domingo, 29 de junho de 2014

Polícia Militar prende um dos homens mais procurados no Nordeste acusado de sequestros assaltos e crime de pistolagem, tomando cerveja no Mossoró West shopping

Foragido tomava uma "cervejinha" no momento da prisão
Policiais Militares do GTO (Grupo Tático Operacional) prenderam no inicio da noite deste domingo (29), tomando cerveja tranquilamente no Mossoró West Shopping, o criminoso José Delano Diógenes, "Delaninho", que tem 37 anos e uma extensa ficha de crimes cometidos em alguns Estados da Região Nordeste. O mesmo responde a vários processos criminais em cidades do Rio Grande do Norte e Ceará e é apontado pela Polícia como integrante de uma quadrilha de assaltantes e pistoleiros.

Curiosos procuravam entender a movimentação policial
No dia 05 de setembro de 2006 "Delaninho" foi preso em Fortaleza junto com uma quadrilha interestadual fortemente armada acusada de sequestros relâmpagos, e nessa época, já era acusado de crimes de ‘encomenda’ na região Jaguaribana. No ano de 2010, o criminoso que tinha sido transferido do estado do Tocantins foi retirado da cela para fazer serviços de limpeza e aproveitou essa oportunidade para escapar pela porta da frente da Cadeia Pública de Mossoró. Já no ano de 2011, "Delaninho" foi julgado e absolvido acusado da morte do vereador Sebastião Jácome de Oliveira, "Jogo de Tião", de Alexandria. O vereador foi executado a tiros no dia 20 de janeiro de 2000, em Alexandria. O principal acusado do crime foi José Delano Diógenes.

Fonte: Passandonahora

sábado, 28 de junho de 2014

Apreensão de arma de fogo após abordagem da RP em Assu


Por volta das 22hs desse sábado (28), policiais da Rádio Patrulha realizaram uma abordagem a um cidadão em atitude suspeita e com o mesmo encontraram uma arma de fogo calibre 7,65.

Arma apreendida em poder de Adenilson
Segundo os policiais, o COPOM já havia recebido informações de que um homem estaria exibindo uma pistola em plena rua no conj. Frutilândia, e após patrulhar na busca do suspeito a RP logrou êxito na captura do acusado e na apreensão da arma.

Adenilson Nunes foi preso em flagrante
Ainda de acordo com os militares, o acusado foi identificado como sendo, Adenilson Nunes da Silva, de 24 anos de idade, natural de Macaíba. Com Adenilson foi apreendida uma pistola calibre 7.65, que no momento da abordagem estava sem o carregador e munição.


A arma foi encontrada sem o carregador de munições
O acusado foi conduzido para a DP de plantão em Mossoró, onde foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo (Art. 14 da Lei do desarmamento).

Policia identifica autor do tiroteio no centro da cidade de Assu que deixou o saldo de três pessoas baleadas

Izac foi apontado por uma das vitimas como autor dos disparos
Na noite de hoje (28), pouco depois  das 20hs, a policia foi informada que foram efetuados alguns disparos de arma de fogo na Avenida Senador João Câmara, nas proximidades do bar Chega Mais.
Segundo testemunhas, um homem conhecido por Izac teria sacado uma arma e efetuado os disparos contra a pessoa de Ricardo, e durante a confusão mais duas pessoas teriam sido baleadas.
Das três vitimas, duas foram encaminhadas para o HRTM em Mossoró, após darem entrada no hospital regional de Assu.  Trata-se de José Ricardo da Silva, residente a Rua Manoel Corsino Filho no bairro Dom Elizeu e João Valério de oliveira, residente na rua nova Canaã no bairro Feliz Assu. O estado que inspira maiores cuidados é o de José Ricardo, que foi atingido por cinco tiros.

A RP, Força Tática e GTO após colherem informações com uma das vitimas, que identificou o atirador como sendo Izac Rodrigues da Silva, realizaram buscas no intuito de localizar e prender o acusado, mas até o fechamento da matéria não houve prisão. Izac já tem passagens pela policia desde sua adolescência.

