terça-feira, 16 de setembro de 2014

Policiais de Assu prendem dupla com carro e cheques roubados

Momento da abordagem ao veiculo
Na manhã de hoje (16), por volta das 10hs, policiais do 10º BPM de Assu que estavam em deslocamento para a cidade de São Rafael avistaram um veiculo tipo Meriva, em atitude suspeita, parado no trevo da RN-118 com a BR-304 e ao checarem a placa do veiculo verificaram que se tratava de um veiculo com queixa de roubo.  De imediato os policiais acionaram o COPOM de Assu e passaram a informação que o veiculo se deslocava em direção a Mossoró e solicitaram apoio.

Condutor do veiculo foi algemado assim que confirmaram a queixa de roubo do Meriva
Militares do GTO, RP e NORE foram ao apoio e conseguiram realizar a abordagem do veiculo tipo Meriva, de placas EWQ-5813 de Alexandria/RN, e confirmaram que o mesmo possuía queixa de roubo.

Luiz Jeronimo, vulgo "Luiz Bodim", condutor do Meriva
Segundo informações dos policiais o condutor do veiculo foi identificado como sendo Luiz Jeronimo da Silva, 41 anos, natural de Upanema e residente em Assu. Luiz ao ser abordado falou que o proprietário do carro estaria em um ônibus seguindo para Mossoró.

Olinto Pinto, vulgo "Nego Olinto", condutor do ônibus
Policiais do GTO seguiram em diligencias e conseguiram abordar o ônibus e identificar a outra pessoa citada por Luiz como sendo Olinto Pinto Fernandes, 52 anos, natural de Assu.
Ambos foram conduzidos à delegacia de Assu onde deverá ser feito os procedimentos cabíveis, após uma conversa com o chefe de investigação, que definirá a participação de cada um dos dois homens presos.

Ainda de acordo com a polícia, o ônibus havia acabado de ser comprado pela dupla em São Rafael com cheques roubados. O proprietário já esta em Assu para esclarecimentos.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Operação “FIDALGO” culmina com a apreensão de drogas e a prisão de um grande traficante da cidade de Itajá

Viaturas policiais em frente a DP após a operação

A Polícia Civil de Assu com o apoio dos militares do 10º BPM realizaram uma operação na madrugada de hoje (03), no município de Itajá.
Segundo informações, a operação foi comandada pelo Bel. Carlos Brandão (Delegado de Assu) e o Maj. Assis Santos (Comandante do 10º BPM), auxiliados pela equipe de agentes civis e do GTO de Assu. A operação contou com cerca de 25 policiais e o resultado foi considerado satisfatório.

Material apreendido na residencia do acusado

Foram apreendidas duas armas de fogo, munições, balança de precisão, uma grande quantidade de "CRACK" e uma pequena quantidade de "COCAÍNA", e ainda a quantia exata de 5.276,00 reais.

Fco Laércio "DOM", preso em flagrante

O alvo dessa operação foi um homem conhecido naquele município como DOM, e identificado pela policia como sendo Francisco Laercio de Oliveira. O acusado foi preso em flagrante e conduzido para a DP de Assu juntamente com o material apreendido.
Ainda de acordo com informações, DOM já foi preso e é apontado pela população de Itajá como sendo um dos maiores traficantes daquele município. Ele ficará a disposição da justiça no CDP de Assu.