiro, negou provimento à um recurso do Estado do Rio Grande do Norte contra decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública de Natal que condenou o Poder Executivo a efetivar, imediatamente, a nomeação e posse dos candidatos aprovados para os cargos de Delegado, Agentes e Escrivães de Polícia Civil.
A nomeação deve ser dos candidatos que foram aprovados dentro do número de vagas previstas no Edital, obedecendo rigorosamente a ordem de classificação, estabelecida pelo resultado final do concurso, conforme Edital nº 01/2010 da Comissão do Concurso da Polícia Civil – RN.
Para o magistrado, diante do problema que vem passando a segurança pública no Estado, cujos principais afetados e prejudicados são os cidadãos como um todo, é importante observar que o interesse em questão deixou de ser meramente individual (dos candidatos aprovados no certame da polícia civil) e passou a ser da coletividade (da população em geral) quanto à efetividade da prestação do serviço.
Para o relator que analisou o recurso, no caso, não há dúvidas de que o concurso em discussão não teve seu prazo de validade expirado, o que só se dará em data de 16 de dezembro de 2014, conforme atestam os documentos anexados aos autos.

Entretanto, considera que a omissão do ente estatal em nomear e dar posse aos candidatos habilitados no certame mostra-se incompatível com o quadro de insegurança pública que se instalou no Rio Grande do Norte, violando o princípio da razoabilidade, o que autoriza a intervenção do Poder Judiciário, sem que isso signifique ofensa ao princípio da separação dos poderes.

Fonte: Serrinhadefato

Acusado de tentar matar radialista seridoense apresentou identidade falsa à Polícia

Paulinho da Picada
Um dos três homens acusados de tentar matar o radialista Roberto Oliveira, de 48 anos, preso na tarde desta quarta-feira (09), apresentou uma identidade falsa à Polícia. Os presos haviam sido identificados como sendo Francisco Canindé do Nascimento, 45 anos, Francisco Pereira da Silva, 29 anos e Fredson Barbosa Bezerra, 28 anos.


Este último, no entanto, trata-se de Paulo Márcio Rodrigues de Araújo (foto), vulgo “Paulinho da Picada”.  Paulo Márcio possui uma extensa ficha criminal sendo acusado de homicídios na região central e oeste do interior do estado. Os acusados foram conduzidos até a Delegacia Municipal de Caicó, onde foram autuados por tentativa de homicídio e associação criminosa.

Fonte: Serrinhadefato

Polícia Civil apresenta à imprensa quadrilha presa em Assú acusada de roubos

Jéferson Rodolfo, Diego Alex, David Kelvin e Ivan Dantas
Na tarde desta quinta-feira (10), foram apresentados à imprensa os elementos que foram presos na última segunda-feira (07), no momento em que planejavam assaltar uma pessoa que trabalha com peças de ouro. Um quarto elemento também foi preso acusado de pertencer ao bando e suspeito de homicídios.
Na coletiva de imprensa, o delegado regional de Polícia Civil da cidade de Mossoró, Denis Carvalho, esteve presente e comentou sobre a prisão da quadrilha, que foi fruto de um grande trabalho de investigação. "Fizemos o nosso trabalho, mas o diferencial foi uma denúncia anônima que culminou nas primeiras três prisões no momento em que acontecia o planejamento para o assalto", enfatizou o delegado regional.
Jéferson Rodolfo da Nóbrega foi o quarto elemento a ser preso pela polícia. Ele foi capturado na cidade de Caucaia, município que faz parte da região Metropolitana de Fortaleza, capital do Ceará. Jéferson Rodolfo foi preso por força de mandado de prisão expedido pela Justiça da comarca de Assú, a pedido do delegado Helder Carvalhal.

Material apreendido com os acusados.
Ivan Dantas de Fontes, 23 anos, Diego Alex Santos Cabral, 20 anos e David Kelvin, 20 anos, foram presos pela polícia na última segunda-feira. E contra o Diego Alex pesa um mandato de prisão expedido pela Justiça do estado de Sergipe, pelo crime de homicídio. E de acordo com  informações policiais, o mesmo alega que foi em legítima defesa.
Segundo o delegado de Polícia Civil de Assú, Helder Carvalhal, a quadrilha será investigada por assaltos e homicídios na região do Vale do Açu.

Esta operação da Polícia Civil, contou com o apoio da Divisão de Polícia do Oeste – DIVIPOE de Mossoró e do GTO de Assú.

Fonte: Câmara do Vale

domingo, 6 de abril de 2014

Segundo envolvido na morte do Soldado Frederico é preso em Ponta Negra

Na tarde deste domingo (06), policiais militares do BOPE realizaram a prisão do segundo suspeito de envolvimento na morte do Soldado Frederico, ocorrida na última sexta-feira (04).

Francisco Rodolfo Gomes foi preso na tarde deste domingo (06)
Os PM’s receberam a informação de um policial que estava no “Praia Shopping” e avistou o suspeito Francisco Rodolfo Gomes da Costa, 21 anos, na localidade. Imediatamente, o policial solicitou reforço para efetuar a prisão do segundo acusado de matar o Soldado Frederico.
Francisco Rodolfo estava em liberdade provisória após ter cometido um homicídio no ano de 2013. Menos de oito meses depois de ser autuado em flagrante pelo homicídio, Francisco Rodolfo é acusado, juntamente com Daniel Ribeiro, de ter matado o Soldado Frederico.

Francisco Rodolfo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para reconhecimento formal dos familiares do PM e a realização dos procedimentos legais.