Duplo homicídio registrado no Sitio Itu zona rural de Ipanguaçu


Na noite de hoje (28), por volta das 20hs, policiais foram informados de um intenso tiroteio no sitio Itu zona rural de Ipanguaçu, que culminou com duas pessoas mortas.

Vitima foi arrastada e executada
vitima foi alvejada e caiu cerca de 300 metros depois
Segundo informações, as vitimas são conhecidas como Érico e Oziel, um deles ainda tentou se esconder em uma residencia , mas foi arrancado de lá pelos atiradores que o executaram na rua, os dois morreram no local.
O GTO de Assu isolou o local e aguardou a chegada dos peritos do ITEP.


Fonte: Focoelho

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Copa do Mundo em Natal não contou com novas viaturas

O anúncio do investimento de peso na Segurança Pública do Estado durante a Copa do Mundo em Natal não foi cumprido. Até o início da Copa do Mundo na capital potiguar foi prometido a entrega de 60 motocicletas BMW 650cc e 150 viaturas Renault Duster à Polícia Militar do RN.

Motos não saíram da garagem 
No entanto, das 150 viaturas Renault Duster prometidas à PMRN, poucas são vistas durante os jogos da Copa, continuando em sua maioria com as pertencentes da frota locada.
Já as motos BMW 650cc, nenhuma foi entregue às Unidades destinatárias, quais sejam a ROCAM e o CPRE. Fotografias circulam nas redes sociais com as mesmas já adesivadas, mas não passa disso. Os PM’s do CPRE realizaram todas as escoltas das delegações durante os jogos com as singelas motocicletas Yamaha Lander 250cc.
Com o último jogo da Copa do Mundo em Natal que aconteceu nessa terça (23), parece que a renovação da frota da PM ainda não tem data marcada para acontecer.

Fonte: Sd Glaucia

Policia Militar recupera motocicleta furtada em Assu

Movimentação policial na DP em Assu
Após receber uma ligação anônima da possível localização de uma motocicleta furtada, por volta das 11hs da manhã de hoje (25), policiais militares da RP e NORE foram a Rua Cel. Francisco Martins no bairro Dom Elizeu em Assu, averiguar a informação.
Lá os militares encontraram a moto FAN preta, placa NNL-9835 que teria sido furtada na noite do dia 22 de junho, próximo aos correios no centro de Assu.


Roberto Silva já tem passagem pela policiaFotos: Focoelho 
De posse de motocicleta, estava a pessoa de Roberto Severino da Silva que foi conduzido para a DP de Assu, onde foi autuado em flagrante. Segundo os policiais, assumiu a autoria do crime. 

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Criminosos sequestram mais um caminhoneiro, fazem reféns, Polícia é acionada, e no local é recebida a tiros.

Todos os pneus e outros equipamentos foram levados
Mais um caminhoneiro sofreu sequestro relâmpago na Região Central do RN. O crime ocorreu no inicio da madrugada desta segunda-feira, (23). Informações preliminares dão conta que a ação criminosa teria acontecido por volta das 02hs.


As Informações são que o caminhoneiro dormia na cabine do veículo, no posto Nossa Senhora dos Impossíveis, localizado ás margem da BR-304 na cidade de Fernando Pedroza-RN, quando foi surpreendido pelos assaltantes.
O veiculo foi levado para uma estrada carroçável na zona rural de Angicos-RN, e lá, rapidamente os bandidos depenaram o veiculo. Além, dos dez pneus e os dois estepes, foram levados outros equipamentos do caminhão tanque modelo WOLKSWAGEN 24280, de placas OYS – 0469 de Olinda-PE.
Decorridas as primeiras informações, também chegaram noticias de que haviam feito reféns no local. A polícia foi informada, e se deslocou para checar a informação. Contudo, foram recebidos a tiros, pelo bando fortemente armado.
Com receio de atingir o tanque de combustíveis, ou algum dos reféns, os Policiais da 2ª CIA, não revidaram, mas conseguiram fazer com que os criminosos recuassem e se evadissem do local.

O local foi isolado pelos PMs
Com a chegada do GTO para apoio, os militares efetuaram uma progressão para chegar ao veiculo. Ao fazer o resgate dos reféns, os policiais se depararam com uma pessoa caída baleada na cabeça, tratava-se do motorista do caminhão, que rapidamente foi conduzido para o HRA, recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado para Mossoró-RN.
A Polícia isolou o local para que a perícia fosse realizada.

Fonte: Angicos Noticias

13º Homicidio é registrado em Assu

Tico Cruz foi morto na porta de casa
Foi registrada na noite de hoje (23), por volta das 20hs, mais um homicídio no bairro Vertentes em Assu, onde a vitima foi um homem identificado como Francisco Ivanaldo da Silva, mais conhecido como "TICO CRUZ", que já foi preso acusado de tentativa de homicídio (Art. 121).
Segundo informações, dois homens em uma motocicleta Pop, de cor preta, chegaram de frente a casa da vitima e o chamaram, em seguida efetuaram um disparo que o atingiu fatalmente no peito esquerdo.
Populares prestaram socorro, mas a vitima chegou ao Hospital já sem vida.
Policiais do GTO realizaram diligencias, mas nenhum dos acusados foi encontrado.
A policia acredita que a maioria das mortes em nossa cidade tem relação com o trafico de drogas.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Pop branca e furtada em Assu

Imagem ilustrativa
Pede-se a quem souber o paradeiro de uma Honda Pop 100, ano 2008, de cor branca e placa NOG-1519 de Assu/RN, entrar em contato com o numero 9806-0187 e falar com Thalisson.
Segundo o proprietário do veículo, durante a tarde dessa terça feira (17), por volta das 14hs, o mesmo saiu para atender um amigo que o chamou no portão de sua casa que fica no Con. Frutilandia, e percebeu que sua motocicleta que teria estacionado na calçada, havia sumido.
O veiculo tinha alarme e estava travado,  mas mesmo assim, o larápio não poupou ousadia e subtraiu seu transporte.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Homem foge sem pagar abastecimento e é preso em Carnaubais com veiculo roubado em Assu

Edson Bruno foi pego com veiculo roubado e já cometeu homicídio
Na manhã de hoje (16), policiais da RP de Carnaubais realizaram a prisão de um homem acusado de vários roubos na região do Vale.

Momento da abordagem policial
Após uma denuncia de que um homem havia abastecido um Fiat DOBLÔ e saído sem pagar, do Posto JP de Assu, policiais de Carnaubais realizaram uma barreira na RN- 016, que liga os Municípios de Assu e Carnaubais, e ao avistarem um veiculo com as características informadas, efetuaram a abordagem. Para a surpresa dos militares, o condutor do veiculo foi identificado como sendo Edson Bruno Garcia da Fonseca, 25 anos, morador da comunidade de Nova Descoberta, zona rural de Carnaubais.

O veiculo foi tomado de assalto no ultimo dia 09/06
Segundo os policiais, Edson é apontado como autor de vários furtos, tendo sido o ultimo, o roubo de um Chevrolet Corsa na Serra do Mel.

Ao ser abordado, Edson confessou que o veiculo em que estava, foi tomado de assalto por ele em São Gonçalo do Amarante, no ultimo dia 09. E ainda confessou um homicídio que cometeu no dia 22 DE Janeiro de 2011, na comunidade de Nova Descoberta, onde efetuou varias pauladas e pedradas no agricultor Vicente Farias de Melo, 50 anos. 

RELEMBRE AQUI.

Os policiais deram voz de prisão ao acusado e o conduziram para a DP de plantão em Mossoró, onde serão realizados os procedimentos do flagrante.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Dois suspeitos de esfaquear policial e roubar sua pistola .40 foram presos

Os acusados foram presos pouco tempo depois do crime
A polícia militar de Caicó acaba de estourar o esconderijo com dois suspeitos de terem esfaqueado o policial Fábio que estava de serviço no hospital da cidade, e em seguida fugido com sua arma, uma Pistola Tauros PT-100, Cal.40, de uso exclusivo das polícias.
Todos os que já foram detidos para averiguação estão acusando e confirmando para a polícia que a ordem foi dada e executada pelo Currais-novense FÁBIO MARTINS DA SILVA, mais conhecido como "FÁBIO OIÃO", preso recentemente - relembre - acusado de associação ao tráfico.
Até o momento a arma não apareceu, mesmo assim as diligencias não cessarão enquanto a arma não voltar para as mãos da polícia, haja vista a ousadia dos bandidos.