Fonte: Sd Glaucia

Homem é feito refém por bandidos em Assu

Imagem ilustrativa
Na noite de ontem (05), por volta das 18hs, uma pessoa foi vitima de roubo seguido de sequestro na cidade de Assu, mais precisamente na Rua Dr. Luiz Carlos, bairro Dom Elizeu de frente ao Ginásio Poliesportivo .
Segundo informações repassadas pela PM, a vitima estava de partida para a cidade de Mossoró e ao colocar sua bagagem no interior de seu carro, um Fiat Siena 2011/2012 de cor prata e de placa NNS-1334/Parnamirim, foi surpreendido por dois homens, que armados de revolveres, anunciaram o assalto e o colocaram dentro do veiculo.
Ainda de acordo com a policia, por volta das 22hs a vitima foi abandonada nas proximidades do Sitio Conceição, município de Campo Grande/RN. Graças a Deus, a vitima não foi agredida apesar das ameaças sofridas e ter tido todos os seus pertences subtraídos.

sábado, 5 de abril de 2014

Preso um dos acusados da morte do soldado Frederico

Daniel Ribeiro foi preso em Mãe Luíza

A Polícia Militar conseguiu prender na madrugada de hoje (06), um dos suspeitos de ter assassinado o Soldado Frederico. Trata-se de Daniel Ribeiro, de Mãe Luíza.
Com sangue nos olhos, os policiais militares caçam a quadrilha que assassinou o soldado Frederico na noite da última sexta-feira em Nova Parnamirim.
Uma mega operação foi montada e em Mãe Luíza os policiais prenderam Daniel Ribeiro, um dos integrantes do trio que invadiu e assaltou a casa do PM. O acusado foi pego em casa, debaixo do lençol e se encontra agora na delegacia de Plantão da zona Sul.

conhecido como "Anjinho"
Francisco Rodolfo
Já o outro suspeito, que ainda está foragido, foi identificado como Francisco Rodolfo, de Serra Caiada, conhecido por "Anjinho".
Ainda faltam dois, e os policiais não vão descansar até botar as mãos neles.

Frederico era um policial muito querido pelos colegas e familiares. E a morte dele não vai ficar barata.

Fonte: Jacson Damasceno

Dois adolescentes são apreendidos suspeitos de balear policial militar

Menores, de 16 e 17 anos, estavam portando pistola levada do soldado.
A polícia agiu rápido e conseguiu apreender dois adolescentes suspeitos de terem atirado no soldado da Polícia Militar Anderson Ferreira, na noite desta sexta-feira (4), durante um assalto no Pajuçara, na zona Norte de Natal. Os suspeitos, de 16 e 17 anos, estavam com a pistola que havia sido levada do policial.
Os dois adolescentes foram detidos no Parque das Dunas, também na zona Norte, e teriam confessado o crime. Eles alegaram, inclusive, que usaram uma arma de brinquedo para render o soldado Anderson e tomar a arma dele. Depois disso, os suspeitos mandaram o policial correr, mas acabaram atirando no rosto dele.

O soldado Anderson foi socorrido e levado para o Hospital Walfredo Gurgel. O projétil de arma de fogo transfixou o rosto dele. Na manhã deste sábado, o Comando Geral da Polícia Militar confirmou que o policial passa bem, mas que diante do ferimento, perdeu a visão de um olho.

Fonte: Portal BO

PROCURADO PELA POLÍCIA

Caio Filgueira (PROCURADO)
Alysson Caio Filgueira está sendo procurado pela polícia da cidade de Assu/RN acusado de latrocínio na Cidade de Ipanguaçu/RN. O mesmo deu entrada no Hospital Tarcísio Maia em Mossoró no dia 05 de abril de 2014 usando nome falso, quando foi baleado com um comparsa alegando que teria sido vítima de um assalto quando estava a caminho do trabalho.

Segundo informações da polícia o mesmo e de altíssima periculosidade e fugiu do HRTM sem deixar rastro, se você o reconhecer ligue para o 190.

Fonte: Focoelho

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Soldado da PM é assassinado em Nova Parnamirim e outro baleado na zona Norte

Soldado Frederico foi assassinado em Nova Parnamirim.
Um soldado da Polícia Militar foi assassinado dentro de casa, na Rua Petra Kelly, em Nova Parnamirim e outro policial foi baleado no rosto, ao reagir a um assalto, no Pajuçara, na zona Norte de Natal. No caso do policial morto, Soldado Frederico, bandidos teriam entrado na casa dele, por volta das 19h30, e atirado duas vezes.
Informações preliminares dão conta que os criminosos teriam entrado na casa para assaltar e ao perceberem que a vítima era um policial atiraram duas vezes.


O soldado Frederico já havia servido no BPCHOQUE, BOPE e na CIPAM e atualmente era lotado no 3º Batalhão da Polícia Militar e trabalhava em Monte Alegre. Ele morreu ainda no local.
Já no Pajuçara, na zona Norte de Natal, dois homens tentaram roubar a pistola e carteira do soldado Anderson, que reagiu ao assalto. Com isso, ele acabou sendo baleado no rosto. De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, o policial foi levado para o Hospital Walfredo Gurgel e passa bem.

Ainda na noite desta sexta-feira (4), surgiu o boato de que um terceiro policial teria sido baleado no Alecrim. No entanto, o comandante da PM desmentiu. Nessa ocorrência, a vítima foi um cidadão comum vítima de um atentado.

Fonte: Portal BO