Fonte: Jair Sampaio

RP de Angicos prendem suspeito de efetuar disparos em vía pública com moto clonada

Moto apreendida contem Chassi com queixa de roubo
Por volta das 08hs de hoje (14), a RP de Angicos recebeu a queixa que disparos de arma de fogo efetuados na RN-226, entrada da cidade, e que o autor dos disparos era um homem moreno, de estatura media e com uma tatuagem nas costas, e estava em uma motocicleta com o pneu baixo. De imediato, os soldados Leilson, Macêdo e Gomes, foram em busca de informações que levassem até o acusado, quando avistaram uma motocicleta, com as características passadas, em uma borracharia e ao perguntarem pelo proprietário, ninguém se apresentou.

A placa é de uma moto e o Chassi de outra
Os militares checaram a placa do veiculo junto ao sistema do Sinesp e confirmaram alteração da placa com o chassi.
Segundo os PMs, a placa que está no veiculo, NQG-7400 , Santa Rita/PB é de uma  Yamaha YBR, ano 2009, de cor vermelha, mas , registrada com o chassi 9C6KE1220A0103927. Já a motocicleta apreendida é uma Yamaha YBR, ano 2009, de cor vermelha e tem o chassi 9C6KE1220A0103926 registrado com a placa KIO-7821, de Araripina/PE, que tem queixa de roubo desde 2012 em São Gonçalo do Amarante.

Alexandre Rodrigues, estava em liberdade provisória respondendo ao Art. 33 (trafico),em Parelhas/RN

As tatuagens ajudaram no reconhecimento das testemunhas
O veiculo já estava sendo conduzido para a 2ª Cia, quando uma denuncia anônima fez com que os militares retornassem a borracharia e abordassem um homem que lá estava. O suspeito se identificou como sendo Alexandre Rodrigues dos Santos, de 22 anos e após entrar em contradição o mesmo foi reconhecido por testemunhas, de haver efetuado os disparos.

Os militares conduziram o veiculo e o acusado para a DP de Assu, onde foram apresentados ao DPC Carlos Alberto. Alexandre responderá pelo Art. 180 do CPB (receptação) e o Art. 15 da Lei do desarmamento (disparo em via publica), mesmo sem a arma ter sido encontrada.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Mais uma moto roubada é recuperada em Assu

2ª motocicleta recuperada no dia
Policiais da Força Tática recuperaram por volta das 16hs de hoje (12), mais uma motocicleta roubada.

André vovô, é suspeito de homicídio
Segundo informações dos policiais, a equipe estava em patrulhamento, quando perceberam uma atitude suspeita de um homem já conhecido no meio policial, e decidiram aborda-lo. André Fernandes Alves do Nascimento, vulgo "André vovô" estava de posse de uma motocicleta Honda BIZ de cor vermelha, de placa MXI-7863 de Assu/RN, que possui queixa de roubo.
Ao constatar a queixa, os policiais deram voz de prisão ao acusado por receptação e em seguida, o conduziram para a DP de plantão em Mossoró, juntamente com o veiculo recuperado, para procedimentos legais.
André já foi preso acusado de trafico e por assalto a mão armada e agora irá responder pela receptação,  Art. 180 do Código Penal Brasileiro (CPB). Ele também está sendo acusado de cometer um homicídio contra o musico mossoroense Paulo Wykyron Gomes dos Santos, no dia 19 de abril deste ano, no entre rios aqui em Assú.

Moto roubada em Mossoró encontrada em assu

A motocicleta estava abandonada no matagal
Uma motocicleta BIZ foi encontrada por volta das 15hs de hoje (12), abandonada em matagal.

Policiais constataram que a motocicleta é produto de roubo
Segundo informações, a motocicleta de placa NNL-0378, de Mossoró/RN, estava abandonada no matagal do Bairro Meus Amores. Um homem que procurava seu animal, encontrou o veiculo por acaso, e avisou a policia, que ao checar a placa confirmou que se tratava de um veiculo com queixa de roubo desde a data do dia 28 de Maio do corrente ano.
A motocicleta foi conduzida para a DP de Assu e foi feito ciência a proprietária. A senhora identificada como Irines Carvalho , informou que foi vitima de assalto, e detalhou que dois homens armados de revolver a abordaram na Rua João Cancio, bairro Abolição I, no ultimo dia 28 de Maio e mandaram que a mesma baixasse a cabeça e entregasse o veiculo, fugindo em seguida sem deixar vestígios.
Será confeccionado o auto de apreensão e exibição e logo em seguida o alto de entrega para a proprietária.

terça-feira, 10 de junho de 2014

LEI DE PROMOÇÃO: Governadora sanciona lei que garante ascensão funcional de praças


Após quase dois séculos, os Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte terão garantido sua ascensão funcional na carreira militar estadual.
Isso por que a Governadora do Estado Rosalba Ciarlini sancionou na tarde desta segunda-feira (09,) a Lei de Promoção de Praças dos Militares Estaduais. Com a nova legislação, os militares garantem a ascensão funcional, até a graduação de subtenente, decorridos os interstícios previstos na Lei para as devidas promoções.
Em conversa com o Comandante Geral, Coronel Araújo, o mesmo informou que não houve alteração no texto votado pela Assembleia Legislativa, tendo a Governadora, sancionado na íntegra.

A Lei de Promoção já se encontra publicada na versão on line do Diário Oficial do Estado; no entanto, devido ao grande número de acessos, o site do DOE encontra-se fora do ar, dificultando a visualização do texto sancionado pela Chefe do Executivo.


Fonte: Sd Glaucia

Mais uma tentativa de homicídio é registrada em Assu

Por volta das 11hs da manhã de hoje (10), policiais militares foram alertados que havia dado entrada no Hospital Regional de Assu, um jovem com ferimentos provocados por arma de fogo.
De imediato uma guarnição do GTO foi até o hospital, e confirmou a informação, além de identificar a vitima como sendo Hélio Bezerra Evaristo, de 18 anos de idade, residente na Rua General Antonio Fernandes, bairro Dom Elizeu, e com ele colher mais informações a respeito do ocorrido.

Hélio Bezerra, foi socorrido por populares
Segundo a vítima, o mesmo estava transitando por uma das ruas do bairro Vertentes, quando de repente outro jovem de apenas 16 anos, de iniciais D. N. G., correu e efetuou um disparo com uma espingarda de cartucho, calibre 32, em sua direção e em seguida fugiu no sentido da favela.

Fragmentos do tiro atingiram o queixo, o pescoço e a região do tórax
A vítima foi socorrida por populares. Segundo os médicos que o atenderam, Hélio foi atingido no queixo, pescoço e tórax, seu estado de saúde inspira cuidados, por isso o mesmo foi transferido para o hospital Tarcísio Maia em Mossoró.
Em pouco menos de 20 minutos a PM logrou êxito na captura do acusado.

O Adolescente D.N.G. foi capturado logo após o atentado
Os cartuchos de fabrica foram encontrados em poder do acusado
“Frankenstein”, como é mais conhecido o acusado, apesar da idade, já tem várias passagens pela DP por cometer assaltos. Ele foi encontrado no bairro Vertentes, escondido no matagal de um terreno baldio, com dois cartuchos de espingarda intactos em um bolço de seu calção.

O acusado foi levado para a DP, juntamente com um homem conhecido por Adriano, que segundo ”Frankenstein”, foi a quem entregou a arma depois do atentado.
Os procedimentos agora ficaram na responsabilidade da Policia Civil, que investigará a participação de Adriano e a motivação do crime.

Homicídio de número 12 é registrado em Assu

Policiais do GTO realizaram o isolamento da areá durante a ausência dos peritos técnicos  
Mais uma vida é ceifada de forma violenta em nossa cidade. Por volta das 02hs da madrugada de hoje (10), policiais militares foram alertados que disparos haviam sido efetuados na Rua Cel. Francisco Martins,  nas proximidades da Rodoviária.

CAÇOTE foi morto a tiros
De imediato a guarnição do GTO que se encontrava em patrulhamento nas proximidades se deslocou até o local e identificou a vítima como sendo um velho conhecido do mundo do crime, Francisco das Chagas Silva,  vulgarmente chamado de "CAÇOTE".

A vitima ficou caída de rosto ao solo
Segundo testemunhas, a vítima estava consumindo entorpecentes juntamente com um parceiro, quando uma dupla em uma moto de cor escura se aproximou, mandou que o parceiro corresse e efetuou vários disparos contra "CAÇOTE", que morreu no local, antes do socorro.
Os policiais realizaram o isolamento até a chegada dos peritos do ITEP.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

ABSURDO! POLÍCIA MILITAR TERÁ 60 MOTOS DA BMW

CUSTO DE AQUISIÇÃO DARIA PARA ADQUIRIR 180 MOTOS YAMAHA LANDER DE 250cc
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM/RN) vai receber, até a próxima terça-feira, dia 10, novos veículos para reforçar o policiamento durante a realização da Copa do Mundo em Natal. A aquisição de motos e automóveis faz parte da Matriz de Responsabilidade do Governo do Estado relativa à segurança pública. O investimento é alto. Para adquirir 60 motocicletas, o Estado desembolsou R$ 2,310 milhões. Cada moto custou aos cofres públicos R$ 38.500,00. Policiais que trabalham com a ronda motorizada não estão satisfeitos com o negócio.
O extrato do processo de contrato foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 28 de maio. A secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) contratou a empresa BMW do Brasil LTDA, após licitação na modalidade pregão eletrônico. Foram adquiridas 60 motocicletas modelo G650 estilo “on/off road” com potência de 650 cilindradas. As motos serão utilizadas pelos policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e Esquadrão Águia.
As motos da BMW – marca alemã conhecida internacionalmente por produzir veículos de luxo – vão substituir parte da frota existente. Atualmente, os policiais da Rocam usam um modelo mais simples. Estão nas ruas, motocicletas da marca japonesa Yamaha modelo Lander 250 cilindradas, compradas há aproximadamente quatro anos.
#SAIBAMAIS# No mercado atual, os modelos são comercializados com preços distintos. Na loja da BMW em Natal, uma G650 não sai por menos de R$ 31.900,00. Já a Yamaha Lander 250cc é vendida por volta de R$ 13 mil. O modelo escolhido pela SESED é um dos mais baratos na concessionária de luxo. A diferença do preço oferecido ao consumidor comum e o valor cobrado ao Estado é explicado pelas modificações que as motos vão sofrer: pintura, adesivagem e fixação de equipamentos como luminárias e rádios.
Apesar de as motos compradas pelo Governo do Estado apresentarem vantagens como melhor potência e robustez e, teoricamente, facilitarem o trabalho da PM, os policiais que vão atuar diretamente com os veículos não estão satisfeitos com a novidade. Com a condição de mantê-los no anonimato, um grupo de soldados da Rocam conversou com a nossa reportagem e explicou o porquê da insatisfação.

“É muito simples de entender. Hoje, se uma moto dessas tem algum problema, a gente tira (o dinheiro) do bolso e resolve. O conserto é barato. Agora, quando for uma BMW, o que vamos fazer? Já ficamos sabendo que qualquer problema, o serviço não sai por menos de R$ 400,00. E aí, como ficamos?”, questionou um policial. “Vai ser bonito para a população ver, mas, depois, o policial é quem vai sofrer para manter funcionando”, disse outro.

Fonte: CaboHeronides por TribunadoNorte

Jovem é preso pela segunda vez em menos de uma semana

Weskley preso mais uma vez, em menos de uma semana
Weskley Junior de Oliveira (de camisa branca), 22 anos, foi preso na semana passada no dia (02), com uma arma de fogo, pelo GTO de Macau. Segundo os policiais, ele havia feito um assalto à loja de celulares daquela Cidade.

Wanderson Seixas e Jeferson Nunes, acusados de roubo
Mesmo sido preso em flagrante, Weskley já se encontrava em liberdade e cometendo outros crimes. Mas por volta das 08hs da manhã de hoje (09), policiais do destacamento de Alto do Rodrigues, efetuaram a prisão de Weskley juntamente com Wanderson Seixas Varela, 20 anos e Jeferson Nunes Alves de 25 anos, suspeitos de assaltos à mão armada.

Material apreendido com o trio
Ainda segundo os policiais, o trio é acusado de roubar uma motocicleta Honda Biz de assalto, de uma mulher ontem (08), por volta do meio dia. A vítima vinha trafegando na RN-118, da Cidade de Ipanguaçu para Alto do Rodrigues, e ao entrar na cidade, foi abordada por dois homens que levaram sua moto e a quantia de 5.000,00 mil Reais em dinheiro, a moto foi encontrada por trás da residência de um dos acusados.
Os policiais fizeram o cerco à residência onde estavam os acusados, e com êxito conseguiram prender todos.

Após a prisão todos foram conduzidos para delegacia do Alto, para que fosse feito os procedimentos cabíveis.

Fonte: Focoelho

Mais uma tentativa de homicídio é registrada em Assu

Foto: Focoelho
Por volta das 19hs da noite de ontem (08), policiais foram informados de uma tentativa de homicídio no conjunto Parati 2000 em Assu.
A vitima foi identificada como Marciana da Silva, 31 anos. Segundo a vítima, o autor da agressão é seu parceiro conhecido por “Careca”. O mesmo teria desferido uma cutilada de faca peixeira no pescoço da sua esposa, ainda atingindo parte de uma de suas orelhas.

Após o ato covarde, o acusado fugiu com destino ignorado, já a vitima foi socorrida para o hospital de Assu e em seguida transferida para Mossoró. Seu estado de saúde inspira cuidados.

Detentos de alta periculosidade fogem do Complexo Penal João chaves no RN

A diretoria do Complexo Penal João Chaves, registrou a fuga de pelo menos 08 presos perigosos do regime fechado daquela unidade, durante a madrugada deste domingo (08), após serrarem as grandes e arrombarem parte da parede.






Os oito foragidos são: Antônio Fabrício Lopes de Lima, Carlos Anderson Dias, Emanuel de Oliveira, Emanuel Nazareno Lima de Souza, Gustavo Costa da Silva, José Aílton da Silva, Neíston Ferreira de Oliveira e João Carlos da Silva.

Fonte: Focoelho

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Estuprador é preso pela Policia Civil de Assu

Josivaldo, preso por estupro de incapas
Policiais civis de Assu, conseguiram prender na manhã de hoje (05), um homem acusado de estuprar uma adolescente de apenas 12 anos de idade.
Segundo os policiais, o acusado foi identificado como sendo Josivaldo Pinheiro da Silva, 30 anos, natural de Assu e residente no Assentamento Prof. Mauricio de Oliveira. Josivaldo foi acusado de estuprar a própria cunhada que estava no momento do acontecido, sozinha em sua residência localizada no Conj. Frutilãndia, em Assu.
Os policiais após serem noticiados pela mãe da vítima do ocorrido, realizaram uma campana no bairro Alto São Francisco que se deu início às 08hs, e só foi cessada por volta do meio dia com o êxito da prisão.

confissão foi feita em conversa com o Delegado Carlos Alberto
Na delegacia, Josivaldo foi interrogado pelo Bel. Carlos Alberto, e confessou que além da cunhada ele também havia estuprado (quando na época tinha 11 anos de idade) a sobrinha de sua companheira, a cerca de cinco meses, e de lá pra cá, já teve mais umas vinte relações com a adolescente.


Material apreendido na residencia do acusado
Mancha de esperma em camiseta usada no estupro
Segundo o Bacharel, Josivaldo ficará preso em flagrante pelo estupro de vulnerável (Art. 217), e ainda responderá por ameaça (Art. 147) e por posse de arma de fogo de uso permitido (Art. 12), pois os policiais encontraram além das vestes usadas no estupro da cunhada "ainda manchada de espermas", uma espingarda do tipo “soca” em sua residência.